Tópico original:

Galaxy Watch - relógio descartável da Samsung

(Tópico criado em: 02-01-2023 05:51 PM)
356 Exibições
andrevicente
Active Level 4
Opções
Wearables

Comprei um Samsung Galaxy Watch 4 BT 44mm em outubro/2021, em loja oficial da Samsung.

Porém, após 1 ano e 2 meses de uso, em dezembro/2022, realizei uma atualização do sistema do smartwatch, e após ter descarregado completamente a bateria, coloquei pra carregar. Vi que demorava bastante e fui ver o que aconteceu. O relógio não ligava mais. Deixei carregando mais tempo, e nada. Tentei de todas as formas ligar, segurando o botão por mais tempo, o outro botão, e nada.

Pesquisei no site da Samsung e vi vários relatos de smartwatchs da Samsung parando de ligar após descarregar, inclusive após atualização do sistema.

Em janeiro/2023 entrei em contato com a Samsung para relatar o problema, dizendo que o relógio parou de funcionar após descarregar, após atualização, e que não tinha ocorrido qualquer queda, não tinha sido molhado, nada. Enfim, parou do nada. O atendente me orientou a enviar o relógio pra assistência técnica, me passaram o código de envio, etc. Achei que fossem resolver o problema.

No final de janeiro/2023, a assistência técnica entra em contato comigo me dizendo que "a placa principal havia se queimado e precisaria ser trocada". O valor: 800 reais. Detalhe, o relógio novo hoje, na internet, custa pouco mais de 900 reais.

Achei um absurdo ter que arcar com um gasto desses por um defeito que não foi culpa minha. Ou foi pela atualização da Samsung que "queimou a placa", ou os relógios Samsung são descartáveis e queimam após pouco tempo de uso. Porém, não tive nenhuma resposta da Samsung, e o relógio foi devolvido pra mim sem solução. Nem o laudo técnico a assistência quis me mandar, pois disse que o relógio não estava mais na garantia. Não tive qualquer documento que comprove o defeito.

Enfim, em outubro/2021 paguei 2 mil reais nesse relógio, sendo que após 1 ano e 2 meses ele simplesmente para de funcionar e te cobram 800 pelo conserto, sendo que um novo custa hoje pouco mais de 900 reais.

NÃO COMPREM GALAXY WATCH. SÃO RELÓGIOS DESCARTÁVEIS DA SAMSUNG.

13 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Olá, andrevicente. Lamentamos pelo ocorrido, entendemos a sua insatisfação, mas não temos como intervir no valor cobrado para reparo. 

0 Kudos
andrevicente
Active Level 4
Wearables

Lamentável. Trata-se de um vício oculto, algo que me fez perder o relógio em pouco tempo. Pode ter sido causado inclusive pela atualização da Samsung, como vários relatos desse mesmo problema. O mínimo que a Samsung devia fazer era efetuar o reparo sem custos. Mas a empresa não está nem aí com os clientes. Samsung nunca mais.

xClash
Expert Level 3
Wearables
O meu watch4 tá top , mais de um ano de uso. Amo muito!
0 Kudos
xClash
Expert Level 3
Wearables
Já li casos que entrando com uma reclamação no consumidor.gov.br a Samsung repôs o relógio.. Pode tentar e também o Reclame aqui.
andrevicente
Active Level 4
Wearables

Cuidado, amigo. O meu também estava ótimo, e eu estava "amando" também. Porém, 2 meses depois de completar  1 ano ele pifou e eu perdi tudo. Aproveite enquanto o amor ainda não acabou.

zGuiNog
Active Level 3
Wearables
Tô com o mesmo problema, o meu está reiniciando sozinho ao ser colocado pra carregar e simplesmente não carrega
andrevicente
Active Level 4
Wearables

Pode ser indício desse problema. Se estiver na garantia, mande pra assistência o máximo de vezes que puder, pois se acabar a garantia já era. Eles não dão assistência nenhuma. Vão te cobrar um absurdo (quase o valor do relógio) pra vc arrumar.

E se possível, pense em trocar por outro relógio. Fuja dos Galaxy Watch. Só eu sei a dor de cabeça que estou passando.

0 Kudos
andrevicente
Active Level 4
Wearables

ATUALIZAÇÃO:

Tentei resolver com a Samsung o conserto do relógio, mas não tive solução. Não quiseram saber sobre o vício oculto, sobre as atualizações que fiz, nada. Simplesmente se negaram a consertar meu relógio.

Acionei o Procon SP para denunciar o problema, e também não aceitaram realizar o conserto. Aleguei que se trata de vício oculto (problema que já estava no relógio ou que foi causado pela própria Samsung), que neste caso dá direito ao consumidor de ter o produto reparado mesmo após a garantia, mas não tive solução. A Samsung simplesmente se nega e diz que só vai consertar se pagar.

Terei que processar judicialmente a empresa para tentar reaver meu prejuízo. Um total absurdo o descaso com os clientes.

AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Wearables
Novidades sobre o assunto?