Tópico original:

Galaxy Watch não era a prova d'água ?

(Tópico criado em: 04-24-2022 10:27 AM)
969 Exibições
HeldsBoy
Active Level 3
Opções
Wearables
Normalmente quando eu vou nadar eu sempre tiro o relógio, mesmo sendo a prova dágua. Ontem fui nadar no rio e entrou areia na coroa do meu Galaxy Watch 3, o relógio não é a prova d'água ? Então como que raios emtrou areia na coroa ? Sempre tive maior cuidado com o relógio, aí na única vez que eu vou nadar vai entrar areia na Coroa ? 

É questão de tempo até estragar, tá rangendo muito quando eu mexo. Alguém sabe como eu posso retirar esse grão de areia ? Como eu consigo resolver esse problema ?
12 Comentários
Wearables
Acho que vale a pena levar na assistência e explicar o ocorrido. Mas bem problemático isso, pois a certificação é contra água e poeira. Acho que vale super esse bate papo com eles em termos de como proceder, pois pode ser um issue de fabricação
HeldsBoy
Active Level 3
Wearables
To **bleep** com isso filho. Mas como que eu acho uma ? To voltando pra BH essa semana agora, mas eu sou de interior.
0 Kudos
HeldsBoy
Active Level 3
Wearables
Eu tenho que pagar alguma coisa nessa assistência técnica ?
0 Kudos
Wearables
Nossa, não sei se será pago, mas por entrado areia, acredito que seja um defeito de fabricação, deveriam te dar um novo... Da para entrar em contato por aqui mesmo na parte de obter ajuda
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 6
Wearables
Considerando que ele foi feito pra ser usado em PISCINAS e resistir ao SUOR do usuário, se ele estiver na garantia e vc levá-lo na assistência, vai constar como maus usos do usuário, consequentemente será necessário pagar o conserto.

Além de que:
Resistência à poeira ≠ resistência à areia...
HeldsBoy
Active Level 3
Wearables
Onde você viu que a resistência a água é somente para piscinas ? E se eu estou entrando na água não sendo de piscina, obrigatoriamente ele tem que ter uma proteção contra areia, ou vc já viu mar e rio sem areia ?
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 6
Wearables
Só ler o manual do usuário. Todo teste de resistência à água é feita em ambiente controlado, tanto que se você entrar em piscina aquecida (por exemplo), vai fazer o vapor entrar no relógio e acabar com ele.
Entrar com ele no mar é anulação automática da garantia já que a certificação é para água doce (e o sal oxida os componentes).
Galaxy Watch comum não é a mesma coisa que o Active que é feito pra quem pratica mais exercícios físicos.
E como disse, resistência a poeira é diferente de resistência a areia.
As vezes não é areia, pode ser a coroa que se soltou por causa da pressão da água do rio... Mas boa sorte cara, galera te ajudando numa boa e você na grosseria.
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
O selo a prova dagua continua, ou ele ja teria parado de funcionar. Vc pode proceder da seguinte forma, desligue o aparelho, coloque embaixo de agua corrente e deixe passar por algum tempo, depois va girando a coroa suavemente ate parar o rangido. Seque bem e ligue de novo.
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Olá, HeldsBoy. Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Orientamos que acione uma das nossas autorizadas. Caso não tenha em sua cidade, temos a opção para envio pelos correios. 

https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

0 Kudos