Tópico original:

O futuro da linha Galaxy Watch

(Tópico criado em: 06-30-2021 11:42 PM)
102 Exibições
Hyenna
Expert Level 3
Opções
Wearables
A Google revelou hoje que está trabalhando em novas atualizações para o Wear OS, em parceria com a Samsung. Também foi anunciado que os futuros relógios Galaxy usariam a plataforma Wear OS da Google, em vez do software baseado em Tizen que a Samsung tem usado em seus wearables nos últimos anos. A Samsung já esclareceu o que a transição significa para os milhões de relógios Galaxy que já vendeu.
 
 “Com a nova plataforma unificada”, disse a Samsung em um comunicado à imprensa publicado hoje, “estamos abrindo um mundo inteiro de oportunidades para a comunidade de desenvolvedores. […] Nossa esperança é que esta plataforma acenda a inovação em espaços como o Galaxy Watch Studio e inspire o desenvolvimento de terceiros, trazendo uma rede maior e melhor de aplicativos para beneficiar os usuários Galaxy em todo o mundo.”
 
 A Samsung confirmou no anúncio que todos os relógios Galaxy existentes não serão atualizados para o Wear OS. No entanto, os relógios não estão sendo completamente abandonados - a Samsung diz que fornecerá “pelo menos três anos de suporte de software” a partir de quando cada relógio foi lançado. Isso significa que o Galaxy Watch 3 ainda terá suporte até pelo menos agosto de 2023, e o Watch Active 2 ainda tem um ano (agosto de 2022). O Galaxy Watch original completará três anos em agosto, então a recente atualização One UI pode ser a última grande atualização do modelo.
 
 A CNET também recebeu a confirmação de que alguns aplicativos e serviços da Samsung serão transferidos para o Wear OS, mas o Samsung Health não está entre eles - em vez disso, o Google Fit será o principal método de registro de etapas e exercícios. É interessante ver a Samsung abandonando a plataforma de saúde que desenvolveu desde 2012, especialmente enquanto outros fabricantes de vestíveis como OnePlus e Mobvoi estão aprimorando seus próprios serviços de saúde.
 
3 Comentários
MestreUFO
Active Level 2
Wearables
Pena que já anunciaram que só os novos produtos receberão o novo sistema wear OS, ou seja, os otários dos consumidores que compraram o Watch 3 ficarão com um sistema engessado que mal se intrega aos smartphones Galaxy.
wilsonjunior9
Active Level 5
Wearables
Sacanagem amigo da Samsung
wilsonjunior9
Active Level 5
Wearables
Muita sacanagem da Samsung não atualizar o Galaxy watch 3.