Tópico original:

Galaxy Buds Pro que não desliga :-(

(Tópico criado em: 03-06-2021 01:53 AM)
2708 Exibições
RafaelFischer
Active Level 3
Opções
Wearables
Olá pessoal!

Recebi recentemente o Galaxy Buds Pro que adquiri na pré venda, porém percebi nos últimos dias que o fone do lado direito não desliga nunca, mesmo dentro do estojo carregando, ele fica conectado ao celular e no App Wearables aparece o estojo e o fone esquerda como desconectados e o direito ligado e indicando o nível de carga. Já tentei redefinir o fone e conectar em outros dispositivos e o comportamento é o mesmo. O Fone direito fica ligado dentro do estojo e reconectando sempre que volta ao alcance do celular. Pelo que percebi, isso começou depois da última atualização de firmware dele. Será que há uma maneira de voltar ao firmware anterior?
33 Comentários
Tiagø
Active Level 3
Wearables
o povo quer saber! o fone é bom mesmo?
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Tiago,

tenho os quatro modelos de Buds existentes, logo me sinto confortável para comparar. Recebi o Buds Pro nesta semana, fiz poucos testes ainda, mas foi suficiente para concluir que é o melhor Buds até agora.

No equalizador de cada Buds sempre configuro para o modo dinâmico, é a escolha mais adequada e mais equilibrada. No Buds e Buds+ você tem bom nível de graves, mas têm médios e agudos para frente. Médios e agudos para frente implicam em esgotamento auditivo após algum tempo de uso. E quando recuados o som perde muito em brilho.

No Buds Live a Samsung resolve o problema de brilho excessivo ao adotar dois falantes. Além disso, houve aumento dos graves, permitindo destaque e suavidade nas notas mais baixas, com bastante profundidade e harmonia no sub grave. Mas como o Live não é intra-auricular, há perda de potência, uma vez que parte do som escapa pelas laterais das orelhas.

Por ser intra-auricular, o Buds Pro não perde nada. Ele simplesmente é um Live aprimorado. Têm um belíssimo grave, tem agudos no ponto certo, apesar de terem recuado os médios, ficando abaixo do planar. Não é um fone em V, mas tem destaque nos graves e agudos. Além disso, o Pro é bem potente e sem distorções em volume máximo. Aqui falo sobre as distorções mais comuns, a distorção harmônica (THD) e a distorção por volume, aquela em que o som estoura (o som fica "rachadi").

Na categoria de fones intra-auricular o Buds Pro é um ótimo fone, não necessariamente o melhor, mas bom o suficiente para eu recomendar.

Att.
RafaelFischer
Active Level 3
Wearables
Faço das palavras do OPF67 as minhas 😁
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Rafael,

também tenho um Buds Pro, com a última atualização de firmware, e nada disso acontece aqui. Uso este fone com um Galaxy S20+.

Se o estojo for aberto, é lógico que haverá conexão automática, mas dos dois fones. Caso seja fechado, ambos serão desconectados.

Por outro lado, estranho a sua afirmação de que é possível confirmar no app Galaxy Wearable que o fone direito e o estojo estão ligados, mas o esquerdo não. Ora, o Wearable não mostra qual lado está ou não ativo, só mostra a carga da bateria dos fones (ambos e não individualmente) e a carga do estojo.

Se com o estojo fechado aparece no Wearable que os fones estão habilitados, então é porque o estojo não está fechado corretamente. Isto pode ser um problema no estojo. Sugiro que também verifique se não houve inversão dos fones ao inseri-los no estojo. Uma inversão de lados vai impedir o correto fechamento da case.

Att.
RafaelFischer
Active Level 3
Wearables
Olá! o estojo fecha corretamente pois ao fechar ele indica a carga no LED externo, e com os dois fones no estojo, ao fechar, o led indica a carga do estojo e o fone esquerdo desconecta no App, ficando sombreado sem indicação de carga, porém o direito segue conectado e indicando carga assim como o próprio indicador de volume do sistema ainda fica com o sinal bluetooth e se eu não mudar a saída de som no smartthings, não consigo usar o som do celular... Agora, os phones estão carregando na base sem fio em outro cômodo e dentro do estojo, olha as capturas de tela...

Screenshot_20210306-121747_Galaxy Buds Pro.jpg

Screenshot_20210306-121716_SmartThings.jpg

Screenshot_20210306-121823_Samsung Members.jpg

0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Rafael,

realmente está estranho a situação de seu fone. A sua tela, no print, no Galaxy Wearable é diferente da minha (veja o print que acabei de fazer). O meu Buds Pro está com a última versão de firmware e o Wearable também está atualizado.

Note no print abaixo que existe apenas um indicador global para o nível de bateria, diferentemente do seu que tem um indicador para cada lado. Como disse em post acima, tenho os quatro modelos de Buds e de tempos para cá todos passaram a ter apenas um indicador para os dois lados do fone. Ah, e antes de atualizar o Buds Pro já era assim, apenas um indicador.

Veja, estou usando um Galaxy S20+, daí a dúvida: Você está usando o seu Buds Pro em smartphone da Samsung? Se sim, está estranho, pois do ano passado para cada o Wearable sô mostra um indicador de bateria para ambos os lados; se não, então sugiro verificar se há atualização do Wearable para seu smartphone. Insisto, Wearable para smartphone Samsung, até onde sei, só tem um indicador de bateria.

Screenshot_20210306-122353_Galaxy Buds Pro_17085.jpg

RafaelFischer
Active Level 3
Wearables
Obrigado pela resposta! Acho que a questão de discriminar as cargas dos três itens do conjunto é fruto da OneUI 3.1 do S21, pois antes no meu Note 20 era exibido apenas um indicador de carga para ambos os Buds.
Quanto ao meu problema, a sensação que tenho é que o Bud direito não consegue desligar, ficando o tempo inteiro ligado, dentro ou fora do estojo. Já deixei ele fora até morrer a bateria e bastou colocá-lo no estojo que no mesmo instante ele conectou ao smartphone apenas ao ser energizado pelo estojo e indicando 0% de bateria...
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Continuo estranhando, não você, mas o problema que está passando. Esse lance de um só indicador foi adotado pela Samsung no ano passado em virtude de falhas no Buds+ que algumas pessoas estava tendo.

O Buds+ comunica com o smartphone pelo fone direito, logo a bateria desse lado descarrega um pouco mais do que o esquerdo. E ao usar muito os fones, o fone direito poderia descarregar totalmente e o esquerdo ainda ter carga. Consequência: ao inserir os fones no estojo o carregamento não era feito. Inclusive alguém inventou um macete de ficar retirando e inserindo o fone direito no estojo (em movimento rápido) até que o LED de indicação de carregamento se mantivesse em vermelho o tempo todo até carga completa. Foi quando a Samsung modificou o Wearable para um só indicador, ou seja, passou a tratar os dois fones como um só e o problema acabou.

Agora você me fala que na One UI 3.1 os dois indicadores retornaram. É esse o meu estranhamento, que trato como retrocesso, uma vez que o problema relatado por você demonstra que dois indicadores, apesar de ser legal, parece gerar efeitos colaterais.

Mas como a One UI 3.1 é muito nova, apesar de achar que não é a responsável pelo problema, mas sim o Galaxy Wearable, acredito que a solução do problema surgirá em breve. Observe que no print que postei acima aparece indicador dos fones e do estojo. Mas no seu print o estojo não aparece. Ou seja, o seu Wearable é bem diferente do meu, por isso desconfio que o problema esteja nele.

Abraços, amigo. 😉
RafaelFischer
Active Level 3
Wearables
Eu testei os fones em meu notebook com Windows e o problema persistiu, claro que sem as indicações de carga do Wearables. Eu tenho um Buds original e é minha única experiência na linha Buds... Eu apostaria em problema físico no Bud direito ou uma falha causada pela versão mais recente do Firmware. Sobre esse lance do direito ser o "Master", quando se usa só o esquerdo ele fica independente ou o direito fica ni estojo cuidando de tudo? Quanto ao meu print, nos primeiros instantes o estojo é exibido no aplicativo mas depois ele deve entrar em suspensão e some da tela..m
0 Kudos