Tópico original:

Galaxy Watch - review ⌚

(Tópico criado em: 07-25-2023 03:24 PM)
Stuff
Active Level 7
Opções
Wearables
E aí Members, tudo certo? 
Há mais ou menos um mês atrás postei aqui que meu Galaxy Watch 5 BT 44mm havia chegado. E bem, acho que nesse tempo pude usar e avaliar quase tudo o que esse pequeno é capaz.

image

Não vou falar muito de especificações, e sim do meu uso e experiência que tive com o relógio durante esse tempo. 

Começando pelo design e construção do relógio. O aparelho é bem leve, levando em consideração sua construção em alumínio e a bateria um pouco maior que a da geração passada. Às vezes eu até esquecia que estava usando um relógio. E pelo fato da sua caixinha ser em metal, e o vidro ser cristal de safira, ele é realmente muito resistente. Já bati, arrastei, deixei cair, e mesmo assim não apresentou nenhum arranhão. Tudo isso sem película ou capinha protetora!!!

A bateria dele cumpre o que promete. Com todas as funções ligadas, desde contagem de passos até monitoramento de sono, eu consegui chegar aos dois dias inteiros longe da tomada com uma sobrinha de 5%. O que para mim está de excelente tamanho. Ele ainda conta com uma função chamada "apenas relógio", que, bem....o nome é bem auto explicativo kkkk. Não cheguei a usá-la, mas, segundo o próprio relógio, a bateria duraria quase 20 dias se usado apenas como um relógio.

image

image

Agora falando sobre o que realmente importa quando se fala sobre um smartwatch decente: saúde. O aparelho é repleto de funções que auxiliam você a ter uma rotina saudável com acompanhamento completo em relação a sinais vitais:
- Batimentos cardíacos
- SpO2 (saturação sanguínea de oxigênio)
- ECG (Eletrocardiograma)
- Pressão arterial
- Acompanhamento de sono

image

image

image

image

Essas são as principais funções que o Galaxy Watch 5 oferece para monitoramento de saúde. 
Eu achei impressionante a precisão que ele tem para medição de saturação sanguínea e pressão arterial.

image

image

As fotos acima são comparando a medição de pressão arterial feita pelo Galaxy e por um medidor de pressão mesmo.

Eu acabei me esquecendo de tirar a foto comparando com o medidor de saturação sanguínea, mas os valores também deram exatamente os mesmos.

O pagamento por aproximação via NFC com ele também é muito prático e rápido.

Mas como nem tudo são flores, como Samsung é Samsung, o tendão de Aquiles desse aparelho são os travamentos. A Samsung teve a brilhante ideia de manter o mesmo processador utilizado no Galaxy watch 4. O resultado disso? Travamentos. Ele dá umas engasgadas para abrir algumas aplicações como Spotify e WhatsApp. O ápice foi essa situação na qual tive que forçar ele a reiniciar:

Essa, até agora, foi a única vez que isso aconteceu comigo. E também não é toda vez que ele fica travando. Mas achei importante esclarecer isso aqui para os que estão pensando em comprar um modelo igual ficarem cientes de que isso acontece.

Agora a pergunta que não quer calar: vale a pena? Pelo preço que paguei comprando pela Members Shop, com certeza valeu muito a pena. O aparelho é super completo, com diversas funções de acompanhamento de saúde complexas. Onde já se viu um smartwatch que faz eletrocardiograma, bioimpedância e mede pressão arterial por menos de 1000 reais? 

O único modelo que chega perto disso é o daquela concorrente (que vocês já sabem qual é 🍏) que custa de 3 a 4 vezes o preço dependendo da versão. 

Concluindo, estou muito feliz com essa compra. Não saio de casa sem ele. E para quem quer um mas está em dúvida se vale a pena ou não, pode comprar sem erro. Não sei se pagaria o preço cheio dele, mas na Members Shop com certeza valeu muito a pena.

É isso, Members. Desculpem o textão, mas tentei resumir ao máximo mantendo as informações que achei mais importantes e pertinentes 💙.
7 Comentários
LipeBic
Active Level 7
Wearables
Legal 👏🏻😉💙
Muito obrigado por compartilhar seu uso com a gente, isso é muito importante pq assim podemos ter mais certeza do que estamos gastando nosso dinheiro, que aqui no país não é fácil né!!
Obrigado e parabéns pela conquista
Stuff
Active Level 7
Wearables
Com certeza, mano. Para comprar um aparelho desse tem que valer cada centavo. Tmj 💪
GustavoNeri
Active Level 5
Wearables
Parabéns pela a sua análise, eu tenho o galaxy watch4 à quase 1 ano, é um excelente relógio só a bateria que poderia ser melhor. 👏🏼
Vander_S2
Expert Level 1
Wearables
Bateu certinho a aferição da pressão?
Stuff
Active Level 7
Wearables
Sim, sim. Nas duas últimas fotos eu comparei o Watch 5 com o aparelho de pressão arterial. Pode ver que os números são os mesmos 👍
0 Kudos
Arthurhm
Active Level 1
Wearables
Galera, alguém já testou a duração da bateria do watch4 classic para esportes de longa duração?

Vou fazer um trekking esses fds que são 8h de caminhada por dia. Estou receoso sobre a duração. Entre um dia e outro preciso carregar, mas preciso de pelo menos 8h de duração com GPS e BPM funcionando. Alguém já usou?
0 Kudos
fabriciodsneto
Active Level 2
Wearables
Irmão, que Review sensacional! Parabéns! Muito e melhor e mais detalhado que esses reviews de Youtubers famosos. Meus parabéns! Acabei de comprar meu watch5 por 1049 no Samsung Members Shop.
0 Kudos