Tópico original:

Galaxy Whatch Active - propaganda enganosa - não é a prova d'água

(Tópico criado em: 06-25-2021 01:37 PM)
798 Exibições
CibeleAbrantes
Active Level 3
Opções
Wearables

Cara Samsung

Mais uma vez eu vou deixar aqui registrada minha indignação com o Galaxy Watch Active. Comprei o meu em 14/02/2020 e dentre várias opções, escolhi o Samsung e um dos principais motivos foi a credibilidade da marca. Boba eu que acreditei na propaganda enganosa do produto, que dizia ser a prova d'água com IP68. Isso não me parece verdade uma vez que meu relógio parou de funcionar há 20 dias sem motivos aparentes.

Ao levar na autorizada recebi um laudo de que o equipamento está molhado e oxidado e que o custo para manutenção é de R$ 1664,00, mas eles me darão o descontinho já que eu paguei R$ 50,00 de avaliação. 

Agora, amiga Samsung e demais clientes da marca, eu pergunto: a prova d'água vence junto com a garantia? Eu nunca nadei com o relógio, nunca mergulhei com ele, mas não tirava para atividades rotineiras como lavar as mãos, lavar a louça e etc. Me sinto confusa... se não há danos na carcaça como um produto que tem resistência a água pode ser danificado pela água?

Samsung, já tenho 4 protocolos abertos com a central de atendimento de vocês e dois e-mails genéricos da área de Backoffice dizendo que tenho que resolver o orçamento junto a autorizada. Oras, a autorizada já passou o orçamento deles. Eu preciso que a fabricante resolva o problema já que vendem um produto que pode ser usado para atividades aquáticas desde que a pessoa não o molhe (me expliquem como isso é possível, por favor).

Não há decepção maior do que essa, comprar um produto que deixa de cumprir o prometido após 4 meses de vencida a garantia. Vale lembrar que meu comportamento de uso foi o mesmo ao longo dos 16 meses de uso constante do equipamento, que de verdade, me faz falta.

Samsung, vocês realmente vão deixar um cliente passando por esse desgosto de se sentir engano pela marca? O mínimo que eu esperava era que a marca agisse com respeito e realizasse o reparo desse problema (que não fui eu quem causou e sim algum defeito de fabricação, imagino eu) por um valor adequado (e respeitoso, porque mais que o dobro de um novo chega a ser uma piada de mau gosto) ou reparasse em cortesia, afinal eu não fiz mau uso do relógio.

Devo abrir uma ação no Procon, Samsung?

CibeleAbrantes_0-1624638939315.png

relogio-laudo.jpg

14 Comentários
M4RCIO
Active Level 5
Wearables
Caiam fora de certificações IP (se a intenção é molhar). Nunca valeu muita coisa. O mais confiável são aparelhos com certificações ATM para tal. Desde o início, smartphones IP68 sempre deram dor de cabeça tanto pra Samsung qto aos clientes. Infelizmente!
0 Kudos
CibeleAbrantes
Active Level 3
Wearables
O pior de tudo é que nunca nadei com o relógio :(
0 Kudos
lipmanoel
Active Level 6
Wearables
Aconteceu isso comigo com o meu S10 tive que acionar o Procon para resolver o processo.
CibeleAbrantes
Active Level 3
Wearables
E resolveu? Estou super chateada com isso... vou abrir um Procon, mas na boa, a Samsung devia resolver isso. Uma vergonha, viu... arrependida de ter comprado 3 relogios e 3 celulares Samsung aqui pra casa
lipmanoel
Active Level 6
Wearables
Resolveu o conserto era mais de 4mil e foi reparado tudo por conta da Samsung.
CibeleAbrantes
Active Level 3
Wearables
Bom, vamos então ter que partir para o extremo, né? Obrigada pela dica.
0 Kudos
lipmanoel
Active Level 6
Wearables
Infelizmente, espero que você consiga uma solução assim como eu conseguir.
0 Kudos
Wearables
"dizia ser a prova d'água com IP68."

Mas IP68 não é a prova d'água e sim resistente a água e poeira, oque é diferente. O ip68 é resistente até 1,5m de profundidade e por no máximo 30 minutos então é preciso ficar atento a isso.

Eu mesmo já nadei com o watch 3 com active 1 e não é bom abusar, pois ele é só resistente, igual aos smartphones. Então acho não caberia procon ou instituições do tipo, pois você teria que provar que ficou nessa margem segura que a certificação diz..
0 Kudos
CibeleAbrantes
Active Level 3
Wearables
Bem, eu o usei por todos os 16 meses sem nunca tê-lo usado para nadar ou mergulhar. Não sou a primeira pessoa que tem problemas com isso.

Pelo histórico do APP é possível comprovar que a atividade natação nunca fora acionada. Fora isso, que ganho um consumidor teria em danificar seu equipamento de uso diário ainda mais co garantia recém vendida?

Resistência a água deveria cobrir lavagem de mão, chuva e etc.