Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy Watch 3 Erro Pressão Arterial

(Tópico criado em: 06-07-2021 04:41 PM)
799 Exibições
Alex_1
Active Level 2
Opções
Wearables

Comprei recentemente um Watch 3 porém notei que a função de pressão Arterial não funciona corretamente parecendo sensor FAKE, digo isso porque fiz a calibração e se testar em outras pessoas fica sempre marcando medições com base na média da minha calibração o que não faz sentido já que se eu tiver tendo uma variação muito grande na minha pressão o relógio não vai marcar, façam um teste, calibrem com numeros inventados por exemplo se você colocar na calibração sempre 120x80, as suas medições serão sempre nessa faixa não fazendo diferença de pessoa, braço, ou pressão sanguinea.

19 Comentários
Wearables
Aqui mede de boa e é bem parecido com o medidor de pressão convencional.. inclusive no print do meu S Health da para ver q ela oscila bastante..

Mas uma pergunta como vc mede ? Pois em meus testes o melhor resultado é quando vc está em repouso, sentado em uma cadeira com o braço sobre a mesa na altura do seu peito. Screenshot_20210607-155856_Samsung Health_69715.jpg
Alex_1
Active Level 2
Wearables

opa, sim sempre faço as medições conforme as orientações médicas, mas nesse caso específico do relógio se você quer fazer um teste, calibra o relógio tudo certinho, depois teste ele quando você tiver com a pressão alterada, faça uma esteira 30 min sua pressão irá subir, porém pro relógio não fará diferença, a sua pressão ficará em uma média da calibração, qual o teste que fiz, calibrei minha pressão é em média 13x9, fiz 35 min de esteira sem correr, caminhada rápida, meus batimentos foram a 138 e minha pressão real foi a 15x10(medidos por aparelho profissional) no relógio o batimento bateu certinho, mas a pressão arterial não passou de 13x9 foi aí que percebi que o sensor não mede corretamente ele não detecta a mudança poderia até ter dado uma alteração algo próximo de 14x9 seria aceito a margem de erro mas não detectar nada foi decepção.

o mesmo ocorre para uma pressão baixa ele também não irá detectar pois seus resultados são baseados em médias de informação manual e não resultado medido pelo pseudo sensor da pressão arterial.

0 Kudos
Glaubet
Active Level 1
Wearables

Exatamente a mesma coisa comigo, calibra tudo blz, mas quando a sua pressão altera ele não cosegue aferir isso.

0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Alex... Me ajuda!!!

Se um o smartwatch exige uma calibração para medições de pressão arterial levando em conta que a calibração deve ser feita no usuário do dispositivo, então o smartwatch só tem como funcional esse recurso para este usuário e nenhum outro. A questão é tão clara que a calibração leva em consideração em qual braço a pessoa usará o relógio, de tão sensível que é.

Você não comprou um medidor de pressão universal e que pode ser usado por qualquer pessoa, você comprou um smartwatch com capacidade de medição de pressão arterial apenas no usuário do mesmo.

Isso não é sensor fake, é você que não entendeu a tecnologia criada e adotada, bem como não entendeu uma lógica que é óbvia demais: escovas de dentes, roupas íntimas, etc. são de uso exclusivos de seus donos, não devem ser compartilhados; eu que sou das antigas, aprendi desde muito jovem que relógios também são assim, não devem ser compartilhados (por causa de transmissão de doenças de pele).

Assim sendo, não consigo imaginar que uma ideia dessa tem passado pela mente de alguém, não há Ciência aí por não ter lógica, não faz sentido tal pensamento.

Os livros foram trocados pelas redes sociais e mecanismos de busca na internet; o resultado está aí, a olhos nus. 😔 😪
Alex_1
Active Level 2
Wearables

OPF67, vamos lá, o que percebi é que o resultado aferido pelo relógio nada mais é que uma média da calibração, ou seja, se tu tem pressão de 130x10... e na calibração tu colocar 10x8, o relógio sempre irá medir resultados próximos de 10x8, vou te falar como estei, minha pressão real é sempre em média 13x9, tanto que fiz a calibração e na primeira medição pelo relógio ele se manteve em 13x9, como faço academia percebi que minha frequencia não correspondia com o relógio, então após um treino fui medir com aparelho profissional e minha frequeancia bateu 150x100 = 15x10 medi no mesmo instante no relogio e apareceu 138x85, uma medição bem abaixo ele não detetou minha alteração de pressão arterial, aí que bateu a desconfiança fiz o básico coloquei no pulso da minha esposa medi a pressão bateu 10x7 medi no relogio no pulo dela e deu 13x8 ou seja sempre batendo próximo a calibração ou seja não prestou pra nada pois a informação não é fidedigna é uma informação FAKE, para as pessoas acharem que tem um medidor e na vedade é um simples mostrador baseado em médias de calibração.

OPF67
Expert Level 1
Wearables
Boa noite, Alex.

Sou uma pessoa com formação completa na área de exatas e lido muito bem com tecnologias. Posso te garantir que o recurso de medição de pressão arterial NÃO é fake.

Qualquer dispositivo de aferição de algo relacionado à saúde do usuário tem que ser submetido à Anvisa (FDA nos EUA) e ao INMETRO para poder ser comercializado. O Galaxy Watch 3 foi submetido a uma análise rigorosa nessas duas agências e que aprovaram seu uso. O mesmo vale para o ECG, oxímetro, batimento cardíaco, etc.

As três medições não têm como objetivo fazer uma média, como você imaginou. A calibração funciona assim: enquanto uma aferição é feita no Watch 3, outra é feita simultaneamente, no outro braço, por um medidor de pressão arterial dedicado. Então o sistema compara a primeira medição feita com a do aparelho. Em seguida o sistema "adota" os mesmos valores da mínima e da máxima indicados no aparelho. As duas medições seguintes são feitas para aferir se os valores encontrados no relógio e no aparelho são os mesmos. Se não, nova calibração terá que ser feita.

É preciso também entender que a cada medição em um aparelho dedicado o valor informado vai mudando a cada aferição, pois a pressão arterial é variável, depois estabiliza. É por isso que se exige algum tempo de relaxamento antes da aferição, tem que estar em repouso. A pressão arterial sobe ao menor esforço, basta andar e ela já sobe. Então, o que diferencia uma pessoa saudável de uma hipertensa é que nesta última o valor da pressão não diminui após entrar em repouso.

Não se pode fazer testes de medição sem que a pessoa esteja em total repouso, pois os números não serão corretos.

Uma sugestão de teste para você fazer: fique em repouso e faça uma calibração do Watch 3. Como pratica esportes, após alguma prática, meça a sua pressão em seu relógio. Certamente estará acima de sua pressão normal. Se não for o caso, então isso sugere falha no sensor em seu Watch 3. No meu eu já testei e funciona corretamente como o esperado, pois comparei com o dispositivo dedicado que tenho.

Abraços
0 Kudos
Alex_1
Active Level 2
Wearables

OPF67, então por coicidencia do destino eu acabei de fazer uma esteira 10 min de corrida com intervalo descanso, daqui a pouco faço mais 10min posso refazer o teste como tu sugeriu, medi minha pressão no aparelho e bateu 151x101 ou seja 15x10 e fiz a mesma no relógio para ver resultado se iria identificar minha alteração arterial e no relógio marcou 138x85 08 seja 13x8, então não deveria ter pelo menos marcado próximo dos, 140x90, 143x95, 145x90 qualquer valor nessa média eu até acharia que realmente o relógio marca alguma coisa, mas não foi esse o resultado achar 138x85, foi decepcionante.

OPF67
Expert Level 1
Wearables
Tenho que concordar, Alex, parece que tem algo estranho em seu relógio. O meu está ok. Pode não ser defeito no hardware, talvez no software. Verifique se tem atualização no Galaxy Wearable.

Outra coisa, já ouvi reclamações de pessoas que usam o Watch 3, mas quando pareado com um smartphone que não seja da Samsung. Não sei se é o seu caso...
0 Kudos
Alex_1
Active Level 2
Wearables

OPF67, 
meu Wearable está atualizado já conferi, e o meu SmartPHone é Samsung A30 inclusive está com o Android 11 atualizou semana passada.

0 Kudos