Tópico original:

{Meu ponto de vista sobre modo acessibilidade do relógio}

(Tópico criado em: 09-18-2021 12:50 PM)
110 Exibições
Doougfoks
Active Level 4
Opções
Wearables
Já adianto que ao ativar o relógio apresenta muita instabilidade, e ficou um sacrifício para que eu pudesse digitar a senha depois de tirar do pulso, tive de desativar a função pelo celular

Na configuração ele abre as seguintes funções:

TALLBACK: é um modo narrador praticamente, quando você ativa ele pede pra você fazer um tutorial como se estivesse pegando o relógio pela 1ª vez ( eu particularmente não consegui e como disse desativei pelo celular por que ele pedia pra descer a tela com 2 dedos mas não saia disso) - se você desativar pelo celular ele apresenta uns bugs, tendo de ir pro relógio ativar e desativar novamente caso isso aconteça. Existe a opção nele mesmo que você escolhe se quer que ele fale as senhas também, editar a verbosidade, se quer ativar ou desativar a vibração ajustar o volume dos feedbacks. dá pra personalizar o menu do tallback e os controles de leitura também, a ordem do que será lido ( por padrão é Status, nome e tipo. E uma função que me chamou bastante atenção aqui foi que da pra personalizar os gestos também, Ex: o que ele vai fazer se você deslizar um dedo pro lado direito, dois dedos pra baixo, etc..

MELHORIAS DE VISIBILIDADE: aqui você pode ativar a função ampliação, alterar o tamanho da fonte, escala de cinza, inversão de cores ou até mesmo adicionar um filtro colorido

MELHORIA DE AUDIÇÃO: aqui aparece 2 opções uma pra silenciar todos os sons do relógio e a outra é pra deixar áudio mono ( aquele áudio que não tem diferença entre direita e esquerda por exemplo..)

CONFIGURAÇÕES AVANCADAS: aqui aparecem 2 opções, a de ativar o modo relógio vibratório e a opção 'do que fazer' com toque triplo na tela com dois dedos

SERVIÇOS INSTALADOS: no meu caso nenhum serviço extra de acessibilidade.

e a baixo sugestões.. que aparece um atalho para a sensibilidade ao toque.



--Considerações finais:
-Acho que ainda dá pra melhorar o tempo de resposta e a interação que apresentou diversos bugs e nem consegui sair do tutorial do tallback, depois ativei novamente e consegui pular o tutorial para não travar novamente;
-A fonte eu diminui para ter mais espaço na tela mas creio que dificilmente alguém terá problema com o tamanho normal ou máximo;
-O relógio vibratório pode substituir o relógio pra quem toma remédio de hora em hora e não quer criar vários alarmes pode esperar chegar as 00 e ir marcando as vibrações...;
- A parte de configurações avançadas achei bem básico até;
- A melhoria de audição achei sem necessidade por que você pode por o relógio no silencioso ou pra vibrar puxando a barra de notificações ( tá aí.. o modo não perturbe ativa em ambos, mas o vibração ou silencioso não.. podia ter uma sincronia também), e o áudio mono não apresenta muita diferença em um relógio. Agora em fone, home theater ou algo do tipo você consegue notar melhor uma diferença.
- E quanto a escala de cor (eu particularmente uso normal ainda bem que já é escuro) mas achei uma boa por que ajuda pessoas com problemas de vista e dificuldade de enxergar/diferenciar cores.
0 Comentários