Tópico original:

Galaxy Watch 6 LTE NÃO é a prova d'água

(Tópico criado em: 03-22-2025 02:28 PM)
105 Exibições
leticiacarv
Beginner Level 4
Opções
Wearables
Começo do mês fui fazer minha primeira aula de natação com o meu Galaxy Watch 6 (9 meses de uso) e para a minha surpresa, um smartwatch que se vende como de esportes e a prova d'água, ficou com a tela branca e parou de funcionar. Tentei ligar algumas vezes sem sucesso, optando por levá-lo para a assistência técnica. Após 4 dias na assistência, retirei o relógio dia 14/03/2025, me informaram que foi necessário trocar a placa por oxidação; perguntei para a funcionária da Samsung se eu poderia nadar com o relógio (tenho registro dessa conversa) ela me orientou a esperar 48 horas devido a cola que utilizaram no reparo, mas que após esse período poderia nadar normalmente. Esperei uns dias a mais, além dos dois dias indicados, e hoje 22/03/2025 fui nadar com o relógio. Mesmo com o modo de proteção de água ativado, após 5 minutos de aula o relógio apresentou o mesmo problema: tela branca, esquentou e parou de funcionar totalmente. Isso claramente demonstra um vício oculto, terei que me deslocar novamente para a assistência, sem a certeza que ele não parará de funcionar mais uma vez e que em breve não estará mais na garantia. De verdade, gostaria de devolvê-lo e do reembolso... Tenho um ecossistema Samsung em casa: celulares, televisão, tela e estou bem decepcionada com a falta de qualidade do Galaxy Watch 6. Meu conselho? Se forem comprar um relógio para esportes, peguem o Garmin Forerunner 55 e evitem dor de cabeça...
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá, leticiacarv! Estamos aqui para oferecer nosso apoio. Para que possamos entender melhor sua situação e encontrar a melhor solução, pedimos que acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversarmos. Sua experiência é importante para nós, e queremos ajudar da melhor forma possível. Ficamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e aguardamos seu contato!

0 Kudos
leticiacarv
Beginner Level 4
Wearables
Entrei em contato e vocês foram extremamente vagos comigo, diria até um pouco grosseiros. Padrão de qualidade Samsung, igual a resistência de água do relógio 😵💫🤡
CCcosta
Active Level 6
Wearables
Voltar na assistência técnica correndo
nathanhermano
Active Level 10
Wearables
Proteção contra água é puro marketing. A não ser que seja a certificação ATM que protege contra a pressão, nem arrisque.

IP68 protege por 30 mins em uma profundidade de 1 metro em água doce. Na piscina você tem o fator da pressão e a questão do cloro na água. Me espantei que ainda trocaram a tela, pois a garantia não cobre defeitos causados por água
0 Kudos
leticiacarv
Beginner Level 4
Wearables
Mas a questão é que o relógio se vende como de esportes e apresenta o modo natação. Nas especificações diz: "a certificação 5ATM indica que o relógio pode ser imerso em água doce a até 50 metros de profundidade durante 10 minutos". Não é como se eu tivesse utilizado ele por meses na aula de natação, foi um uso e ele parou de funcionar em 2 minutos; no segundo uso (ontem), tive mais sorte e ele durou aproximadamente 5 minutos. Isso para mim é um claro sinal de vício oculto, no primeiro uso para natação e ele apresentar esse defeito? Se fossem meses de aulas, com uma frequência grande, até compreenderia... Já adquiri outro relógio realmente de esportes e vou usar esse só para o dia-a-dia, não planejo voltar a comprar Samsung!
nathanhermano
Active Level 10
Wearables
Acho que está mais pra propaganda enganosa do que vício oculto.

Meu watch 4 uma vez deu esse mesmo problema. Eu deixei ele parado por quase 1 mês, aí liguei e tava funcionando dnv, mas desde então, não uso mais pra atividades aquáticas.