Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy Watch 3 Erro Pressão Arterial

(Tópico criado em: 06-08-2021 07:50 PM)
769 Exibições
Alex_1
Active Level 2
Opções
Wearables

Comprei recentemente um Watch 3 porém notei que a função de pressão Arterial não funciona corretamente parecendo sensor FAKE, digo isso porque fiz a calibração e se testar em outras pessoas fica sempre marcando medições com base na média da minha calibração o que não faz sentido já que se eu tiver tendo uma variação muito grande na minha pressão o relógio não vai marcar, façam um teste, calibrem com numeros inventados por exemplo se você colocar na calibração sempre 120x80, as suas medições serão sempre nessa faixa não fazendo diferença de pessoa, braço, ou pressão sanguinea.

19 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Que doido, essa conta não fecha. Tem que fazer mais testes antes de suspeitar de uma falha no sensor, mas algo não bate. Acredito em você, mas não é falha de projeto e nem fake, pode ser um problema na unidade. Torço para que não seja. 😉
0 Kudos
Alex_1
Active Level 2
Wearables

OPF67, me ajuda a pensar...!
eu fiz a calibração e resultados todos próximos de 130x90 = 13x9
se eu colocar o relógio no pulso da minha esposa que tem uma pressão relativamente baixa em média 110x77 = 11x7 o relógio vai identificar essa variação? pensa comigo o relógio não tem como saber que está em pessoas diferentes da que foi calibrada ou seja, deve aferir um valor abaixo do que foi informado na calibração concorda? ou estou errado ... 

0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Alex, você está certo, mas em partes. É verdade que o relógio não tem como saber quem está usando e, portanto, os valores medidos em sua esposa devem ser menores do que os seus. Porém os valores medidos nela não serão precisos, pois uma calibração não foi feita nos braços dela. Mas certamente os valores encontrados têm que ser menor do que a sua pressão em repouso.
0 Kudos
Alex_1
Active Level 2
Wearables

OPF67, então agora chegamos no ponto certo, o relógio em 3 medições no braço da esposa não baixou de 13x8 ele mostrou valores semelhante a minha aferição da calibração foi aí que comecei a fazer diversos testes e todos me decepcionaram percebi que ele não marca corretamente, bom agora vou me programar para ir até uma loja samsung ver se consigo fazer o teste com outro Watch 3 pra constatar  se todos são assim ou eu que dei um grande azar de ter comprado um com problema, isso que estou usando o relógio apenas 2 meses ele está novinho, nunca caiu, nem banho tomo com ele o relógio está como tirei da caixa, espero que seja mesmo um defeito e que eu tenha tido esse azar.

0 Kudos
Solução
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Esse é o caminho, pegar outro Watch 3 e testar. Mas não fale em azar, pense assim, ele está na garantia. Se você provar que outro funciona e o seu não, acione a garantia. Azar é detectar um problema fora da garantia..

Vai dar certo. Sucesso aí. 😉
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Olá, Alex_1. Como vai? Conseguiu fazer uso do seu Galaxy Watch3?

0 Kudos
Alex_1
Active Level 2
Wearables

oi Aline, uso ele para medir os batimentos nos exercícios e nada mais, porém para essa função eu poderia ter comprado outro relógio muito mais barato que me daria o mesmo resultado só comprei o Watch 3 porque achei que faria uso da pressão arterial e foi justamente o que não funciona.

Rickson51
Active Level 1
Wearables

Alex, vc resumiu a minha experiencia. Uso o relógio para demais funções exceto a medição de pressão pois realmente o nivel de imprecisão é alto demais.  Nao estou falando de usá-lo como medidor de pressão pois para isso tenho medidor profissional.  Mas  o relógio oferece uma função de medição de pressão arterial que se tornou inútil para mim pois os únicos resultados de PA que obtenho sao os valores próximos ao do momento de calibração. O triste é pensar que essa função foi a minha razão de compra od mesmo.  

0 Kudos
Rickson51
Active Level 1
Wearables

Exatamente minha percepcao. Independente de estar com as pressao alterada e confirmada pelo medico/aparelho profissional de medicao de pressao, o relogio sempre da algo proximo as valores de calibracao. Bem frustante. 

0 Kudos
Shabila
Beginner Level 2
Wearables
Boa noite.
O relógio não calibra se a pressão estiver alta?
Porque tento calibrar pra ficar monitorando pelo relógio e só dá fora do intervalo.
0 Kudos