Tópico original:

O que acharam do Buds Core?

(Tópico criado em: 10-19-2025 07:36 PM)
689 Exibições
Heitor23
Active Level 6
Opções
Wearables
Oi gente! hoje é meu primeiro post longo aqui no Members e eu queria falar sobre uma nova aquisição recente, o Galaxy Buds Core. Eu vou separar por parágrafos cada "parte" que eu vou falar sobre ele.

NA CAIXA

Na caixa do fone vem um cabo de carregador USB-C, borrachinhas para substituir caso o tamanho médio não se adapte a você e mais um conjunto de borrachas laterais sem aquele "wing" pra caso você também não goste delas. Na minha opinião eu achei a borracha média e a com "wing" ( que já vem por padrão no fone) muito boas, elas se fixaram tão bem nas minhas orelhas ( a sensação, por incrível que pareça, me lembra do buds live quando eu deito no travesseiro, o que é um ponto extremamente positivo pra mim ) e o fone abafa muito bem o ruído externo. Por sinal, as borrachinhas vem com uma "redezinha" bem no "buraco" o que eu achei bem legal pra proteger o fone de detritos e eu acho que serve também para proporcionar um grave melhor.

CASE

A Case é bem decente, no sentido literal mesmo, ela é de plástico liso então deixa bastante marcas de dedo e nos fones também tem esse plástico. Pra mim isso não é um problema, mas pra quem gosta de um toque mais premium eu não te recomendaria. A case não suporta carregamento sem fio também e o "magnetismo" do fone ( aquilo que deixa ele fixo na case ) é incrivelmente forte, é sério, meu fone antigo era um Melobuds Pro (um dos mais tops da QCY ) e é bem similar.

BATERIA

De acordo com a samsung o fone tem uma duração de 35 horas sem ANC (com a case), o que é uma quantidade muito boa. O meu fone antigo, a exemplo, durava 30 horas e no meu uso durava uns 6 dias ( o uso era moderado-alto ). O fone não tem carregamento sem fio e o carregamento do fone em si não é rápido como os mais tops, mas possui uma velocidade decente ( vale pra case também )

RECURSOS

O buds core não possui funções mais chiques como o áudio 360, que eu já testei em outros modelos e não mudava nada ou só piorava o áudio. Ele possui Bluetooth 5.4 o que pra mim foi uma das melhores coisas, a latência dele com o modo de jogo ativada era meio imperceptível ( pra mim pelo menos) e a distância dele vai bem longe mesmo com várias paredes, eu diria que em condições médias ele alcanca uns 10 metros. Ele possui modo de som ambiente de uma qualidade muito boa (fica com um som ambiente bem natural), no meu uso ele quase fez parecer que eu não estava com o fone, mas ainda é perceptível o tampão do fone. O cancelamento de ruído não é o mais forte mais é muito bom pela faixa de preço. Ele abafa muito bem sons , como um ventilador na velocidade 2, mais ele tem um pouco mais de dificuldade com pessoas falando em volta. Ele também tem uns outros recursos que já vem por padrão nos fones da samsung como a integração com o sistema troca rápida e eficiente. Se quiserem ver a interface das configurações do Buds core eu deixei algumas imagens abaixo. O fone também tem IP54 o que é muito bom pra uma chuva leve ou prática de exercícios e a entrada de detritos é bem reduzida.

QUALIDADE SONORA

Eu já tive fones como o Buds live e o Melobuds pro e quero ressaltar que o segundo tinha Codec LDAC então o áudio dele era muito bom. Eu não sou um audiofilo então é bem possível que discordem de mim, mas é o seguinte, o áudio do buds core é bom, tipo muito bom, pra mim ele se saiu no mesmo nível do Melobuds Pro, já que ele não ficava fixo na minha orelha, enquanto o Buds Core não sai por nada. O fone tem uma boa quantidade de graves e eu recomendo, pra melhorar a experiência, colocar o equalizador do fone no modo dinâmico. Pra finalizar, o áudio dele é bem alto e eu não senti a necessidade na maiorias dos casos de passar de 60 no nível de volume ( vai até 150 ).

OUTRAS COISAS PRA COMENTAR

O fone tem uma integração muito legal com o spotify e os controles são bem sensíveis, com o toque mais leve eles já respondem, o que é muito bom e ainda assim ele não responde a tecidos o que ajuda caso vc queira deitar no travesseiro. O fone também tem alguns poucos recursos de IA que pra mim nao tem utilidade, como o tradução automática, que traduz em tempo real uma chamada telefônica. 

VEREDITO

Eu paguei 318 reais na loja física, e eu achei os fones excelentes, eu sei que por esse preço tem muitos fones melhores, mais pra quem gosta do ecossistema galaxy e quer ter a experiência de um por um preço baixo, eu recomendo bastante esses fones. Se você tiver em dúvida entre esse fone e o Buds Fe, eu só vou falar que pra mim o Buds core se sai melhor em tudo menos no quesito qualidade de construção, ou seja, a case ser de um plástico liso inferior ao do Buds Fe. Se eu for avaliar o Buds Core de 0 a 10 pelo preço eu dou nota 8,5.

Caso queiram fazer alguma pergunta sobre o fone, eu posso responder à vontade qualquer dúvida ou pelo menos tentar responder né.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

30 Comentários
henricxz
Active Level 3
Wearables
tenho um 2pro slk surreal a qualidade
Heitor23
Active Level 6
Wearables
O do buds 2 pro ou do buds core? Já testou o core? O que achou? Fala aqui :)
0 Kudos
henricxz
Active Level 3
Wearables
buds2 pro
Heitor23
Active Level 6
Wearables
Tava pensando em pegar esse em um futuro distante
0 Kudos
henricxz
Active Level 3
Wearables
eu ganhei do meu namorado,foi 600 conto uma facada mas vale super apena
Heitor23
Active Level 6
Wearables
Por 600 eu acho que valeu muito a pena mesmo sendo uma facada
Wearables
Que bom saber sua experiência com o Buds Core e que está gostando até aqui! Sem dúvidas é um fone que oferece um excelente custo-benefício.
Jail5on
Active Level 6
Wearables
Tenho o Buds+, mais antigo. Parece muito com esse .
Baba_Yaga
Active Level 8
Wearables
Ja usei o Buds FE, mas Melobuds pro + LDAC + Wavelete e Amazon Music Unlimited = som espetacular. 🎧 🔊1760924280118.jpg