Tópico original:

MINHA EXPERIÊNCIA COM GALAXY FIT3

(Tópico criado em: 12-05-2024 11:16 AM)
462 Exibições
henrique_apcria
Active Level 7
Opções
Wearables
---

Minha Experiência com o Samsung Galaxy Fit 3: Expectativas vs. Realidade

Adquiri recentemente o Samsung Galaxy Fit 3, animado pela ideia de integrar mais um dispositivo ao meu ecossistema Galaxy. No entanto, minha experiência acabou sendo frustrante em diversos aspectos. Vou compartilhar aqui o que vivi nesses primeiros dias e também o que observei de outros usuários.

---

1. A Falta de Proteção na Tela: Um Grande Problema

Com apenas dois dias de uso, a tela do meu Galaxy Fit 3 sofreu dois arranhões graves, como mostrado nas imagens. Foi uma surpresa extremamente negativa, especialmente vindo de uma marca como a Samsung, que normalmente oferece proteções como o Gorilla Glass em seus produtos.

image

O que eu esperava?

Se o Galaxy Fit 3 tivesse a proteção Gorilla Glass DX+ da Corning, minha experiência seria completamente diferente. Esse tipo de revestimento é ideal para dispositivos vestíveis porque:

Protege contra arranhões e impactos.

Aumenta a claridade ótica, facilitando a leitura ao ar livre.

Proporciona maior durabilidade da tela ao longo do tempo.

Infelizmente, o Galaxy Fit 3 não conta com nenhuma proteção semelhante, o que o torna extremamente vulnerável, especialmente para pessoas como eu, que trabalham no campo e lidam com terra e poeira.

Agora, sou forçada a usar películas protetoras, o que acaba sendo um gasto adicional e diminui a experiência estética do produto.

---

2. Funcionalidades Cortadas que Fazem Falta

Embora eu soubesse que o Galaxy Fit 3 era uma pulseira de entrada, certos cortes foram decepcionantes, como:

Ausência de carregamento sem fio.

Sem NFC para pagamentos.

Falta de microfone para atender chamadas.

Sem GPS embutido.

A limitação mais frustrante, no entanto, foi a ausência de um vidro resistente na tela, como o Gorilla Glass DX+, que poderia ter agregado valor sem um custo muito alto.

---

3. Problemas de Conectividade

Outro ponto que me decepcionou foi a conectividade. Utilizo o Galaxy Fit 3 com meu Samsung Galaxy S20 FE, e desde o início enfrentei problemas com desconexões constantes. Às vezes, preciso reiniciar a pulseira para que ela volte a sincronizar, algo que impacta diretamente a experiência de uso.

---

4. Experiências de Outros Usuários

Pesquisei em fóruns e redes sociais para entender se meus problemas eram isolados, mas encontrei diversos relatos semelhantes. Alguns pontos destacados por outros usuários foram:

Fragilidade da tela: Vários comentários sobre arranhões em poucos dias de uso.

Problemas de conectividade: Desconexões frequentes com diferentes modelos de smartphones Galaxy.

Durabilidade limitada da carcaça: As bordas de alumínio, embora bonitas, são muito propensas a arranhões.

O que outros usuários também desejavam?

“Se o Galaxy Fit 3 tivesse o Gorilla Glass DX+, ele seria a melhor pulseira inteligente do mercado em sua faixa de preço.”

---

5. Conclusão: O Que Poderia Ser Melhor

Apesar de seu preço acessível e boa integração com o ecossistema Galaxy, minha experiência com o Galaxy Fit 3 foi marcada por frustrações. Para quem precisa de um dispositivo resistente, ele não é a melhor escolha sem proteções adicionais, como películas e capas.

Minha sugestão para a Samsung:

Adicionar uma proteção como o Gorilla Glass DX+ da Corning seria um diferencial enorme. Isso não apenas aumentaria a durabilidade, mas também proporcionaria mais confiança ao usuário.

Enquanto isso, meu conselho para quem está considerando a compra do Galaxy Fit 3 é investir em proteções extras desde o início.

20 Comentários
NaraNxxblue
Active Level 6
Wearables
Comprei um de presente pra minha mãe, estou esperando chegar, mas já irei providenciar uma película pra ele. 🙏
0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Wearables
Qualquer mi Band bate ela fácil
.. tenho uma 5 que me serviu por anos ..... Perfeita ..... A concepção dessa aí foi desastrosa ... Muitos Members aqui com problemas com poucos meses de uso .... Essa aí não vale ... Mesmo ... Nem pensar em ter ..... E eles não vão investir em modernizar ... Duvido .....
0 Kudos
henrique_apcria
Active Level 7
Wearables
Infelizmente, a Mi Band é uma ótima pulseira, mas apresenta menos fluidez em comparação com a Fit 3. O único ponto negativo dessa pulseira é, de fato, a durabilidade. Já questões como conectividade e desempenho são aspectos que podem ser resolvidos por meio de atualizações de software. No entanto, fisicamente, não há solução definitiva, além do uso de películas para proteção.

0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Wearables
Pois é entre durabilidade e fluidez escolhi o tanque de guerra da Mi kkkkk agora estou com um forno no pulso kkk https://r1.community.samsung.com/t5/wearables/galera-meu-watch-ultra-vira-um-forno-na-carga/td-p/305...
henrique_apcria
Active Level 7
Wearables
O lado bom é que vai estar sempre aquecido nos momentos mais frios, né? Akakak !
0 Kudos
eucachinhos
Expert Level 1
Wearables
Assim que garanti meu Fit3 coloquei uma película em hidrogel que funcionou super. Após o desgaste dessa película, um dia sem ela já foi suficiente para arranhar a tela. Nesse ponto eu concordo demais contigo. A tela não é resistente a arranhões poderia melhorar. Sobre as funcionalidades da pulseira, a proposta dela é ser um acessório fit. Como o próprio nome diz. Ele é direcionado para "atletas" no acompanhamento das suas atividades físicas sendo compatível com mais de 100 modalidades de exercícios e bem estar também. Então incluir NFC e outras questões não faz sentido pra marca sendo que ela já tem a linha watch com todos esses requisitos.
0 Kudos
henrique_apcria
Active Level 7
Wearables
Concordo plenamente em relação ao NFC, pois não faria sentido incluir essa função em uma pulseira, e não em um smartwatch. O que questiono é que, já que o principal destaque da Galaxy Fit é a tela, por que não incluíram uma proteção para ela, considerando que outras funcionalidades nunca foram adicionadas?

gustavokkodama
Active Level 4
Wearables
Bom dia parabéns aquisição 😮 👏
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Wearables
Eu tenho uma Fit3 e leio raramente problemas com a tela "frágil", inclusive a minha já deu umas boas topadas e está intacta. Isso não é bem um problema da Samsung mas sim do usuário ter cuidado ou se achar que precisa, usar uma película (eu não uso absolutamente nada). Quanto as funções que você diz faltar, os recursos da fit3 são listados no momento da compra. Eu desejava NFC como no meu Watch4? Sim! Mas comprei já sabendo que não teria, por isso é um produto mais barato (bem mais) que o watch.
A única coisa que me incomoda na Fit3 são as faces, tem poucas realmente úteis e boas visualmente. Só aquela da foto que possui alguma customização, e a maioria parece ter sido feita pela minha sobrinha de 6 anos de idade. As bands como Miband estão anos luz a frente.