Tópico original:

Galaxy watch 4 Classic LTE entrou água e parou de funcionar

(Tópico criado em: 04-29-2024 12:22 PM)
1884 Exibições
Members_OL3ORER
Beginner Level 3
Opções
Wearables

Tenho um Galaxy Watch 4 LTE 42mm que, segundo o site da empresa, é recomendado para a prática de esportes, dentre eles a natação. Ocorre que entrou água no relógio quando eu tomava um simples banho de mar. Repito, era um simples banho de mar com cerca de 1metro de profundidade. Eu não estava praticando mergulho nem natação de alta performance. Apenas entrei na água e o relógio parou de funcionar. A tela ficou preta e o relógio não ligou mais. Visivelmente o relógio está com água no visor e a tela está preta.

Meu relógio está na garantia estendida visto que a garantia de fábrica já acabou. A seguradora (Mapfre) alega que não cobre o sinistro porque entrar água em relógio resistente à água é um defeito de fabricação e eles não cobrem defeito de fabricação.

Entrei em contato com a Samsung que disse nada poder fazer porque o relógio está fora da garantia. Então.. quer dizer que se eu compro um relógio à prova d'água, essa característica só vale enquanto durar a garantia? Quer dizer que após 01 ano de uso pode entrar água no relógio à prova d'água que está tudo bem para a Samsung? Então eles deveriam informar que o relógio é recomendado para natação por apenas 01 ano e que depois disso o cliente não deve entrar na água com o Galaxy Watch 4. É isso? O resumo dessa situação é que até o momento a Samsung não me deu suporte algum.

Importante dizer que este foi o segundo Galaxy Watch4 Classic LTE 42mm que comprei em pouquíssimo tempo. O primeiro apresentou superaquecimento. Superaquecia e desligava em pane por superaquecimento. Após várias idas e vindas a Assistência Técnica Samsung, ele parou de vez. Como meu ecossistema é Samsung, resolvi acreditar que eu tinha dado azar com aquele relógio em específico e comprei outro igualzinho ao primeiro. Infelizmente não era algo pontual e o segundo entrou água num simples banho de mar.  Em menos de 03 anos comprei 02 Galaxy Watch4 Classic LTE 42 mm. Ou seja, uma vida útil de um ano e meio para cada relógio. 

Todo o meu ecossistema é Samsung, da SmartTV, passando pelo smartphone, Galaxy fit2, buds, galaxywatches, caixinhas de som... até ar-condicionado e eletrodomésticos, tudo Samsung.  Anos de fidelidade à marca e quando preciso, por um erro de fabricação, descubro que não posso contar. 

Quem compra um top de linha, com todas as funcionalidades embarcadas, minimamente, quer desfrutar de uma usabilidade plena. No meu caso, isso foi inviabilizado por 2 vezes. Depois dessa péssima experiência, vou mudar meu ecossistema para Apple. Eu sempre fui resistente à marca. Embora familiares e amigos  sempre preferissem a Apple eu sempre defendi a superioridade da Samsung em vários quesitos. Com o Galaxy Watch4 eu estou servindo de chacota pois os 2 relógios apresentaram defeito de fabricação e familiares que compraram o Apple Watch seguem usando seus equipamentos apenas renovando o modelo por outro mais atual. Enfim...

Depois dessa péssima experiência com 2 Galaxy Watch4 Classic LTE 42mm que vieram com defeito de fabricação e não conseguiu sequer ser resistente à água, só me resta dar adeus à Samsung, vou me render à Apple, ao apple watch e a todo o ecossistema da maçã Obviamente não comprarei e também deixarei de indicar os produtos da Samsung pois esse caso me deixou totalmente decepcionada com a marca.  

 

 

16 Comentários
Wearables
Pesquisando mais afundo apareceu isso
"No website da Samsung consta que O Galaxy Watch4 é classificado como à prova de água até 50 metros de acordo com a norma ISO 22810:2010. Não é apropriado para mergulho ou atividades aquáticas sob alta pressão"
michellydsviana
Active Level 4
Wearables
Quanto tempo dura s bateria da fit2?
Members_OL3ORER
Beginner Level 3
Wearables

A Fit2 é um excelente custo-benefício. Se seu ecossistema for Samsung a integração é muito fluida. A comunicação com o smartphone e com os buds é fluida e rápida. O bluetooth tem conexão estável e a transferência de informações é rápida. No quesito esportes, a lista de esportes para acompanhamento é bem abrangente. 

A bateria da Fit2 dura bastante, em média, 1 semana. A pulseira que ressecou e já troquei 2 vezes. Fora isso, nunca deu problema. Hoje lamento ter comprado o Galaxy Watch 4 para mim e a Fit2 para presentear pois o Galaxy Watch4 não chegou aos pés da Fit2 no quesito não apresentar problemas. 

0 Kudos
RicardoHunter
Active Level 1
Wearables

O fato é que os relógios da Samsung são frágeis, e não se comparam a resistência de relógios teoricamente inferiores como os da Garmin ou Amazfit. Já é o meu TERCEIRO smartwhath da samsung que dá pau com dois anos de uso. O primeiro deu problema no botão (outro problema crônico) o outros dois foram problema com água. Uso meus relógios, especialmente para marcar meus treinos de natação, nada de água salgada ou mergulhos profundos, mesmo assim, após exatos dois anos de uso meu whath 3 classic e 4 classic deram problema de infiltração de água. É realmente decepcionante ver isso acontecer em um produto que está na faixa considerada premium. Vou tentar consertar meu whath4 fora da autorizada oficial pq eles cobram o preço de um novo para consertar e ver se dura mais algum tempo, mas meu próximo relógio não será um Samsung.

Hindenburg
Active Level 1
Wearables
O meu deu o mesmo problema com água do mar. Vi vários relatos de usuários também. Samsung engana dizendo que é a prova d'água, com 50m de profundidade (5atm) e etc, mas na prática é cheio de entrelinhas e proibições. Nem tente apple, pois vai pagar mais caro e é frágil igual. Meu irmão perdeu o dele no mar tbm, mesma coisa. Sugiro um relógio resistente como os de atletas de triatlhon, como Garmin. É o próximo que terei, provavelmente
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables
Olá, Hindenburg. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
thiagojf
Beginner Level 2
Wearables
Eu soh dei um tchibum na piscina e parou de funcionar mas o meu ta na garantia, vou na assitencia
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá, @thiagojf, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos