Tópico original:

Galaxy Watch passos no ônibus

(Tópico criado em: 04-03-2024 08:51 AM)
741 Exibições
silvs01
Active Level 5
Opções
Wearables
 Percebi esses dias que quando eu estou no ônibus, o meu Galaxy Watch 6 fica contando passos como se eu estivesse andando! Simplesmente acaba com os dados dos passos e acredito que até os de calorias. Extremamente impreciso, tive Mi Band (smartband da xiaomi) da geração 2 até a 8 e nenhuma delas tinham esse problema, todas sabiam quando eu estava andando de verdade, sendo que elas custavam até no máximo R$250 e o preço do Watch 6 não preciso nem comentar né...
 Outra coisa extremamente imprecisa é a medição de sono, que sempre mostra que eu acordei um monte de vezes durante a noite, as vezes a medição para durante o sono, erra e feio que horas eu peguei no sono e pra mim o pior, erra muito o horário que eu acordei. Por exemplo, hoje eu acordei era 7h30, no relógio marcava 6h10 que eu acordei, como confiar? E de novo, minha Mi Band não cometia o mesmo erro.
 O relógio tem muitas qualidades, mas quando falamos em algoritmos básicos de saúde da Samsung, ele se assemelha aqueles relógios falsificados de camelô. Meu amigo que estava comigo no ônibus e usava um Apple Watch falsificado para me consolar falou, ah meu relógio fazia a mesma coisa é normal... sério, olha a comparação e como eu iria negar?
Mais alguém percebe a mesma coisa em relação a passos e/ou sono?

11 Comentários
ranielreis
Active Level 9
Wearables
Bom dia! Na questão dos passos nunca tive esse problema, percebo que não conta quando tô em um movimento acima do normal (o que seria dentro de um carro, por exemplo).

Entretanto, a questão do sono realmente é algo que sinto falta, porque a questão dos cochilos durante o dia já percebi que não conta de jeito nenhum aqui, só os sonos por horas e horas, acho que seria interessante ter a medição de cochilos também.
Vicbordon
Expert Level 5
Wearables
Eu queria mt pegar um Watch, mas lendo vi que eles tem MUITA margem de erro em muitas situações que me incomodam um pouco
silvs01
Active Level 5
Wearables
pse, me incomoda também... se você não se importa tanto em ter um watch com wearOS, e sim com precisão, talvez a amazfit seja a melhor opção!
Wearables
Aqui no meu Watch 4 está normal
jolb
Expert Level 5
Wearables
Muito estranho.
LalexyU
Active Level 1
Wearables
Meu watch 6 no começo (jan 2024) marcaba bem, mas de uns meses pra cá começou a marcar de mais e a marcar como passos o andar em veículos. Ontem fiz uma corridinha de 400 metros (que estão marcados na pista) e acusou 1350 metros (!)
E não consigo informações nenhumas sobre o erro nem como cosertar.
CaiqueReis
Active Level 1
Wearables
Também tenho um watch 6 e realmente essas questões das marcações IMPRECISAS de passos dentro do ônibus também está acontecendo comigo. É muito ruim acredito ser algo simples de concertar para a SAMSUNG, (questão de atualização mesmo) e eles não fazem nada. E olha que a contagem de passos é o básico.
ComedorDeBiscoito
Beginner Level 3
Wearables
Estou com a mesma questão, de acordo dom ela eu já devo ter perdido uns 40 kg de tanto andar de ônibus
Chicottone
Beginner Level 4
Wearables

Provavelmente os desenvolvedor da Samsung não andam de ônibus. Ou os ônibus da Coreia do Sul não sacolejam como os nossos rs.

0 Kudos