Tópico original:

Galaxy Buds Pro - Minha Experiência

(Tópico criado em: 02-17-2021 11:58 AM)
458 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Wearables

Fala, galera. Como vocês estão? Tranquilos?

 

Pois bem, recebi o Galaxy Buds Pro emprestado para curtir por um tempo e tô aqui pra dar um feedback pra vocês. Vamos lá?

 

20210208_121117.jpg

 

Começando pelo design, a caixa dele é bem parecida com a do Live quando fechada. Parecendo uma caixa de joia. Ao abrir já notamos ali a diferença em como ele descansa e, claro, no fone em sim. Aliás, a abertura dele também é mais simples. Uma leve força já funciona dessa vez.

 

20210208_170209.jpg

 

Recebi na cor Phantom Violet, ou, no bom brasileiro, apenas violeta. Admito que achei bem bonito, mas isso é de gosto. A Samsung ainda aposta nessa cor mais brilhante na parte que ficará para fora do ouvido. Um pouco chamativo, mas, a meu ver, bonito.

 

Dessa vez a aposta da Samsung é em um modelo mais oval do que redondo e possui mais 2 “almofadas” reservas para tentar encaixar em seu ouvido.

 

Na própria caixa já vem um desenho te ensinando a colocar o fone, afinal, por ser oval, pode não ser tão confortável na posição errada. Mas, uma vez acertada a posição, fica bem gostoso no meu ouvido. Aqui vale lembrar que a orelha de todo mundo é diferente, então o encaixe pode variar (por isso que colocam mais de um tamanho de “almofada”. Para tentar achar um bom encaixe). Inclusive, por ele ter uma ponta pra cima, acabo segurando ali para fazer o ajuste e fica bem mais fácil. Já é a dica para quem pensar em pegar um.

 

Em termos de som, o Galaxy Buds Pro possui um sistema duplo de drivers: tweeter de 6.5mm e um woofer de 11mm em cada fone. Ao encaixar o aparelho e colocar sua música, dá pra ver que tem um som legal. Da pra ouvir bem os instrumentos e o vocal. O grave é presente e você pode dar um up no aplicativo Wearables, mas ele não rouba a cena. Em termos de configurações, nesse, diferente dos outros, acabo optando pelo modo de som Normal. As vezes até mando um Grave Extra, mas curto o modo normal.

 

Muito bom lembrar também da tecnologia 360°. Você pode ouvir o som nesse formato, caso curta ouvir música nesse tipo algo que utilize essa tecnologia.

 

20210208_170323.jpg

 

Na lateral dele você observa uma pequena “grade” onde fica a entrada para o Wind Shield, onde ele promete filtrar a interferência causada pelo vento. Estou boa parte dos meus dias em minha casa ainda devido aos dias em que estamos, porém, sempre que uso na rua não ouvi reclamações de clientes relacionadas a áudio. Pelo visto funciona.

 

Algo que me chamou bastante a atenção desde o trailer foi justamente o modo Detecção de Voz. Havia ficado bem curioso quanto a isso. Ele funciona da seguinte forma: se você o deixar ativo, ele irá detectar sua voz e com isso diminuir o volume de sua música, assim como ligar o modo ambiente. Após você terminar sua fala, ele espera o tempo programado (5, 10 ou 15 segundos) e deixará tudo normal como estava. Claro que conversar com o fone é rude, porém, isso acaba se tornando muito útil quando você está apenas comprando alguma coisa. Já não fica é tão rude desse jeito, né? Rs

 

O modo ambiente, comentado logo acima, está melhor. Ficou mais natural do que no Buds+, o que ajuda com seu uso. Ele irá amplificar o som a seu redor e você irá escolher entre quatro volumes para ver o que mais lhe agrada. Com o Pro utilizei mais com o Detecção de Voz do que apenas ele.

 

Em termos de cancelamento de ruído, ele é bom. Principalmente se uma música estiver ligada. Ontem mesmo precisei comprar algumas coisas e consegui me manter no meu mundo. A música não estava muito alta, pois não é meu estilo, e o cancelamento ligado. Era eu e minha música.

 

A menção honrosa fica pra resistência IPX7. Isso significa que ele resiste em a uma submersão de um metro por meia hora. Então malhe a vontade com ele, caminhe, ande de bike e isso não será um problema. Eu não entraria na piscina ou no banho, mas, se cair em uma poça sem querer ou tomar uma chuva enquanto corre, deve ficar tudo certo.

 

20210208_121235.jpg

 

Em resumo, gostei bastante do fone. Uso, inclusive, pra curtir um CoD. Pena que tenho que devolver hehe.

 

Vale lembrar que o Buds Pro é  mais uma extensão do ecossistema que a Samsung vem construindo. Agora, por exemplo, você tem o modo Troca Automática(Auto Switch) em que você pode estar assistindo um filme no seu tablet S7, por exemplo, com o Buds Pro e o S21 Ultra toca. Automaticamente o fone jogará o áudio para o telefone e você pode aceitar a ligação sem precisar se levantar, desde que a Samsung Account seja a mesma em ambos. Ao finalizar, ele jogará o áudio novamente pro tablet e você continua o seu filme. Prático demais.

 

O texto foi longo, mas agradeço a quem chegou até aqui. Não sei escrever pouco, gente, desculpa hahaha. Mais tarde volto com outro texto grande. Abraço a todos!

 

Para quem tiver interesse: Loja Galaxy Buds Pro 

21 Comentários
Wearables
Bom texto Felipe. O Galaxy Buds Pro é excelente mesmo. To adorando esse fone. Pena que temos que devolver 😅
Wearables
Valeu, Juan 😁
Pois é. Pena que tem que devolver
Hao84
Active Level 8
Wearables
Pra jogos 100% online, como o PUBG, ele funciona igual ao fone com fio, sem delay?
Nesses jogos, o mínimo de delay já atrapalha muito.
Além disso, nessa mesma questão, tem diferença pra o Buds+ ou o Buds?
Wearables
Então, joguei o CoD, que também é on-line e não senti o delay. Claro que deve ter, afinal estamos falando em Bluetooth, mas não senti no game on-line. Inclusive, ele me ajudou bastante, pois o direcionamento dele é muito bom. Então muitas vezes pegava os passos vindo por trás e já esperava o inimigo. Consegui encher a barra do meu míssil predador várias vezes assim hehe.

Sim. Ele tem diferenças. Não usei o Buds por muito tempo, peguei uma vez de um amigo, então não comento tanto. Mas pro Buds+ você sente fácil a melhora.

O grave é mais presente, você sente bem, a qualidade do som tá melhor e tal. Também temos melhorias no modo ambiente. O microfone também tá melhor, pelo que meus amigos me disseram.

Fora isso tem as novidades dele mesmo, como o modo 360°, detecção de voz, wind shield, entre outros.
Hao84
Active Level 8
Wearables
Entendi. A minha preocupação eh que quase não dá pra jogar com fones USB, porque a entrada fica exatamente onde ficam as mãos, diferente da entrada P2, que ficava entre os dedos... então venho avaliando os Tws. Obrigado pelo esclarecimento!!
CaioGama
Expert Level 5
Wearables
Ótimo Review! 👏🏻👍🏻👏🏻 Tenho um Galaxy Buds+ e estou muito satisfeito com a qualidade e os recursos, imagina se fosse o Galaxy Buds Pro. Só uma dúvida em relação aos Buds Pro, como está a duração da bateria ?
Wearables
Obrigado :)
Eu gosto bastante do Buds+, também. O Pro melhorou nos pontos certos.

Quanto a bateria, no papel são 8h com o fone, 5h se tiver o cancelamento de ruído ativo, e 28h totais. Eu não consigo usar por tanto tempo assim hehe. Dou mais ou menos uma carga na semana.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Oie, Fsouza87. Boa tarde! Show a apresentação do Galaxy Buds Pro! Curta bastante esse momento!😉

Wearables
Tô curtindo enquanto posso hehe