Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy Buds+ Defeito?

(Tópico criado em: 06-19-2021 01:04 PM)
MATlAS
Active Level 10
Opções
Wearables
Boa tarde members,

Bem, faz 3 meses que utilizo o galaxy buds+, comprei ele em março e utilizo para escutar músicas e acompanhar as aulas online da faculdade, a conexão dele é ótima e estável, consegui resolver o problema a que tinha com o pareamento dele com o notebook, porém agora ele não está carregando o lado direito, fiquei uns 4-5 dias sem utilizar ele e a bateria da case estava zerada nesse período, ontem de noite resolvi usá-lo e então veio uma surpresa, o lado direito não conectava e nem sequer tinha carga, coloquei a case para carregar juntamente ao lado descarregado e a case indicava carga completa, mas o fone não respondia de forma alguma, busquei tutoriais em fóruns e não achei uma solução, tinha opções de redefinir, desparear, tirar e colocar o fone problemático repetidas vezes na case até que a luz vermelha ficasse estável, porém sem sucesso também, deixei a noite inteira carregando, depois, agora de dia, entorno de 2h com a case aberta e nada. Segue as fotos:

image

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Fsouza87
Opções
Wearables
Se no próprio manual alega 12 meses, então tenta acessar o chat mais uma vez e cita esse fator. As vezes, algum atendente pode estar confundindo informações.

A melhor sugestão seria falar diretamente com a autorizada, mas imagino que você iria enviar por Correios para o Centro de Reparos, já que não há uma por perto. Então eu diria pra você falar novamente no chat, pois a pessoa que lhe atendeu pode ter confundido as informações.

Exibir solução no post original

12 Comentários
Fsouza87
Opções
Wearables
Isso já aconteceu com meu Buds+. Eu corrigi pegando um cotonete seco e limpando o aparelho, principalmente o ponto de carga, e o estojo de carregamento (mais uma atenção especial no ponto de carga).

Após isso, coloquei o Buds+ na caixa e me certifiquei de que conectou o ponto de carga. Funciona perfeitamente hoje em dia.

Para se certificar de que os pontos de carga estão conectados e que ele está carregando, observe se, ao colocar na case a luz irá piscar. No caso, irá piscar sempre que encaixar um dos fones. Então ela fará isso 2x.
MATlAS
Active Level 10
Opções
Wearables
Bem, ao colocar ele na case indicava carga e logo indicava carga completa, ou seja, acendia vermelho e logo em seguida verde, agora, depois de limpar muito bem os conectores, ele estabiliza na luz vermelha todas as vezes que conecto, acho que agora é esperar um certo tempo e ver se tá passando carga ou não, no app continua sem nenhum indicativo.
Fsouza87
Opções
Wearables
Isso! Agora é aguardar um tempo e ver se carrega.

Se ele piscar desse jeito(vídeo abaixo) ao ser colocado no estojo, então é porque estaria carregando: https://youtube.com/shorts/pxHYMH0BS78?feature=share
MATlAS
Active Level 10
Opções
Wearables
Ele indicou que estava carregando e ficou algumas horas assim, porém ao verificar no aplicativo continuou na mesma, acho que terei que acionar a garantia mesmo.
Fsouza87
Opções
Wearables
Nesse caso realmente acho que é mais recomendável acionar a garantia
MATlAS
Active Level 10
Opções
Wearables
A garantia é de 3 meses para os buds né? Se for eu realmente não sei o que fazer, pois se passaram 3 meses e 10 dias que comprei os fones, entrei em contato com a Samsung e a garantia não cobriria por ter passado do prazo isso que no site deles é dito que werables tem 12 meses de garantia. Não sei o que fazer.
Fsouza87
Opções
Wearables
A autorizada é muito longe daí? Se não, vai lá e vê o que falam. Pode ser uma falta de comunicação. Claro que não hoje por ser domingo, mas amanhã
MATlAS
Active Level 10
Opções
Wearables
E consideravelmente longe, m0ro bem no interior. A autorizada mais próxima fica em outra cidade, a 83km da minha, realmente complica pra mim. Quando entrei em contato pelo chat online, falaram que a garantia é de apenas 3 meses, mas no próprio manual do produto estava descrito 12 meses 3 meses legais e 9 adicionais. Essa parte que me deixou perplexo.
Solução
Fsouza87
Opções
Wearables
Se no próprio manual alega 12 meses, então tenta acessar o chat mais uma vez e cita esse fator. As vezes, algum atendente pode estar confundindo informações.

A melhor sugestão seria falar diretamente com a autorizada, mas imagino que você iria enviar por Correios para o Centro de Reparos, já que não há uma por perto. Então eu diria pra você falar novamente no chat, pois a pessoa que lhe atendeu pode ter confundido as informações.

Exibir solução no post original