ktsamsung
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-15-2024 09:00 PM
Wearables
Isso é uma ideia minha, curtam se curtirem (;
A samsung é uma das empresas mais conhecidas no ramo de tecnologia, e isso vcs ja sabem, mas uma coisa que me frustra é:
Cade a inovação?
Já tivemos o galaxy ring, que sim, foi incrivel, mas o preço não me agradou absolutamente nada pelo oque ele entrega (ou pelo oque eu vi), sem dúvidas, um item que é só pra galera de luxo, que gastaria dinheiro com o melhor que tem, mas que não garanto que vale 100% (tenho que dizer, nesses ultimos tempos, ta ruim de custo benefícios), e nesse post, quero mostrar a ideia que, alem de valer 100% a pena, provavelmente sera um dos itens mais comprados da samsung: os galaxy glasses.
Os galaxy glasses teriam 1 propósito; conectar sua visão à rede.
Basicamente, um óculos de realidade virtual, que, digo que não rodaria jogos, mas sim, aplicativos especiais.
Peguei como base o galaxy watch6 (tenho o 6), então, diria que suas especificações seriam bem semelhantes.
Os galaxy glasses teriam 3 itens principais em sua caixa, um carregador especial pra versão que esta na caixa (já vão entender o pq), e 1 armação de óculos, e outra, um pequeno item encaixavel no óculos. A armação é uma armação comum, entretanto, em "toda" sua frente teriam imãs, alem do espaço para as lentes.
O pequeno item seria o óculos de realidade virtual. Em sua frente, teriam 2 câmeras, para o olho esquerdo e direito. Ele (toda sua parte que contem o necessário para o funcionamento) teria a grossura de um relógio de pulso, e sua larguraseria do tamanho do óculos. Tudo, bateria, bla bla bla, estariam nessa região. Alem da parte onde se encaixaria no óculos, que seria um pequeno gancho. Tambem haveria como colocar alças (vendidas separadamente, ou colocadas na caixa) para ajustar caso esteja caindo dos olhos. Ele terá uma tecnologia semelhante a de outras marcas, onde ele identificaria sua mão, para mostrar no visor (lado oposto das câmeras, não tenho um óculos vr em casa, então suponho que tenham lentes no óculos para que seja possivel ver a tela), e que, seria possivel mostrar a bateria (clicando no pequeno botão, que estaria na borda do vr), alem de abrir o menu de aplicativos, que tambem tera um teclado para digitação, que usa as tecnologias de identificação de suas mãos. O carregador do dispositivo seria por indução, sera apenas encaixar na pequena plataforma que a carga começará. Tambem seria legar ter como carregado por usb-c, mas dai vai de vcs. A bateria teria de durar no mínimo 1 dia, oque acho que não seria dificil. O material teria de ser um plástico, ou um outro material leve, mas resistente.
Os galaxy glasses teriam 2 versões, o encaixável, para pessoas que usam óculos de grau, e precisam tirar e colocar os óculos com frequência, e os não encaixaveis, que seriam ócilos vr comuns, mas reduzidos e feitos para pessoas que não usam grau, ja que não viriam com armação.
Sem dúvidas, uma idéia que seria incrivel. Algo leve, fácil de usar, é só colocar nos óculos e acabou. Algo pra se agilizar, usar no dia a dia, sem muitos problemas. Alem de ser bem leve, útil e, talvez até mesmo um item de trabalho em algumas áreas. Talvez até não daria tanta dor de cabeça, afinal, usar um trambolho na cara e dizer que é "pro", e ainda sair no meio da rua usando aquilo não parece ser confortavel.
Obrigado por lerem! (Desculpa meus erros de portugues)
3 Comentários
juvenalio
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-15-2024 10:17 PM
Wearables
1. A Samsung vai anunciar uma plataforma de VR junto com a Google e com a Snapdragon no início do ano que vem
2. A meta apresentou um óculos muito parecido com o que você propõe, se não me engano se chama Orion. Ele parece incrível, mas por enquanto é só um protótipo
3. É provável que a Samsung lance algo assim sim, mas não espere que vai ser tão cedo, nem espere que ela vai ser a primeira empresa a conseguir isso. O desenvolvimento desses óculos já começou e já faz alguns anos
2. A meta apresentou um óculos muito parecido com o que você propõe, se não me engano se chama Orion. Ele parece incrível, mas por enquanto é só um protótipo
3. É provável que a Samsung lance algo assim sim, mas não espere que vai ser tão cedo, nem espere que ela vai ser a primeira empresa a conseguir isso. O desenvolvimento desses óculos já começou e já faz alguns anos
TiagoOz
★
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-16-2024 01:26 AM - editado 11-16-2024 01:30 AM
Wearables
A Samsung já chegou a mostrar o conceito do Galaxy Glasses Lite a 3 anos atrás > https://youtu.be/gg-ZakMEwDU?si=cOcrzWwfJAXu9KW9 (mas isso era um óculos AR, oque é complicado ter um grande mercado).
Mas ao que tudo indica ela deve lançar algo com parcerias futuramente.
Mas ao que tudo indica ela deve lançar algo com parcerias futuramente.
Crosslux
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-16-2024 11:52 AM
Wearables
Óculos com tecnologia assim já foram lançados, o mais conhecido foi o finado Google Glass, mas devido a vários fatores não implacaram comercialmente (https://exame.com/tecnologia/o-que-podemos-aprender-com-o-fracasso-do-google-glass/).
E os ring da Samsung só são novidade no Brasil, pois a Oura, uma empresa Finlandesa já fabrica anéis inteligentes a quase 10 anos; e é óbvio que por esse motivo; está a anos luz à frente da Samsung no rastreamento de saúde.
E os ring da Samsung só são novidade no Brasil, pois a Oura, uma empresa Finlandesa já fabrica anéis inteligentes a quase 10 anos; e é óbvio que por esse motivo; está a anos luz à frente da Samsung no rastreamento de saúde.