Tópico original:

Galaxy Buds Live com problema com Dolby Atmos estourado no modo Filme (surround)

(Tópico criado em: 07-26-2025 11:25 PM)
70 Exibições
full_unknown
Active Level 4
Opções
Wearables

image

image

Oi, pessoal. Tudo certo?

Queria compartilhar uma coisa que venho enfrentando e saber se mais alguém notou isso também. Estou tendo um problema com o som "estourado", principalmente ao ativar o Dolby Atmos no modo Filme, quando o efeito surround entra em ação. O áudio fica distorcido, com chiados em certas frequências, como se estivesse sobrecarregado.

Isso acontece em aparelhos com processador Snapdragon (no caso, um Galaxy S22), e também percebi algo semelhante em modelos da Motorola com Unisoc e no Galaxy A53 com Exynos.
Por outro lado, testei o mesmo fone de ouvido num Galaxy Tab A7 Lite com processador MediaTek, e o Dolby Atmos funcionou normal, limpo, sem nenhuma distorção.

Antes que alguém comente, já resetei os fones, testei com e sem adaptadores, mudei os codecs de áudio (AAC, SBC), e também testei nos codecs proprietários da Qualcomm e da Samsung. Além disso, já fiz até reset no sistema, e o problema continua restrito a certos processadores.

Não estou aqui pra criar polêmica nem apontar dedo — só quero entender se é um bug de compatibilidade com alguns chips ou se alguém achou alguma solução. Peço só respeito nos comentários, por favor. Estou tentando contribuir com uma análise técnica mesmo, pra ver se a Samsung pode olhar com mais atenção pra isso.

Valeu!
1 Comentário
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá ken_kjc estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação. Por favor, que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD