- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
10-04-2025 01:58 PM - editado 10-04-2025 02:06 PM
WearablesConfesso que apanhei um pouco no começo 😅, achei que bastava encostar o dedo, mas na real é preciso pressionar com mais firmeza, como se fosse um botão mesmo. Dica valiosa do @satojorge e do @eusanxis! E olha, adorei essa mudança. O clique físico é super satisfatório e acabou aquele problema de toques acidentais (algo que me atrapalhava muito no Buds2 Pro). Usei o Buds2 Pro por anos com os gestos desativados só por causa disso, então ponto enorme pro novo sistema!
Com a One UI 8, as opções dos Buds agora ficam direto nas configurações do celular, e não mais no app Wearable. Achei bem mais prático.
Quando lançaram, confesso que fiquei meio dividido com a mudança de visual, foi uma virada grande, principalmente depois de anos refinando o estilo do Buds2 Pro, que eu achava impecável. Mas usando no dia a dia, mudei completamente de ideia. O acabamento é sensacional e as cores metalizadas dão um ar super moderno. Além disso, refletem bem a luz e disfarçam a oleosidade, mantendo o look "novo em folha" por mais tempo.
Aqui foi onde mais me surpreendi. Eu já achava o ANC do Buds2 Pro ótimo, mas o do Buds3 Pro é outro nível. Com o cancelamento no máximo, praticamente só os ruídos bem agudos passam. Dá até pra ajustar a intensidade agora, o que é ótimo.
Mas há um detalhe: como o microfone frontal fica voltado pra frente, ele capta mais barulho de vento (tipo ventilador no rosto). No Buds2 Pro, os microfones são laterais, então isso incomoda menos.
Aqui, a diferença é absurda. No Buds2 Pro eu sentia minha voz abafada, com uma pressão no ouvido que me incomodava muito em chamadas, parecia que eu tava falando debaixo d’água 😂. Já o Buds3 Pro resolveu isso completamente. Mesmo com o ANC ativo, consigo me ouvir com clareza e conforto devido aos seus microfones localizados na ponta das hastes. O modo Adaptável e a fala em banda superlarga também deixam as chamadas bem mais naturais e nítidas.
Ele realmente não cai do ouvido com facilidade. O Buds2 Pro, pra mim, escorregava dependendo do movimento e necessitava de reajustes constantes. O formato com hastes do Buds3 Pro resolve isso muito bem, dá mais segurança até pra treinar ou correr.
Bem melhor agora! Dá pra localizar o fone mesmo com a case fechada, e tanto os fones quanto a case são rastreáveis individualmente.
Praticamente imperceptível, mesmo em dispositivos que não são Galaxy (testei no meu notebook com Windows 11 e rodou lisinho).
Finalmente consegui testar o modo Áudio Altíssima Qualidade (UHQ), que libera até 96kHz. E sim, a diferença é real, os agudos ficam mais definidos e a separação entre instrumentos melhora. Como uso o Tidal em Lossless, senti uma boa evolução, mesmo dentro dos limites do Bluetooth (já falei mais sobre isso nesse post).
O som do Buds3 Pro tem uma curva em "V", com mais graves e agudos do que o perfil Harman dos modelos anteriores (talvez por isso o "Sound by AKG" tenha sumido da case).
Como produtor, eu prefiro algo mais neutro, e o Buds2 Pro ainda é o meu favorito nesse quesito. Mas entendo quem curte esse som mais "impactante" e colorido. Porém, dá pra ajustar na equalização e deixar bem próximo de um perfil flat. Pra mim fica uma belezinha assim 👌:
Aqui a virtualização é realmente outro nível. Ao testar o Dolby Atmos nativo no Tidal, fiquei impressionado com o nível de imersão: a separação de instrumentos e a sensação de espaço são incríveis, dando aquele clima de show ao vivo ou sala de cinema.
A função de Áudio 360 também melhorou muito em relação ao Buds2 Pro: o atraso diminuiu bastante e o monitoramento de cabeça está super preciso, o que torna a experiência ainda mais realista, como se o som realmente estivesse vindo de várias direções.
Meu sonho seria um futuro Buds4 Pro que junte o melhor dos dois mundos: conforto, bateria, ANC e gestos do Buds3 Pro com o som equilibrado do Buds2 Pro (ou ao menos uma predefinição já pronta com suas curvas Harman no equalizador). Mas individualmente, os dois são excelentes, cada um com suas qualidades bem únicas.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-04-2025 02:00 PM - editado 10-04-2025 02:01 PM
WearablesJá testei sim e senti uma melhoria em relação ao 2 pro, só o design que foi meio estranho, não esperava uma mudança assim, mas com a hast iluminada gostei demais!
E pensando seriamente no futuro Buds 4 Pro! Possivelmente irei comprar.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-04-2025 02:24 PM
Wearables- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-04-2025 02:26 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-04-2025 04:00 PM - editado 10-04-2025 04:00 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-04-2025 03:58 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-04-2025 04:46 PM
WearablesIsso em 2023 pra 2024. Agora to sem já faz um tempo...mas me reservando para o futuro fone 🙏
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-04-2025 02:01 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-04-2025 04:01 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-04-2025 02:03 PM
WearablesE a cor cinza tem aparência de metal o que deixa bem elegante (demorei pra perceber).
Excelente review. 👏👏👏👏