Tópico original:

Imprecisão no Galaxy Watch5

(Tópico criado em: 05-16-2023 09:41 AM)
341 Exibições
CEduAlmeida
Active Level 7
Opções
Wearables
Oi pessoal, recentemente eu percebi que depois da atualização de software no Galaxy Watch5, a que atualiza o Samsung Health para a última versão do aplicativo, começou a ocorrer erros nos dados coletados durante uma caminhada.
Anteriormente, inclusive em outros modelos de relógio, eu sempre fiz a mesma rota, cerca de 8 KM.
Depois da atualização eu percebi que ele acaba marcando mais, cerca de 2 quilômetros a mais, gostaria de saber onde eu envio um feedback sobre isso e se alguém mais está passando pelo mesmo problema. 


image
Essa é uma caminhada feita com o relógio antes da atualização de software.

Como vocês podem notar, geralmente minha caminhada fica em torno de 5,0 km/h, mas depois da atualização vejam como ficou.


image


image
O percurso anteriormente possuía 8 KM no total, agora com essa imprecisão, ele chega a marcar até mais de 10 KM

Agora vamos comparar com um exercício feito no Galaxy Watch4.


image
Mesmo percurso, porém aqui ele mostrou a média que geralmente dava.

Eu até pensei em desinstalar a versão atualizada do Samsung Health para que pudesse voltar a versão anterior, porém, como a atualização veio dentro do Wearable e não da PlayStore eu não tenho como fazer isso. 

13 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Wearables
Por isso que eu uso para coletar minhas info de exercícios a minha boa .. velha e surrada Miband a precisão dela é fora do normal ... Bate de igual com o Garmini
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Mas eu uso Galaxy Watch desde o 42mm e claro, teve alguns bugs com relações aos exercícios, uma vez no Watch Active2, sempre que colocava uma corrida na esteira ele não conseguia medir a velocidade, depois de uns dias, o Samsung Health atualizou e o problema foi resolvido, mas na época era o Tizen, hoje com o WearOS eu não sei fazer.
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Wearables
O problema é essas atualizações globais ... As vezes previligiam os sensores e aí esquecem o resto e por aí vai .... Tenho alguns amazfit e nunca tive problema ... Mesmo com atualização.... Mas o esquema é aguardar então uma nova atualização para eles dezuarem o que zuaram 😔
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Wearables
https://r1.community.samsung.com/t5/wearables/precisão-do-watch5/td-p/22079278 .... Podiam começar a juntar as dúvidas e criar uma galeria só do Watch .... Assim como já temos aqui para os smarts ... Eu, Kev, Magda, Renan entre outros
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Bem, eu percebi que os sensores estão mais próximos da pele, o que dá uma maior precisão nos dados, porém o que tá acontecendo comigo é o GPS mesmo, a mesma rota com o Galaxy Watch4 sempre deu 8KM, agora com o Watch5 da absurdos 11KM.
Eu dava uma olhada na tela e o GPS marcava 100 m em segundos o que com certeza está errado.
0 Kudos
RicardoDemetrio
Beginner Level 2
Wearables
Estou tendo o mesmo problema com o watch 5 da Samsung. O GPS marca 2 km a mais que o correto. Muito decepcionado com o produto. Também gostaria de uma solução.
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Recentemente teve atualização de alguns recursos de saúde, irei fazer o teste pra ver se resolveu.
0 Kudos
Paulozip
Active Level 1
Wearables
E aí resolveu ???
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Irei testar pra você amanhã.
0 Kudos