Tópico original:

Inclusão de atividade - Active2

(Tópico criado em: 09-19-2021 08:36 PM)
114 Exibições
RêHaab
Active Level 6
Opções
Wearables
Olá! Tenho o Acive2 e pratico jump. Não existe essa modalidade de exercício no relógio e isso dificulta o controle da atividade. Existe a possibilidade de incluir? Obrigada!
7 Comentários
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Você pode usar a função "aerobico" ou "outro exercicio" em substituição ao jump que ainda não aparece no relogio.
RêHaab
Active Level 6
Wearables
Eu uso outro exercício, mas como tem impacto, não é a mesma verificação da atividade. Já tentei como esteira também, já que é no mesmo lugar. E os resultados são muuuuuuuito diferentes. Então nenhum dos dois consigo ter um valor mais acertivo
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Mas vc diz "valor mais acertivo"' com base em que exatamente? Pois o software tem uma base de dados muito parecida em exercicios, com exceção a bike, corrida, caminhada e natação, os demais tem praticamente a mesma base. Os resultados de queima de caloria são sempre quase os mesmos. Para ter resultado completo, com uso do sensor de batimentos, oximetro e GPS só a bike ou corrida. Se este for seu caso, use corrida em seus treinamentos.
Dai vem a parte tambem de lembrar sempre de ligar o GPS antes da atividade, iniciar o exercicio pelo relogio e mante-lo bem posicionado no braço, para maximizar o contato do sensor (2 dedos acima do punho e bem firme).
RêHaab
Active Level 6
Wearables
Se eu uso como "outro exercício" ele mostra a queima de 200 calorias em média. Se eu uso "esteira" esse número sobre pra quase 500. É muita diferença e não sei em qual acreditar 😂 estou falando da mesma aula, sem mudar nada.
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Entendi, por isso fiz a pergunta... assim, se vc quiser saber qual valor é mais proximo do real, vai precisar pegar um Polar ou outro aparelho especifico para exercicios, sem ser smartwatch, ai faz sua serie com ele e depois compara o resultado. Apenas pra efeito de comparação.
Pra vc ter uma ideia de como esses valores variam, basta ver aqueles computadores de esteira, ergometrica, step e outros desses de academia, as distancias e medias de queima calorica são sempre discrepantes... segundo algumas esteiras, muita gente poderia bater o Usain Bolt, por exemplo, enfim...
No seu caso, como uma terceira alternativa a tudo isso, vc poderia deixar o GPS ativo e não iniciar nenhum exercicio, deixando o Health registrar automaticamente, enquadrando no qur ele supõe que vc esteja fazendo, ja tentou isso?
No mais, uma dica que te dou é, não se apegue aos valores que o app mostra, foque em manter uma rotina diaria de exercicios, com tempos razoaveis para conseguir manter a sequencia sem prejudicar musculos, ossos nem nada. Os valores são apenas uma referencia e são genericos de qualquer forma. Existe uma divisão por idade, **bleep**, nivel de atividade realizada, todos os registros que vc marcou no seu perfil do Health, porem eles levam em conta o que vc colocou la, não é algo feito por um profissional de educação fisica que mediu vc, aferiu seu biotipo e etc. Passar com um avaliador fisico seria uma boa tbm, vc pode ir com o relogio e aferir algumas coisas la com ele durante a avaliação, depois vc ja tem uma base de dados pra comparar com seus treinos ate chegar a proxima avaliação.
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Nossa, achei que tinha dado umas 5 linhas 🤭😂🤣
RêHaab
Active Level 6
Wearables
😂😂 muito obrigada pela ajuda!