Tópico original:

Galaxy Watch - relógio descartável da Samsung

(Tópico criado em: 02-01-2023 03:32 PM)
603 Exibições
andrevicente
Active Level 4
Opções
Wearables

Comprei um Samsung Galaxy Watch 4 BT 44mm em outubro/2021, em loja oficial da Samsung.

Porém, após 1 ano e 2 meses de uso, em dezembro/2022, realizei uma atualização do sistema do smartwatch, e após ter descarregado completamente a bateria, coloquei pra carregar. Vi que demorava bastante e fui ver o que aconteceu. O relógio não ligava mais. Deixei carregando mais tempo, e nada. Tentei de todas as formas ligar, segurando o botão por mais tempo, o outro botão, e nada.

Pesquisei no site da Samsung e vi vários relatos de smartwatchs da Samsung parando de ligar após descarregar, inclusive após atualização do sistema.

Em janeiro/2023 entrei em contato com a Samsung para relatar o problema, dizendo que o relógio parou de funcionar após descarregar, após atualização, e que não tinha ocorrido qualquer queda, não tinha sido molhado, nada. Enfim, parou do nada. O atendente me orientou a enviar o relógio pra assistência técnica, me passaram o código de envio, etc. Achei que fossem resolver o problema.

No final de janeiro/2023, a assistência técnica entra em contato comigo me dizendo que "a placa principal havia se queimado e precisaria ser trocada". O valor: 800 reais. Detalhe, o relógio novo hoje, na internet, custa pouco mais de 900 reais.

Achei um absurdo ter que arcar com um gasto desses por um defeito que não foi culpa minha. Ou foi pela atualização da Samsung que "queimou a placa", ou os relógios Samsung são descartáveis e queimam após pouco tempo de uso. Porém, não tive nenhuma resposta da Samsung, e o relógio foi devolvido pra mim sem solução. Nem o laudo técnico a assistência quis me mandar, pois disse que o relógio não estava mais na garantia. Não tive qualquer documento que comprove o defeito.

Enfim, em outubro/2021 paguei 2 mil reais nesse relógio, sendo que após 1 ano e 2 meses ele simplesmente para de funcionar e te cobram 800 pelo conserto, sendo que um novo custa hoje pouco mais de 900 reais.

NÃO COMPREM GALAXY WATCH. SÃO RELÓGIOS DESCARTÁVEIS DA SAMSUNG.

15 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Wearables
Novidades sobre o assunto?
andrevicente
Active Level 4
Wearables

Sem solução. Acabei desistindo de acionar a Justiça, peguei ranço da marca e troquei até meu Galaxy S21 por um iPhone. Comprei um relógio Amazfit GTR 4, um relógio sensacional, mais completo e mais interessante que o da Samsung. O relógio da Samsung está na gaveta, um lembrete pra nunca mais gastar dinheiro com essa marca.

Naiara30
Beginner Level 3
Wearables

O meu Smartwatch 4 também aconteceu o mesmo problema, descarregou totalmente e quando fui colocar para carregar ele simplesmente não liga mais. Um relógio com apenas 1 ano e pouco de uso. 😕 Se era descartável deveriam avisar

0 Kudos
Members_ZbiBEhF
Beginner Level 4
Wearables

Comprei um active 2 e depois de 1 ano não ligou mais simplesmente apagou geral, em abril de 2022 comprei uma Galaxy watch 4 e agora no dia 16/10/2023 ele apresentou problemas, não está carregando e quando coloco no carregador ele liga e desliga sozinho e não carrega.

Realmente estou acreditando que eles fazem esse relógio é pra não durar mais que 1 ano. Complicado pq pagamos caro. 

0 Kudos
Annycassimira
Beginner Level 2
Wearables

Meu active apresentou problemas com 2 meses! Inacreditável. Sem nenhuma queda, nenhum arranhão. Nada!

0 Kudos
TitaTessler
Beginner Level 4
Wearables

Desespero!! O meu galaxy watch 4 acabou de acontecer a mesma coisa, 3 meses depois de vencer a garantia. Levei em uma loja da Samsung e - claramente - já é um problema conhecido eles, me adiataram que o custo de conserto seria uns 900. Na hora me ofereceram pra usar ele como desconto de 700 para a compra de um novo. Ainda bem que vim ler aqui antes de cair no golpe. Eu amava, até não amar mais. 

0 Kudos