- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-28-2021 10:22 PM
WearablesGanhei um relógio Galaxy Watch de presente da minha esposa no Dia dos Pais de 2019, sendo pago por ele conforme Nota Fiscal com data de 10/08/2019, o valor de R$2399,00. Em sua especificação de uso está dizendo que o aparelho possui diversas funcionalidades, entre elas a Resistência à Água IP68 (5ATM/ 50 Metros), ou seja, deveria resistir quando molhado dentro destas condições, porém, no final do ano, no mês de Dezembro, molhei o aparelho pela primeira vez ao me molhar no chuveiro, porém, antes, eu ativei a funcionalidade de vedação a qual o dispositivo possui, e momentos após ao sair do chuveiro, o aparelho apresentou problemas no qual ficou reiniciando constantemente, com a tela piscando e aparecendo os dizeres na tela "Galaxy Watch rebooting...", não sendo possível sequer desligá-lo, e após acabar a bateria e eu carregá-lo novamente o aparelho voltou para a mesma tela do defeito apresentado. Levei o aparelho na Assistência Técnica situada na Av. Lucas Nogueira Garcez, 781 - Centro - São Bernardo do Campo/ SP, onde expliquei o ocorrido, apresentei a nota fiscal com o produto dentro da garantia, o qual foi recolhido e encaminhado à assistência para reparo do defeito, sendo que em 08/01/2020 retirei o aparelho após ter sido realizada a manutenção (Conforme Ordem de Serviço N 394639) o qual eu testei e aparentemente estava tudo normal. Na Ordem de Serviço veio especificado com Descrição do Sintoma: Oxidação/ corrosão/ Dano por líquido; e como Descrição do Serviço: Aparelho oxidado, efetuada a troca das peças em cortesia. Sendo ainda informado pela atendente que foi verificado defeito na vedação do aparelho, e que o problema havia sido resolvido.Após o problema apresentado eu não expus mais o aparelho a água com receio de ficar novamente vários dias sem ele, tendo que deixá-lo na manutenção outra vez, exceto em alguns dias de chuva e garoa, o qual o aparelho quase não teve contato direto com a água, a não ser por alguns respingos que nele por ora caiam. Porém, em 30/11/2020 durante o meu serviço, fui tomar banho com o aparelho, e novamente acionei o sistema de vedação o qual o aparelho possui, confiante de que não apresentaria problemas, e durante o banho o aparelho apresentou o mesmo problema acima citado, aparecendo os mesmos dizeres na tela. Devido eu ter mudado de cidade, não consegui retornar na mesma loja autorizada, tendo então feito contato pelo telefone com a Samsung após verificar na internet que na minha cidade não havia loja autorizada da marca, no qual a atendente me orientou a enviar o aparelho para eles e me mandou os dados para envio pelos Correios, o qual foi feito. Ainda em contato com a atendente, foi explicado todo o problema que já havia ocorrido, bem como foi passado o número da OS da manutenção realizada, e a atendente sequer conseguiu localizar no sistema o número da OS. Ao enviar o aparelho, dentro da caixa foram enviados também a base do carregador com o fio, a cópia da NF, a cópia da OS da primeira manutenção realizada e uma carta de próprio punho escrito o que cite acima referente ao primeiro defeito, sendo que nesta carta informei que tal defeito ocorreu sob as mesmas circunstâncias da primeira vez. Após diversos dias sem notícias do meu relógio, recebi ele em casa desmontado dentro da caixa, com a Nota de Serviço sob NF-e N 000.709.734, emitida pela empresa Global Express Assistencia Tecnica LTDA - EPP, situada no endereço Rua Tenente Brito Melo, 1415, Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG, bem como a Ordem de Serviço N 4156929736, especificando como Defeito Constatado: HW/ Placa/ Não Liga/ manutenções indevidas e oxidação/ Perda de Garantia; e como Descrição do Serviço: Exclusão de garantia por manutenção indevida na frontal. Junto da Ordem de Serviço veio um Relatório técnico com fotos do aparelho, onde no campo de Diagnóstico após análise técnica veio descrito "Análise técnica identificou, conforme fotos abaixo, que o produto sofreu tentativa de reparo anterior por centro de serviço não autorizado e especializado Samsung.Há evidências físicas de alteração ou remoção de peças. Problema detectado: Componentes alterados ou removidos", e no campo Possíveis Causas veio descrito "A manutenção em centros de serviço não autorizados e especializados Samsung pode causar falha funcional do produto acarretando o sintoma relatado pelo cliente. Inclusive, a manutenção por terceiros, sem o conhecimento técnico originário da fabricante, pode colocar em risco a saúde e segurança do cliente", e ainda, no campo Conclusão, veio o parecer descrito "Após a análise técnica, concluiu-se que houve tentativa de reparo anterior por centro de serviço não autorizado e especializado Samsung, Inclusive, as evidências indicam uso em desacordo com o Manual e Termo de Garantia, que acompanham o produto, excluindo-o da garantia. O reparo do produto poderá ser efetuado mediante a aprovação de orçamento detalhado em separado", Relatório esse assinado pelo técnico sob o CREA/CFT N 1416163484, em 28/12/ 2020. E ao final dessa OS veio uma Comunicação Sobre a Impossibilidade de Atendimento em Garantia onde a empresa terceirizada me fala que devido a manutenção indevida que foi feita anteriormente eu perdi a garantia do produto, mas que isso não é problema, pois mediante o pagamento de R$ 910,00 o meu aparelho poderá ser reparado.Diante de tudo isso, deixo a minha indignação com a marca Samsung, pois sempre fui um cliente assíduo da marca, sendo que meus aparelhos celulares são Samsung, meus televisores são Samsung, meu notebook o qual estou utilizando agora para fazer esta reclamação, é Samsung (e que por sinal tem mais de 8 anos), e eu nunca tive nenhum desprazer com qualquer um destes meus produtos, o que me fez ser cliente fiel à marca. Porém, na primeira vez em que ocorre um problema com um aparelho meu da marca, aparelho este novo, eu não tenho respaldo algum da empresa, tendo ainda que ouvir no telefone quando liguei para reclamar deste parecer, que infelizmente o parecer técnico tem que ser seguido, e que caso eu descorde eu tenha que procurar os meios legais. Como pode um técnico de uma empresa grande como a Samsung me fazer um parecer deste? Sendo que eu informei que aparelho já havia passado por manutenção, mandei cópia do documento entregue referente a esta manutenção, que foi feita em uma loja Samsung, que pode ser localizada pela própria internet pelo endereço o qual citei.E o técnico dizer que meu relógio foi aberto por outra loja não autorizada, e que se eu quiser o conserto dele eu ainda tenho que desembolsar R$ 910 reais, para consertar um aparelho que custou R$ 2.399,00 ainda preciso desembolsar esse valor exorbitante. Um aparelho que apresentou o mesmo problema com apenas 4 meses de uso, foi consertado por loja autorizada, e após 11 meses apresentou o problema novamente, ainda tenho que correr atrás dos meus direitos para reaver o dano que me foi causado. Eu fiquei aproximadamente 20 dias com o relógio em manutenção da primeira vez, e desta vez aproximadamente 30 dias e ainda recebi ele desmontado, com um parecer técnico ridículo deste. Quem em sã consciência tenta abrir um relógio de R$ 2399,00 e depois o envia para a autorizada? Não estou aqui pedindo um aparelho novo, eu quero que o meu aparelho seja consertado e que não apresente mais esse vício oculto que já apresentou duas vezes quanto à sua vedação. E se o relógio não puder ser exposto à água, então não façam a propaganda dele com esta função.
Essa foi a reclamação a qual eu fiz no RECLAME AQUI e não foi respondida, e fiz no PROCOM e responderam que não irão arrumar o aparelho, mesmo com o vício oculto apresentado. Portanto recomendo que não comprem SAMSUNG, pois, se não der problema, maravilha...mas se der, vocês estão sem respaldo algum como consumidor.
Para tentar reaver o valor do meu relógio moverei ação judicial contra a empresa, não vou deixar de graça essa palhaçada.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2021 12:39 AM
WearablesNão recomendo usar o aparelhos eletrônicos dentro do chuveiro
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-03-2021 10:37 AM
Wearables- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-03-2021 10:48 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-03-2021 12:01 PM
WearablesO aparelho tem função de monitorar natação. Logo entende-se que pode nadar com ele, senão não faria o menor sentido ter monitor de natação em um relógio que não pode molhar...
Se a piscina for aquecida, em um ambiente fechado (o que causa vapor), o aparelho não poderia ser usado?!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
12-03-2021 12:11 PM - editado 12-03-2021 12:15 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-03-2021 12:17 PM
WearablesSe passar 1h nadando a uma temperatura de 30 graus, não é praticamente a mesma coisa que um banho de 10 minutos numa água relativamente com a mesma temperatura?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-03-2021 12:20 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir