Tópico original:

Galaxy watch 4 monitor cardíaco externo

(Tópico criado em: 07-11-2022 08:12 PM)
1520 Exibições
alexpilot79
Active Level 3
Opções
Wearables
Olá boa noite.
Gostaria de saber se o meu Galaxy Watch 4 44mm BT possui suporte para eu conectar uma cinta cardíaca externa (polar ou garmim) via BLE ou Ant+?
Caso seja possível como fazer? Caso negativo, existe algum upgrade previsto para implementar essa função? 
Grato pela atenção. 
6 Comentários
Ávila_Member
Active Level 6
Wearables
Comprei um polar verity sense para "tentar" implementar o monitoramento da frequência cardíaca substituindo o sensor do watch 4. Confesso que, após ler alguns fóruns no reddit da gringa, estou com as expectativas bem baixas nessa empreitada, mas vou tirar essa dúvida de uma vez. Quando ele chegar eu aviso aqui.
alexpilot79
Active Level 3
Wearables
Possuo 2 cintas cardíacas da Garmin, uma HRM DUAL e uma HRM PRO, nenhuma das duas eu consigo conectar no relógio, no telefone via Samsung health funciona.
Ávila_Member
Active Level 6
Wearables
Olá de novo, colega... pois é, fiz alguns testes com o polar verity sense e, embora consiga conecta-lo ao samsung health no celular, o watch 4 não reconhece por Bluetooth. Eu tentei sincronizar os dados do watch 4 para o strava e do polar também mas sempre fica duas atividades, como se fossem distintas, pois os dados são de aparelhos diferentes ( veja na imagem que estou deixando do strava de um passeio com meu doguinho: o treino noturno é do polar e a caminhada é do watch 4. Não é possível compara-las de forma simultânea). Isso não é problema de hardware, pois essas cintas tem ant+ e Bluetooth, além disso o sensor polar se coneceta com o garmin foreruner 745, então só pode ser má vontade da samsung em desenvolver um plug-in para torna-los compatíveis. A única opção por hora, para nós que queremos um pouco mais de fidelidade nos dados, é estudar os dados de desempenho dos dois dispositivos separadamente, em gráficos distintos. Quem quiser, assim como eu, observar gráficos de frequência cardíaca e força em tempo real não tem outra escolha a não ser usar o celular. Aproveito e deixo duas imagens comparando o desempenho do sensor da polar com o do watch 4. Perceba como a linearidade dos gráficos são bem diferentes, e como meu tempo de recuperação da frequência cardíaca é menor no polar. Em um dado momento, o watch 4 simplesmente parou de medir. Essa é a vida nesse samsung.

Ps: vou escrever um artigo aqui na comunidade com mais atualizações ( como as novidades do Heatlh Connection da samsung e google ainda em desenvolvimento) e talvez dicas. E claro, uma pitada de criticas à samsung. Abraços amigo. Screenshot_20220814-173125_Samsung Health.jpgScreenshot_20220814-173013_Strava.jpgScreenshot_20220814-173218_Polar Flow.jpg
osacmat
Active Level 1
Wearables
Estou com a mesma dificuldade (queredo usar uma cinta cardíaca no galaxy watch 4, mas, não consigo).
0 Kudos
Wellington11
Beginner Level 4
Wearables
Em pleno 2023 e ainda não conseguimos fazer isso funcionar. A polar não cria um app pro wear OS, afinal não são bestas, querem vender os relógios deles. E a Samsung não libera a conexão pro relógio. Assim fica difícil, ficamos refém apenas aos sensores do relógio, ou visualização pelo celular. Outra alternativa que imaginei foi a utilização de um App externo, estava usando o da Adidas, hora eu conseguia parear o Verity Sense junto ao relógio, hora não. Ou seja, a Samsung deixou um bloqueio nisso. Estamos reféns como sempre!
Members_0FDPrOz
Beginner Level 2
Wearables

Pessoal, eu conseguir por um tempo (alguns meses) parear  Google Fit, instalado no Galaxy Watch 4, com a Verity Sense. Usava muito... porém, ontem fiz uma atualização no relógio e a opção de "Sensores Bluetooth" que aparecia antes no Google Fit sumiu e, por conta disso, não consegui mais parear. Ja resetei o relogio e nada...