Tópico original:

Microfone baixo ao utilizar os buds no Windows

(Tópico criado em: 01-25-2025 11:17 PM)
61 Exibições
michel_machado
Active Level 1
Opções
Wearables
Me deparei com uma situação chata ao utilizar o galaxy buds 2 pro em um notebook com Windows. Utilizando ele em diferentes aplicativos de chamada como o Discord, percebi que o microfone não capta quase nada do áudio, entregando um som extremamente baixo para quem esta me ouvindo falar na chamada.

Minha namorada possui o galaxy buds fe e percebemos o mesmo problema ao realizar uma ligação pelo Discord. Pesquisando um pouco na Internet encontrei diferentes usuários reclamando deste mesmo problema, muitos inclusive reportaram a Samsung e o fabricante apenas ignorou. Aparentemente este é um problema antigo da linha buds que afeta inclusive a nova geração de fones, a família buds 3.

Realizando testes com o gravador de voz do Windows, pude perceber que realmente o volume da captação de áudio é muito baixo, mesmo gritando o som continua baixo. Pelo que alguns usuários reportaram no redit, este é um problema relacionado com os codecs utilizados pelo fone.

Um usuário sugeriu uma maneira de contornar este problema, que consiste em retirar um fone da caixa de cada vez quando estiver em uma chamada. De fato, fiz o teste e o volume da captação de áudio melhora consideravelmente, entretanto, nem se compara com a utilização dos fones em um dispositivo Android. 

Espero que a Samsung tome alguma providência quanto a isso, pois este é um problema que parece afetar todos os galaxy buds.
3 Comentários
gga_guilherme
Active Level 4
Wearables

caraca, fiquei preocupado agora! nunca reparei nisso, uso um buds2 normal mas meu notebook é samsung, em teoria ele tem o codec de fábrica mas vou testar!

michel_machado
Active Level 1
Wearables
Recomendo que você faça um teste comparando o volume do microfone do seu notebook com o do microfone do fone de ouvido. De fato o meu notebook não é Samsung. Mas outras pessoas que possuem notebook Samsung fizeram a mesma reclamação aqui no Members.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá, @michel_machado estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos