Tópico original:

Mapa de Corrida não vem sendo gerado no Galaxy Watch 4 e nem no Samsung Health

(Tópico criado em: 01-12-2023 12:55 PM)
690 Exibições
alavouras
Active Level 1
Opções
Wearables

O meu galaxy watch estava gerando o mapa dos exercícios realizados, seja corrida, futebol, caminhada, bicicleta... e desde a atualização do aparelho realizada em outubro/novembro de 2022 não vem mais gerando o mapa... seja no próprio relógio, quanto no aplicativo Samsung Heath...

O último mapa gerado foi na atividade realizada 23/10/2022.

Aconteceu alguma coisa com esta atualização? Tenho que levar em alguma assistência técnica?

2 Comentários
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Olá, alavouras! Tudo bem? 
Nesse caso, sugiro que  faça uma limpeza no app. Abra Configurações e selecione Aplicativos > Selecione ou pesquise o app Galaxy Wearable > Toque em Armazenamento > Toque no botão Limpar cache e depois em Forçar parada. Feito esse procedimento, reinicie o seu Galaxy e verifique se resolveu.

Se os métodos acima não resolverem seu problema, execute uma restauração para o padrão de fábrica.
Na Tela de aplicativos, toque em (Configurações)GeralRestaurarRestaurar.
Como alternativa, abra o aplicativo Galaxy Wearable em seu smartphone e toque em Configurações do relógioGeralRestaurarRestaurar. Antes de executar a restauração para o padrão de fábrica, lembre-se de fazer um backup de todos os dados importantes armazenados no relógio.

Persistindo, recomendo que acione o nosso suporte remoto, através do site. Assim um dos nossos técnicos, fará os testes online e você pode tirar as suas dúvidas.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Estou à disposição. 💙

 

0 Kudos
alavouras
Active Level 1
Wearables

Gabriel,

obrigado, mas eu consegui resolver o problema da seguinte forma:

1) Resetei o meu galaxy watch 4 para o padrão de fábrica e usei como fonte o site: https://www.hardreset.info/pt/devices/samsung/samsung-galaxy-watch4-classic-46mm/

2) após resetado, configurei o meu aparelho e não restaurei o backup que tinha realizado antes do reset

3)  Fui em configurações >> Samsung Health e cliquei na opção Ativ. a serem detect. e o ativei.

4) Dentro da opção  Ativ. a serem detect. tem a opção Caminhada/Corrida, e a ativei e cliquei nela

5) Dentro da opção Caminhada/Corrida ativei a opção Gravar Localização

6) Agora, no aplicativo Samsung Health no celular, vá em Configurações e depois na opção Fornecer inform. de localização, e nesta opção habilite o Google Map Platform.

Depois destes procedimentos, as minhas atividades (corridas, caminhadas e ciclismo) passaram a mostrar o mapa.