Tópico original:

Galaxy Watch4 vs Galaxy Watch Active2

(Tópico criado em: 09-30-2021 08:37 PM)
331 Exibições
ciromagno
Active Level 6
Opções
Wearables

image


image


image


 


 

NESSE TÓPICO VOU TENTAR IR DEIXANDO MINHAS CONSIDERAÇÕES NESSA MIGRAÇÃO ENTRE OS DOIS MODELOS...

BATERIA: Acabei de comprar o GW4 e o que notei de cara foi a autonomia da bateria ser reduzida em comparação com o GWA2. Com todas as funções rodando (análise contínua do sono, ronco, batimentos cardíacos, etc), durou 1 dia. Em D, às 21h o relógio estava 100%, e já estava em 20% às 18h de D+1.
Eu não sei de onde a Samsung tirou esse número de 40h de autonomia, considerando que comprei a versão de 44mm. Imagino que a autonomia do modelo de 40mm seja pior. 
Vou ajustar as configurações p tentar extender um pouco esse número, mas não aconselho ficar desativando as funções do relógio p conseguir mais bateria considerando o preço do relógio. Se bateria for crucial, recomendo procurar o GWA2 ou outros relógios da concorrência. 

ERGONOMIA: O GW4 é leve e fino, mas a haste que fixa as pulseiras é um pouco mas comprida que no GWA2. Isso me incomoda um pouco pq fica um pouco além da espessura do meu pulso (pode ser ainda mais incômodo p pessoas com pulso mais fino)...
Além disso essa pulseira nova é muito estranha. Ela não abraça todo o pulso pq aquele excesso de borracha que fica próximo a base faz a pulseira virar um arco que acaba não fazendo contato com as laterais do pulso.

TELA: A resolução aumentou no GW4. Dá para perceber a melhora ao ler letras menores, mas isso tbm é um dos fatores p aumento do consumo de bateria...

MIGRAÇÃO DE DADOS: Péssimo! Não consegui restaurar o último backup que eu tinha feito no GWA2 no GW4 (configurações, health e mais um q não lembro). Fora que deu erro diversas vezes nesse processo. Considerei péssima a experiência de primeiro uso. 
Outra observação é que nem todos os apps nativos do GWA2 estarão presentes no GW4, como ocorreu com o altímetro. 

VANTAGENS??: Menos limitações de responder pelo relógio em alguns apps. O Google Maps que auxilia p quem pilota moto e não tem como deixar o celular no painel. O oximetro (tem no GW3). Fora isso, acho que o GWA2 é mais do que o suficiente...

ATUALIZAÇÕES DE SISTEMA: Espero que essas atualizações do Wear OS não sejam limitadas a 3 anos igual ao celulares. Pq as atualizações no Tizen duraram longos anos...


2 Comentários
LucasV
Active Level 1
Wearables
Uma dúvida, tinha um carregador do Galaxy Watch Active 2 aqui que entrou água e queimou. Não consigo carregar meu Watch 4 com ele, você já fez esse teste? Queria um 2º carregador para viagens...
ciromagno
Active Level 6
Wearables
Não fiz esse teste ainda, mas das notícias que vejo, não houve mudança do carregador do GW4 em relação aos anteriores.
0 Kudos