Tópico original:

Galaxy Buds Live conecta apenas um lado

(Tópico criado em: 12-05-2023 10:27 PM)
88 Exibições
AlechizBr
Active Level 1
Opções
Wearables

Acabei de comprar meu terceiro buds (já tive o buds live e o buds 2) Ele chegou com 1% de bateria no bud esquerdo e 0% no bud direito e na caixinha/bateria

Adicionei ao meu celular ( S23U 512 ZTO)

Carreguei por 20 a 30 minutos e obtive carga no bud direito e na caixinha/bateria, mas o esquerdo não apareceu

agora, mais de 6 horas depois, o bud direito e a bateria estão com 100% e nada do bud esquerdo

Sei que o bud esquerdo está carregando - a luz interna fica vermelha quando encaixo ele, se deixo apenas o bud direito a luz interna fica verde

Já tentei resincronizar os buds entre si (segurando eles dentro da caixa por 15s ou mais para o led piscar verde e depois vermelho) mas o bud esquerdo parece sequer ter ligado para receber o comando

Há algum procedimento extra que eu possa fazer?

Será que pelo dispositivo estar fora de linha, a bateria pode ter estragado em algum depósito?

grato desde já

5 Comentários
NetStorm
Expert Level 3
Wearables
Boa noite, tudo bem? Infelizmente não tenho outros métodos que possam te ajudar a resolver isso, o que eu recomendo é você levar numa assistência ou loja Samsung, lá eles devem resolver seu problema fazendo a manutenção ou te dando um novo de estiver na garantia. Espero ter ajudado!
AlexandreHol
Expert Level 5
Wearables
Salvo engano ainda esta no período de 7 dias, recorra imediatamente a garantia.
AlechizBr
Active Level 1
Wearables

Depois de 10 horas carregando sem sequer olhar para os buds, o bud esquerdo continua sem aparecer;

Irei hoje presencialmente na assistência - gostaria de não exercer a recusa dentro dos 7 dias por se tratar de um produto fora de linha (eu gostei muito do buds live, gostei do encaixe e formato de 'feijãozinho mágico' dele)

Atualizo vocês

0 Kudos
AlechizBr
Active Level 1
Wearables

Acabei de fazer um teste com um resultado curioso:

coloquei os 2 buds, o direito me deu o som de conexão com o celular na hora, o esquerdo ficou silencioso (e não apareceu no celular)

meu notebook identificou um dispositivo Bluetooth (Galaxy Buds) mas não conseguiu conectar

ao tentar fazer os comandos do buds, o bud esquerdo começou a dar sinal de vida! apenas para 'comando aceito' - como quando tentamos mudar a música ou pausar
porém, ainda não aparece no galaxy wear

mais tarde irei para a assistência e atualizo aqui

0 Kudos
AlechizBr
Active Level 1
Wearables

GOOD NEWS EVERYONE!

depois do bud ter dado sinal de vida aceitando comandos, tentei ressincronizá-lo e apareceu APENAS O ESQUERDO!!! (com 15% de bateria)

daí tentei ressincronizar ambos ao mesmo tempo e agora estou com ambos funcionando.

O que acredito que tenha acontecido:

A bateria dos buds ficou perigosamente baixa por um período muito longo (afinal, deve estar a mais de 2 anos na prateleira) ao ligar o buds e tentar sincronizar com 1% - pq sou ansioso - deve ter sugado os últimos mAh da bateria - o que deixou tanto a bateria, quanto o dispositivo em um estado 'battery lock'

Essas 10 horas em que ficou carregando deve ter sido o suficiente para dar o 'jump start' - mas não o suficiente para carregar o bud de verdade;

quando o bud esquerdo ficou online de novo, não estava sincronizado com o bud direito, mas estava recebendo os comandos - só não tinha para quem mandar

Agora está carregando normalmente, irei acompanhar com um carinho especial nos próximos dias; qualquer surpresa indesejada eu aviso aqui

0 Kudos