Tópico original:

Galaxy Watch 6 Pode usar na água do mar/pisscina?

(Tópico criado em: 05-24-2024 09:55 PM)
1237 Exibições
KelmerBatista
Active Level 4
Opções
Wearables
Oi pessoal.
Tudo bem?

Tenho pensado se o Galaxy Watch 6 serve pra natação em piscina ou no mar.

Sei que ele possui o esporte, mas não confio se realmente ele serve pra isso.

Alguém aí usa pra nadar no mar ou em piscina?
8 Comentários
ThiagoYaros
Active Level 7
Wearables
Acho que água salgada não
Wearables
Uma coisa que eu falo, aplicável a todos os produtos eletrônicos, seja celular, relógio, eles tem proteção contra água, eles não são a prova d'água, existe sim aparelhos a prova d'água, mas a maioria tem proteção contra água, qual a diferença, a prova d'água quer dizer que o produto pode sim ser utilizado em piscinas, mares, só ler as especificações de até quantos metros e tempo, agora proteção contra água, quer dizer que o aparelho tem um sistema para proteger contra água, mas não é bom expor ele a água, proteção é para acidentes ou seja, ele vai provavelmente proteger o seu aparelho contra água, pode sim falhar, pois é proteção contra água, agora a prova d'água não pode falhar!
KelmerBatista
Active Level 4
Wearables
É que tem garmins que podem ser usados em água salgado.
Tipo o garmin 255.

Estava pensando em um desses, mas quis dar uma chance pro samsung
leosbritto
Expert Level 5
Wearables
Nesse caso, ele é construído para suportar a corrosão causada pelo sal. Nem todos os smartwatches são feitos para isso, nenhum Galaxy Watch entra nessa lista.
Dougzz
Expert Level 5
Wearables
Qualquer aparelho com certificação não é recomendado água salgada, a proteção é garantida somente em água doce
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Wearables
Não é recomendado usar esses dispositivos em água salgada, o sal tem propriedades corrosivas.

Já piscina você até pode usar, mas não esqueça que ali possui cloro que também pode danificar o aparelho.

Ah e lembrando, a proteção IP68 não é uma coisa que dura pra sempre, quanto mais você usar, mas vai desgastar as borrachas (não esqueça, borracha resseca e se quebra) que protegem o aparelho. Essa proteção hoje é mais destinada a evitar acidentes do que de fato manusear aparelho dentro d'água.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Wearables
Desde que não seja na água salgada, é permitido mergulhos por isso ele tem opções para nados.
fwc31
Beginner Level 2
Wearables
Queimei o meu hj nadando com ele em piscina
0 Kudos