Tópico original:

🎶 Galaxy Buds Pro: Minha Experiência

(Tópico criado em: 03-29-2021 12:26 PM)
637 Exibições
lifedojuan
★★
Opções
Wearables

Oi galera, tudo bem?

 

A linha Galaxy Buds ganhou mais um membro no Galaxy Unpacked, os Galaxy Buds Pro. Os novos fones chegaram trazendo de volta o formato intra-auricular dos Galaxy Buds+, recursos dos Galaxy Buds Live como o Cancelamento Ativo de Ruído e alguns novos recursos. Nas próximas linhas, eu relatarei para vocês como foi a minha experiência com os novos fones TWS da Samsung.

 

 

 

Juanw10s_0-1617031359054.jpeg

 

Fonte: Samsung Mobile Press

 

 

Design

 

O design dos Galaxy Buds Pro é diferente de tudo aquilo que já vimos na linha Galaxy Buds ou nos antigos Gear IconX. Esses são os primeiros fones intra-auriculares da linha que não precisa das borrachinhas de apoio para a orelha. O próprio formato do fone de ouvido já é o suficiente para fazer com que os fones não caiam da sua orelha, praticamente semelhante ao que vimos no Galaxy Buds Live.

 

O estojo de carregamento é exatamente semelhante ao do Galaxy Buds Live e, o conjunto (estojo + fones) possuem novas opções de cores: Phantom Silver (Prata), Phantom Black (Preto) e Phantom Violet (Violeta). A versão testada foi a Phantom Violet e eu diria que é a mais bonita de todas, mas isso vai do gosto do usuário.

 

 

Juanw10s_1-1617031359098.jpeg

 

Fonte: Samsung Mobile Press

 

Além de ótimas opções de cor e um design bonito e ergonômico, os Galaxy Buds Pro contam com a certificação IPX7, o que significa que o fone pode resistir a imersões de até 1 metro por 30 minutos. Porém, essa certificação é mais adequada para acidentes com líquidos, então eu não recomendo mergulhos propositais.

 

 

Juanw10s_2-1617031359123.jpeg

 

Fonte: Samsung Mobile Press

 

 

Qualidade Sonora e Recursos

 

A linha Galaxy Buds sempre trouxe uma qualidade sonora incrível, e isso não é diferente nos Galaxy Buds Pro. Os fones são acompanhados de 2 speakers internos: um Woofer de 11mm para as frequências graves e um Tweeter de 6.5cm para as frequências médias e agudas. Isso permite uma experiência sonora aprimorada e torna os Galaxy Buds Pro excelentes para ouvir música.

O cancelamento ativo de ruído (ANC) está presente nos Galaxy Buds Pro e a Samsung garante que os fones conseguem cancelar até 99% do ruído externo. Unido ao cancelamento passivo (supressão de ruído causada pelo próprio corpo dos fones) o ANC garante uma ótima experiência com os fones em lugares barulhentos. O cancelamento é muito bom e, dificilmente o usuário irá ouvir ruídos externos.

 

Um recurso novo presente nos Galaxy Buds Pro é o Audio 360*, que é ideal para jogos de FPS ou outras atividades que exigem do recurso.

 

Além do Audio 360, outro novo recurso é o modo Detecção de voz. Vamos supor que o usuário esteja ouvindo música com o ANC (cancelamento de ruído ativo) ativado e, em alguma ocasião, precise conversar com alguém. Com o modo Detecção de voz ativado, os fones desativam o ANC e diminuem o volume da música automaticamente quando o usuário começa a falar e, 10 segundos depois da conversa terminar, os fones voltam ao volume que estava antes e ativa novamente o ANC automaticamente. O usuário não precisa encostar no smartphone ou retirar os fones de ouvido para conversar.

 

Outro recurso que é impossível não citar é o SmartThings Find. Não é um recurso tão novo, mas vale a pena citar que os Galaxy Buds Pro podem ser encontrados com o recurso caso o usuário não saiba onde estão os fones. Porém, o estojo de carregamento não oferece a mesma possibilidade e por isso, gostaria de sugerir que o SmartThings Find possa rastrear o estojo de carregamento de modelos futuros.

 

 

Bateria

 

A linha Galaxy Buds começou a surpreender em bateria a partir dos Galaxy Buds+. O Galaxy Buds Pro manteve a tradição. A Samsung garante que os fones duram 5h (18h no total, contando com o estojo) com o ANC ligado e 8h (28h no total, contando com o estojo) com o ANC desligado, e realmente os resultados reais não são longe disso. Dependendo do uso, o usuário pode passar pelo menos 2 dias sem se preocupar com a bateria dos fones de ouvido. Na parte de carregamento, os fones de ouvido carregam bem rápido no estojo de carregamento, sendo possível ouvir 1h de música com apenas 5min de carga. O período de carregamento do estojo + os fones descarregados é de aproximadamente 2h.

 

 

Essa foi a minha experiência e um resumo de algumas informações a respeito dos Galaxy Buds Pro. O modelo proporciona ótimas experiências e, unido aos outros produtos do ecossistema Galaxy, a experiência de uso fica ainda melhor. Definitivamente é um produto que eu recomendo facilmente, assim como os seus antecessores.

 

 

 

Juanw10s_3-1617031359131.jpeg

 

Fonte: Samsung Mobile Press

 

O que vocês acharam dos novos fones TWS da Samsung? Se você tem um, conte a sua experiência de uso.

 

 

Muito obrigado a todos que leram até aqui e até a próxima, pessoal. ❤️



*O recurso Audio 360 funciona apenas em smartphones que possuem a One UI 3.1 ou superiores.

11 Comentários
CaioGama
Expert Level 5
Wearables
Otimo review! 👏🏻👏🏻 Gostei muito dos novos recursos e design dos buds pro, assim que o preço reduzir tentarei adquirir um.
Wearables
Obrigado 🥰

É uma boa. Recomendo demais.
VisintSs
Expert Level 5
Wearables
Que experiência incrível Juan. 😉
O Buds Pro, me chamou atenção pela gama de funcionalidades que ele tem, e o formato de encaixe nele pra mim é o que mais gosto. 😉 🤝 Só não consegui escutar o som ainda de nenhum Buds, porém só dos relatos, concerteza sei que é top. 😉
Wearables
De fato, todos que eu usei tem uma qualidade incrível. 🥰🎶
BrunoRocha
Expert Level 5
Wearables
Eles são bem bonitos. A Sam está acertando cada vez mais 😄
Wearables
Tomara que eles evoluam cada vez mais.
RickAvancini
Beginner Level 3
Wearables
O ANC funciona somente quando há algum som tocando, como um filme ou música? ou ele também cancela ruídos sem algum audio ativo no momento?

Pergunto, pois ao colocar meus Buds Pro eles já automaticamente entram no modo de cancelamento de ruído, mas.. sem algum audio tocando, simplesmente não sinto diferença alguma nos ruídos externos se o ANC está ligado ou desligado.
Wearables
Funciona. Eu senti uma certa diferença.
RickAvancini
Beginner Level 3
Wearables
Entendi! Acho que vou levar os meus na loja da Samsung, então!

Quando eu coloco os buds, eles automaticamente ligam com o ANC ativado! Mas.. se eu não estiver ouvindo audio algum e desligar ou ligar o ANC.. o cancelamento é exatamente o mesmo.

Pior que estou com eles há apenas 3 dias 🥲