Tópico original:

Não comprem Galaxy BUDS 2 PRO - Assistência quer se esquivar da responsabilidade dos defeitos

(Tópico criado em: 04-23-2024 01:53 PM)
257 Exibições
Bruno_JaWa
Active Level 1
Opções
Wearables

Cansado dos problemas de usar fones de ouvido com fio, decidi investir em um fone sem fio de qualidade, pelas pesquisas (e como tenho celular e Smartwatch da Samsung) acreditei que o Galaxy Buds 2 Pro seria o fone ideal.

Só tenho uma palavra pra resumir a compra: arrependimento.

Consegui até um preço "justo" pelo produto em comparação ao valor de lançamento, realizei a compra em 04 de dezembro de 2023.

Logo no primeiro uso tive a infeliz experiência de perceber que a duração da bateria do Galaxy Buds 2 Pro é péssima, desde o primeiro dia de uso já suspeitei que meu fone veio com problemas.

Após pesquisas vi que a duração é realmente baixa, se utilizar todas as funcionalidades (redução de ruído, função de toque e audio 3d) a bateria tem a duração, anunciada pela Samsung, de 5hs e, com elas desligadas, 8hs de duração, o que, comparado a outras marcas, é péssimo, até marcas as chinesas que têm fama de serem inferiores possuem baterias que duram o dia inteiro sem a necessidade de colocar na caixa pra recarregar.

Ocorre que o meu fone mesmo com tudo desligado (as funcionalidades mencionadas acima, tocando somente musica mesmo) não chegava nem as 5hs de duração anunciadas.

Já estava decido a levar na assistência para verificar isso, contudo, por falta de tempo acabei adiando.

Nesse meio tempo o fone começou a apresentar falhas de conexão quando guardava o celular no bolso (Galaxy S22), falhando constantemente o sinal travando a música ficando inutilizável para esta finalidade, o que piora consideravelmente quando saía de um ambiente fechado para um aberto (rua).

Depois que começou a apresentar esse problema, em conjunto com a duração esdrúxula da bateria, resolvi parar de adiar e levei finalmente na assistência autorizada, que após 4 dias me retornou alegando que eu não tinha direito a garantia pq havia sujeira no aparelho, cancelando a garantia.

Quando recebi essa resposta eu perdi toda a confiança na marca, que por anos utilizo, essa resposta é além de absurda, RIDÍCULA! Um fone que é a prova d'água e poeira, além de ter sido feito para se usar no OUVIDO, obviamente ia ficar com alguma sujeira do ouvido! Isso é uma coisa natural do ser humano, por mais limpo que seja!

Então a Samsung está admitindo duplamente que o produto é defeituoso, pois se não consegue conter a sujeira do ouvido, imagine água? Faça meu favor.. Estamos diante de propaganda enganosa?

Tive que rir, as fotos que juntaram no laudo técnico foram de pequenas sujeiras na parte EXTERNA do produto, e vieram me alegar mal uso... Se eu só fazia quatro coisas com os benditos fones, que eram: 1) colocar no ouvido; 2) ouvir música; 3) tirar do ouvido; 4) limpar; e 5) guardar na caixa dele.

Deveria usar o fone como caixa de som então??? Longe do ouvido? RIDÍCULO!!!!!!

Querem me cobrar 300 reais pra trocar o fone esquerdo, sendo que nem explicaram exatamente o problema encontrado, simplesmente mencionando que a sujeira pode causar defeitos...

FAÇA MEU FAVOR SAMSUNG E TOME VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!! Eu a partir de hoje me recuso a comprar qualquer outro produto Samsung, sempre gostei muito da marca, mas já vinha me irritando com os travamentos e aquecimento constantes do meu Galaxy S22, bem como o travamento e as irritantes notificações do whatsapp de meses atrás no Galaxy watch 4, problema que no próprio fórum da samsung se vê que é comum... Além de que não mede nem os batimentos cardíacos direito. Esses 2 outros produtos nem adianta eu reclamar mais, pq já saíram da garantia, assim que pifarem vou mudar pra outra marca com certeza, e aposto que nem vai demorar muito pela péssima qualidade dos novos produtos Samsung.

Além de tudo isso, pra minha surpresa ainda descobri que a dona Samsung se esquiva de responder as reclamações tanto no Reclame Aqui, como no Consumidor do Gov, bem espertinha, não?

No momento estou tentando resolver com o SAC da samsung, mas próximo passo é Procon e depois Juizado. 

Eu me recuso a pagar por um conserto de um defeito ao qual eu não dei causa, estando o produto dentro da garantia. É bom a samsung realizar a troca dos fones por novos que não apresentem defeitos ou no mínimo o consertem DENTRO DA GARANTIA, ou, melhor ainda, devolvam o meu dinheiro para que eu possa comprar um fone de uma marca que realmente se importe com o cliente, pois essa desculpa esfarrapada que me deram pra negar a garantia é o mesmo que me chamar de palhaço.

Aguardando uma solução razoável, mas enfim, não recomendo Samsung pra mais ninguém, já foi uma boa marca, hoje consegue passar os defeitos de geração pra geração de aparelhos e agora até o pós venda está péssimo.

13 Comentários
Tarcizio85
Expert Level 5
Wearables
Tenho um mas não posso falar muito pois uso pouco, todas as vezes que usei foi sem problemas
_______
Expert Level 4
Wearables
Procure o Procon para resolver o assunto ou reclame no Consumidor.gov.br (Conta Gov.br nível prata necessário).

Os outros produtos fora da garantia, se tiverem ainda em um prazo de 90 dias desde que apresentaram o defeito, também podem ser mencionados na reclamação com a descrição do defeito.
Bruno_JaWa
Active Level 1
Wearables
Eu abri a reclamação no Consumidor.Gov mas pelo visto eles não respondem lá, me pediram 72hs pra reavaliar a negativa da garantia, vou aguardar, após isso Procon
Usuário1
Active Level 6
Wearables
Conseguiu resolver jovem?
0 Kudos
Bruno_JaWa
Active Level 1
Wearables
Reconheceram o defeito mas me negaram a garantia por estar com um pouco de sujeira. Entrei no juizado especial e agora estou pedindo reembolso, Samsung nunca mais, preferem perder o cliente que arcar com 300 reais q seria referente a troca do fone esquerdo, então vão me devolver o dinheiro e vou comprar de outra marca, além de me Indenizarem por essa palhaçada. Assim q a porcaria do meu s22 pifar tbm vou trocar de marca.
Usuário1
Active Level 6
Wearables
Boa sorte jovem.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
Wearables
Só uma correção, com cancelamento 4horas de autonomia. Sem cancelamento 5 horas . É que a samsung diz.
0 Kudos
Bruno_JaWa
Active Level 1
Wearables
Site oficial da Samsung......20240424_183008_1000113418_1713994211.jpg
0 Kudos