Tópico original:

Galaxy watch 4

(Tópico criado em: 08-22-2021 02:48 AM)
670 Exibições
postigo
Active Level 4
Opções
Wearables
Análise do Galaxy Watch 4: Samsung reinventa o smartwatch Android Por muitos anos, a Samsung foi a única verdadeira desafiadora ao domínio da Apple no mercado de smartwatch. Ela usou a mesma estratégia da empresa de frutas. A Samsung controlava o hardware e o software de seus smartwatches. A série Galaxy Watch se saiu muito bem, mas a falta de aplicativos de terceiros da Tizen sempre foi um fator limitante O Google tentou competir, mas como não estava fazendo seu próprio hardware, os smartwatches que seus parceiros, principalmente marcas de fast fashion, faziam não eram tão bons. Nos últimos anos, realmente parecia que o Google não estava prestando atenção à sua plataforma smartwatch baseada em Android. Aparentemente, tanto a Samsung quanto o Google chegaram à conclusão de que era melhor trabalhar juntos do que ficar trancados dentro de seus jardins murados. Então, o Google decidiu aceitar a ajuda da Samsung para melhorar o Wear OS baseado em Android e nossa empresa coreana favorita trocou seu próprio Tizen OS por seu novo Galaxy Watch. O Galaxy Watch 4 é o resultado desta colaboração histórica. É bom? Vale a pena atualizar os novos recursos? Ele ainda tem aquele DNA de relógio da Samsung apesar de rodar o Android? Essas perguntas, e outras que você possa ter, serão respondidas nesta revisão do Galaxy Watch 4. Vamos tirar uma coisa do caminho primeiro. Esta análise cobre o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic. A moldura giratória física é a única diferença real entre os dois. Ambos têm as mesmas especificações e recursos. Ambos os relógios estão disponíveis em dois tamanhos diferentes com configurações somente Bluetooth e LTE. Design do Galaxy Watch 4 Moderno e minimalista é o que a Samsung queria que o Galaxy Watch 4 parecesse. Para conseguir isso, a Samsung fez mudanças sutis na armação que permitem uma transição perfeita da armação para a pulseira. Disponível nos tamanhos de 40 mm e 44 mm, o Galaxy Watch 4 tem dois botões em formato oblongo na moldura. Ele também tem a moldura giratória digital que foi introduzida pela primeira vez com o Galaxy Watch Active 2. O Galaxy Watch 4 Classic de 42 mm e 46 mm tem o design esportivo familiar que vimos em modelos anteriores, como o Galaxy Watch 3. Ele também tem a moldura giratória física favorita dos fãs, que torna a navegação pela interface uma brisa. A qualidade de construção, ajuste e acabamento dos smartwatches da Samsung só melhora a cada iteração. Esses novos modelos foram montados extremamente bem. Eu amo o quão confortável eles são de usar. Na verdade, estes são os relógios mais finos da Samsung e isso só os torna mais atraentes. O design minimalista e leve é ​​o que os torna tão confortáveis. Dê um tapinha no pulso e esqueça. Você não vai se sentir como se tivesse algo grande e volumoso preso ao pulso. Isso é particularmente bom se você quiser usar o relógio durante a noite para monitorar o sono. Smartwatches evoluíram para produtos de estilo de vida. A variedade de cores e acabamentos oferecidos garantem que seu Galaxy Watch 4 possa permanecer o acessório perfeito enquanto o dia o leva do escritório à academia e a uma noite na cidade. Existem muitos mostradores de relógio para mudar a aparência e você pode usar qualquer bracelete padrão de 20 mm para personalizar ainda mais a aparência. Desempenho do Galaxy Watch 4 Até o Galaxy Watch 3 do ano passado, todos os smartwatches Samsung usavam o mesmo processador dual-core Exynos 9110 que veio com o Galaxy Watch em 2018. Claramente, era hora de uma atualização. O Galaxy Watch 4 apresenta o novo chipset Exynos W920 da Samsung. Este é o primeiro chipset de 5 nm a ser usado em um smartwatch Samsung. Ele oferece ganhos de 1,25x e até 10x em desempenho de CPU e GPU, respectivamente. Esta não é a única parte digna de nota da comparação entre o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 3. O novo modelo também tem 1,5x a RAM com 1,5 GB e o dobro de armazenamento com 16 GB em comparação com o relógio do ano passado. É notavelmente rápido. Eu particularmente gosto de como as animações são suaves agora. Há pouco ou nenhum atraso ao passar pelas diferentes telas ou alternar entre os aplicativos. Tenho a sensação de que, com mais otimização do software, podemos ver uma melhoria adicional no desempenho. Isso provavelmente será feito por meio de atualizações de firmware no futuro. Fiquei animado para experimentar os novos recursos que a Samsung adicionou para melhorar a integração de seus smartwatches com o ecossistema Galaxy mais amplo. Com a troca automática, seus fones de ouvido Galaxy Buds compatíveis agora podem alternar entre o telefone e o relógio. O novo Buds Controller também permite gerenciar controles de toque, habilitar ANC e verificar o status da bateria diretamente do pulso. Quando você instala aplicativos em seu telefone que têm uma versão compatível com o relógio, eles são baixados automaticamente para o Galaxy Watch 4. Todas as configurações importantes, como horário de não perturbe, chamadas bloqueadas, relógios mundiais, etc, são sincronizadas automaticamente entre seu telefone e relógio . Todos esses recursos funcionam conforme anunciado. É ótimo ver esse nível aprimorado de integração entre o relógio e outros dispositivos no ecossistema. Essa é realmente a chave para fornecer uma boa experiência do usuário e mantê-los naquele jardim murado. A Samsung e o Google fizeram um excelente trabalho de otimização do Wear OS para este smartwatch com Exynos W920. Há um benefício óbvio em usar o Android. Os proprietários do Galaxy Watch 4 agora podem acessar a vasta biblioteca de aplicativos Android. O Google Maps finalmente está disponível para relógios Samsung, assim como muitos outros aplicativos úteis. O Galaxy Watch 4 funciona com smartphones Android de todos os fabricantes, não apenas Samsung. No entanto, você só pode extrair o melhor desempenho possível dele ao usá-lo com um smartphone Galaxy. Embora relógios anteriores tenham suporte para dispositivos iOS, você não poderá usar o Galaxy Watch 4 com um iPhone. Tela Galaxy Watch 4 Os tamanhos pequeno e grande do Galaxy Watch 4 / Watch 4 Classic têm uma tela Super AMOLED de 1,2 e 1,4 polegadas, respectivamente. A empresa instalou monitores de alta resolução em seu mais novo smartwatch e as melhorias são claras como o dia. A experiência de visualização é excelente, pois esses monitores ficam bonitos e brilhantes com cores vibrantes. A resolução mais alta faz com que os gráficos e animações se destaquem ainda mais. A tela fica clara o suficiente para permanecer útil mesmo sob luz solar direta. Existem muitos mostradores de relógio para adornar esta bela tela. Eu particularmente gosto do AR Emoji que basicamente dá a você um lembrete visual do que você está fazendo. Se você está ouvindo música, o emoji irá vibrar com ela, ou se você estiver correndo, ele também funcionará. É uma novidade legal. Interface do Galaxy Watch 4 Você se perguntará por que a interface do Galaxy Watch 4 parece tão familiar quando está executando o Wear OS e não o Tizen? Uma das concessões que a Samsung extraiu para colaborar com o Google em wearables é ter sua interface do usuário personalizada em seus smartwatches. Portanto, o Galaxy Watch 4 pode estar executando um sistema operacional baseado em Android, mas é complementado com a interface One UI Watch da Samsung. É por isso que a interface parece tão familiar, mas mudanças foram feitas na maneira como tudo funciona. Por exemplo, anteriormente você poderia segurar a tecla Voltar para abrir todos os aplicativos. Agora você tem que deslizar para cima na tela. Precisa ser um deslizar consciente para cima a partir da parte inferior da tela, porque muitas vezes ele simplesmente não será registrado se seu dedo estiver um pouco alto. Isso pode ser frustrante nos modelos menores, especialmente na variante Classic com moldura. Deslize para a direita para as notificações, para baixo para configurações rápidas e para a esquerda para os blocos. Os blocos são onde você pode configurar seus widgets para facilitar o acesso a aplicativos e recursos de fitness. Eu tentei gostar de todas as mudanças de interface que o One UI Watch traz, mas ainda me encontro desejando a interface mais simplificada dos modelos anteriores baseados no Tizen. Talvez algumas dessas mudanças tenham sido feitas por necessidade para agradar ao Google ou a Samsung acabou de mudar as coisas por uma questão de mudar as coisas. Parabéns à Samsung por dar à IU uma sensação familiar, mas como um usuário de longa data de seus smartwatches, não posso deixar de sentir que algo está um pouco errado. Vai levar algum tempo para se acostumar com isso. Galaxy Watch 4 saúde e fitness A Samsung está usando um novo sensor de saúde 3 em 1 no Galaxy Watch 4 que fica muito mais próximo da pele do que sensores individuais para leituras mais precisas. Muitos dos recursos de saúde e condicionamento físico que você espera de seus relógios já estão presentes. Há suporte de rastreamento para 95 exercícios com relatórios precisos sobre uma variedade de métricas para cada tipo de atividade. Todos esses recursos funcionaram muito bem ao longo da semana que passei com o Galaxy Watch 4. O rastreamento automático do treino ajudou em muitos casos quando me esqueci de iniciar um treino. Eu gosto que a Samsung até oferece suporte de rastreamento para treinos de nicho. Monitoramento de ECG e saturação de oxigênio no sangue também estão presentes, mas disponíveis apenas para usuários em mercados selecionados. Lembre-se de que os smartwatches nunca devem ser ferramentas de diagnóstico. Portanto, não confie inteiramente no recurso de ECG do relógio se quiser ficar de olho no AFIB ou em suas leituras de saturação de O2 se estiver enfrentando um problema médico. O rastreamento do sono foi ainda mais aprimorado com o monitoramento contínuo do oxigênio no sangue e escores de sono avançados que fornecem mais informações para melhorar a qualidade do seu sono. Há até mesmo a detecção de ronco que funciona em conjunto com o seu telefone. Use o relógio e coloque o smartphone próximo à cabeça em uma superfície estável como uma mesa de cabeceira. Ele detectará seu ronco e transmitirá os dados ao Samsung Health. Assim, você pode finalmente confrontar seu parceiro sobre o ronco com dados quantificáveis. Que divertido. Um novo smartwatch Galaxy sempre traz um novo recurso importante para a saúde. Para o Galaxy Watch 4, a Samsung introduziu a análise de impedância bioelétrica ou sensor BIA para fornecer medição da composição corporal. Este é um recurso único, que você nem mesmo encontrará no Apple Watch mais recente. Funciona enviando um sinal elétrico fraco por todo o corpo quando você coloca os dedos nos eletrodos dos botões. A impedância permite que o relógio meça métricas como porcentagem de gordura corporal, músculo esquelético, massa gorda, taxa metabólica basal e água corporal. Essas métricas podem ser muito eficazes quando você deseja fazer mudanças em seu estilo de vida. Eles ajudam você a ter uma noção do que está funcionando e o que não é dieta e exercícios para que você possa atingir seus objetivos de condicionamento físico com mais eficácia. O Galaxy Watch 4 está basicamente tentando fazer o que muitas balanças inteligentes já fazem, mas com muitas isenções de responsabilidade. A Samsung afirma que as pessoas que têm um marca-passo implantado ou dispositivos médicos semelhantes não devem usar esse recurso. O mesmo se aplica a pessoas grávidas. Ele ainda aponta que os resultados das medições podem não ser precisos para usuários com menos de 20 anos de idade. Achei que as medidas de composição corporal eram precisas. Eles estavam errados em 5 a 10% quando comparados com aqueles tirados com uma escala inteligente. Talvez a precisão pudesse ser melhorada ainda mais por meio da otimização do software, mas isso ainda está para ser visto. O recurso é bom para estabelecer uma espécie de linha de base. Eu ainda confiaria mais nas medições DEXA para composição corporal se fossem tão cruciais para meus objetivos de saúde. Todos os dados de saúde e condicionamento físico são sincronizados com o aplicativo Samsung Health. Você também pode obtê-lo em smartphones não-Galaxy. Portanto, mesmo se você estiver em um dispositivo Android diferente, ainda poderá aproveitar ao máximo os recursos de integridade deste relógio. Galaxy Watch 4 duração da bateria No interesse de manter o dispositivo fino e leve, a Samsung provavelmente decidiu não aumentar a capacidade da bateria. Os modelos pequeno e grande do Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic apresentam baterias de 247mAh e 361mAh, respectivamente. Não há nenhuma melhoria aqui em comparação com o Galaxy Watch 3. Você poderia pegar até três dias no modelo grande, mas apenas se o dispositivo fosse usado moderadamente. Se você começar a usar qualquer um dos recursos que o fariam comprar este relógio em primeiro lugar, a história se torna diferente. Eu consegui quase dois dias de vida útil da bateria e o uso foi uma mistura de reprodução de música, rastreamento de atividade e acompanhamento de notificações. Quando eu usava recursos como GPS, streaming de música offline ou mantive o Always-On Display ativado, o relógio aguentava o dia todo, mas eu precisava carregá-lo antes de sair na manhã seguinte. Os modelos que possuem bateria de 247mAh também podem acompanhar você por até 24 horas. Eu percebi alguma inconsistência no consumo da bateria, embora não estivesse fazendo nada fora do comum. Talvez haja algum espaço para otimização aqui. A duração da bateria do Galaxy Watch 4 não é ruim. É bom o suficiente. Mesmo que você aproveite ao máximo sua funcionalidade, o relógio vai durar o dia todo. Já estamos acostumados a carregar nossos telefones uma vez por dia. Por que isso nos incomodaria se precisamos fazer isso para um smartwatch também? Veredicto do Galaxy Watch 4 O Galaxy Watch 4 é uma atualização ousada. Não teria sido um problema para a Samsung lançar outro relógio baseado no Tizen com todos os novos recursos de saúde que introduziu com o Galaxy Watch 4. O novo relógio provavelmente teria se saído bem. Teria sido business as usual. Mesmo assim, a empresa decidiu quebrar o molde. Decidiu essencialmente reinventar o smartwatch Android. Ele colaborou com o Google para tirar o Wear OS das sombras. Não há maior endosso do Wear OS do que a decisão da Samsung de abandonar o Tizen por ele. O trabalho que a Samsung fez com o Google no Wear OS beneficiará todo o ecossistema do smartwatch Android. A Samsung pode impulsionar a inovação para smartwatches com tecnologia Android, ao contrário de qualquer um dos parceiros do Google. O Galaxy Watch 4 é a prova viva disso. A Samsung também definiu o preço de seus novos smartwatches de maneira sensata, especialmente quando você os compara com o que fez no ano passado. O Galaxy Watch 3 mais barato custa US $ 400. O valor mínimo que você pode pagar por um Galaxy Watch 4 é US $ 249,99. Até mesmo o Watch 4 Classic com sua moldura giratória e a bateria maior custa a partir de $ 349,99. Eu ficaria mais do que feliz em comprar um Galaxy Watch 4 por esses preços. Ele oferece um valor incrível para o dinheiro com ótimos novos recursos, um chipset completamente novo e acesso à vasta biblioteca de aplicativos do Android. Parece que a empresa intencionalmente tornou o Galaxy Watch 4 mais acessível. Samsung apertou o botão de reset em seus smartwatches. O Wear OS não será lançado para nenhum de seus modelos anteriores. Sinto por você se você gastou US $ 400 em um Galaxy Watch 3 porque ele se tornou obsoleto em apenas um ano. As melhorias de hardware por si só justificam a atualização se você tiver algum dos relógios lançados desde o lançamento do Galaxy Watch original em 2018. Usei todos os smartwatches lançados pela Samsung. Eu escolho ficar dentro deste jardim murado. Para mim, será uma decisão consciente comprar o Galaxy Watch 4. Eu quero ficar com este ecossistema e como os smartwatches da Samsung abrem um novo caminho, terei prazer em percorrê-lo. Não há como negar o fato de que o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic são opções genuinamente boas para quem está considerando um smartwatch baseado em Android. Mesmo que eles não usem um telefone Samsung. Não tenho dúvidas de que estes merecem um lugar na lista dos melhores smartwatches da Samsung alguma vez produzidos.
4 Comentários
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Longo, mas interessante. Todo mundo aguardando a pre venda...
0 Kudos
Paulo25
Active Level 5
Wearables
Espero que não abandonem os outros modelos, deixando sem atualizações até "morrer".
0 Kudos
Luckkk
Active Level 3
Wearables
Só eu estou insatisfeito com ter apenas 6,5gb disponíveis pra eu usar, dos 16gb que ele tem?
0 Kudos
HGFxdd
Active Level 1
Wearables
Tinha uma Huawei Band 6, muito superior no quesiyo das mediçōes, especialmente O2, que no Galaxy W5 é muito lerda, da muito erro, chega a da vontade de jogar na parede
0 Kudos