Tópico original:

Galaxy SmartTag - Review

(Tópico criado em: 03-10-2021 08:07 AM)
249 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Wearables

Eai comunidade 💙tudo bem com vocês ? 

 

A Samsung Brasil e a equipe do Samsung

Members gentilmente nos emprestaram a nova SmartTag para testes e hoje eu vou tentar passar para vocês a minha experiência e tudo o que eu tenho vivido com ela. Inclusive confesso que ela me salvou algumas vezes quando perdi as minhas chaves, mesmo estando fora de casa.. 


 

20210310_051349.jpg
Fonte e créditos Samsung

 

 

Com ela podemos encontrar as coisas mais importantes de nossas vidas que as vezes por descuido acabamos perdendo. 


Mas no brasil ela está disponível apenas na cor preto e é vendida em pacotes de uma unidade, duas unidades ou quatro unidades, tudo isso para dar uma maior conveniência. 

 

A caixa da smartTag é bem simples e vem com algumas informações na parte frontal, já na lateral esquerda vem apenas escrito galaxy e na lateral direita tem algumas sugestões de uso, como na coleira do seu pet, na sua mala ou como um chaveiro mesmo. Na parte de traseira tem apenas algumas informações como modelo, número de série, etc..  


 

preview-01.jpeg

 


Na caixa vem o guia rápido (porém essa versão que recebi veio sem ele) e é claro a smartTAG .  

Olhando de perto ela é bem pequena, para vocês terem uma ideia ela é um pouco menor que uma chave e é incrivelmente leve pois pesa apenas 13 gramas e não causa nenhum tipo de incomodo ao carregá-la ou colocar na coleira do seu pet, pois ela é super compacta. 


 

IMG_20210310_060510.png

 

 

Na parte frontal onde está escrito Galaxy 

SmartTAG temos um botão que ao pressionar uma vez executa um comando como, por exemplo controlar um dispositivo IoT que esteja conectado ao seu SmartThings e ao manter o botão pressionado executa outro comando, lembrando que ambos os comandos são personalizáveis com opções do SmartThings (controlar aparelhos, notificar alguém, alterar o modo desse local e executar cenários).  Em um mundo cada vez mais conectado ter uma função como essa é super importe pois podemos controlar dispositivos, ligar lâmpadas ou até fechar as persianas apenas usando nossa Tag 

E também há uma opção de você pressionar o botão duas vezes para emitir um sinal sonoro no seu galaxy e assim localizar ele.

  

Captura de Tela (476).jpg

 


Na parte traseira temos apenas o logo da Samsung e na parte de baixo temos essa entrada que serve para abrir a tampa traseira e trocar a bateria quando acabar. A bateria é aquela tipo moeda e segundo a Samsung tem uma durabilidade máxima de até 300 dias. 


 

20210310_050735.jpg20210310_050859.jpg20210310_050913.jpg

 

 

A conexão inicial é incrivelmente simples, pois basta você ativar o Bluetooth do seu galaxy, ligar ela pressionando o botão na parte frontal e abrir o aplicativo SmartThings que logo ele identifica a sua SmartTag, depois é só adicionar e seguir com o processo de instalação que dura poucos segundos.  

 

IMG_20210310_054604.png

 

 

Durante esses dias tenho usando bastante ela como chaveiro e sua usabilidade é excelente. Perdi algumas vezes minhas chaves e as encontrei facilmente. A localização dela através smartThings é bem pratica e acessível, durante o uso ela não demostrou nenhum problema ou qualquer outra coisa que inviabiliza-se a sua localização. E em um teste feito na praia de manhã, onde há pouca movimentação ela se comportou super bem. E você também pode localizar ela mesmo quanto estiver off-line e no Galaxy Find Network você pode ver o histórico de onde sua tag já esteve..

 

PicsArt_03-10-05.55.41.jpg

 

Em algumas ocasiões mesmo estando fora de casa consegui localizar ela de forma fácil e simples e dentro de casa fica ainda mais fácil, pois você pode enviar um sinal sonoro para a sua SmartTag (inclusive você pode contralar o volume e o personalizar o toque desse sinal). E também  para pesquisar pela força de sinal. E o layout de configuração/uso é super organizado e com opções de fácil visualização/acesso.


 

Screenshot_20210310-055714_SmartThings.jpgScreenshot_20210310-055728_SmartThings.jpgScreenshot_20210310-055742_SmartThings.jpg

 

 

Confesso que nesse tempo eu fiquei apaixonado por ela, a Samsung trouxe um aparelho extremamente útil e versátil, inclusive consigo imaginar diversas opções de uso.  

 

E para quem está ou ficou interessado a Galaxy SmartTag está disponível no site da Samsung em três opções de preço: pacote com uma unidade por R$ 199,00; com duas unidades por R$ 329,00 e com quatro unidades por R$ 549,00 


https://youtu.be/1XOlk17ZnVk



 



Samsung Members 💙🚀

1 Comentário
DANS20
Expert Level 2
Wearables
Excelente review, @TiagoOZ

E, realmente, tráta-se de um gadget muito interessante. Especialmente para pessoas que, como eu, esquecem tudo a toda hora e em qualquer lugar....hehehe. Além disso, sou a favor do: se vem pra ajudar, por quê não?!. Então, que seja muito bem vinda mais essa ajuda dos novos tempos.

Novamente, parabéns pelo excelente review.

Grande abraço;

DANS20