Tópico original:

Galaxy Fit 2 Dúvida e/ou possível problema.

(Tópico criado em: 05-22-2021 11:39 AM)
303 Exibições
DANS20
Expert Level 2
Opções
Wearables
Pessoal;

Hoje, ao fazer uma viagem de ônibus percebi que o Galaxy Fit 2 continuou a contar como sendo passos esta referida viagem.

Embora eu saiba da possibilidade de se pausar a contagem de passos no app Samsung Health. Esta possibilidade somente é oferecida para a contagem feita pelo app no SmartPhone. Ao selecionar "exibir a contagem de todos os dispositivos", ela é omitida.

Minha dúvida:

- Existe algúm meio de se pausar via SmartBand a contagem de passos?

- É um possível defeito ou bug?

- O que fazer?

11 Comentários
Sionkob
Expert Level 1
Wearables
Olha, sobre a contagem de passos enquanto estamos em um ônibus ou algum outro veículo é totalmente normal das smartbands, isso acontece porque elas utilizam o sensor de acelerômetro pra contar passos, o que causa essas inconsistências, não posso te dizer se é possível pausar a contagem de passos pela pulseira já que eu uso uma Mi Band. O que você pode fazer a respeito é simplesmente se conformar que de vez em quando isso pode acontecer, se o app da Galaxy Fit 2 permitir, tente calibrar os sensores para que coisas como essa aconteçam com menos frequência.
Guisoares46
Active Level 6
Wearables
Cara, isso é normal pra esse tipo de dispositivo, ele reconhece que você está em movimento (mesmo estando sentado num ônibus, por exemplo). Ainda não há uma correção pois isso é uma limitação dos sensores existentes nas smartbands.
Até onde eu sei, só dá pra desativar a contagem de passos no app (desativando o recurso) mas mesmo assim a pulseira vai continuar contanto (erroneamente, mas ela irá contar poucos passos do que contaria se você estivesse andando de fato).
DANS20
Expert Level 2
Wearables
Entendo o princípio da coisa. Mas, que um botãozinho pra pausar a contagem na pulseira sera interessante, isso seria.

Mas enfim....
Fravin
Active Level 6
Wearables
É verdade!
0 Kudos
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Vc deixa o monitoramento cardiaco em tempo real ou a cada 10 minutos?
DANS20
Expert Level 2
Wearables
Deixo em tempo real somente nos períodos de exercícios. Do contrário, deixo em medição manual.
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Tente deixar em tempo real o tempo todo, assim ele leva em consideração seus batimentos, alem da movimentação para calcular seu deslocamento. Pode ser que isso "pause" essa contagem excessiva de passos no carro, onibus e etc.
DANS20
Expert Level 2
Wearables
Verdade, vale o teste. Vou realizá-lo.
Grato pela dica, Guto!
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
E ai Dan, deu certo?