Tópico original:

One UI 6 Watch: 1 mês depois, bugs que precisam ser corrigidos imediatamente!

(Tópico criado em: 01-06-2025 05:40 PM)
194 Exibições
BTold
Expert Level 5
Opções
Wearables
Pessoal, já faz um mês desde que relatei o primeiro bug que encontrei na One UI Watch 6 no meu Watch5. O problema está relacionado a configurações que são desativadas ao ativar simultaneamente o modo Dormir e o modo de Economia de Energia. Desde então, tenho evitado usar o modo Dormir e, em vez disso, ativo o Não Perturbe para prevenir a recorrência desse bug:

No entanto, é evidente a quantidade de bugs que continuam afetando diariamente os usuários dos relógios, e não apenas comigo. Abaixo, listei outros problemas que precisam ser corrigidos com urgência para que a experiência de uso volte a ser plena e confiável, como era antes da atualização. Caso vocês tenham notado mais bugs, não deixem de incluí-los nos comentários para ajudar nas sugestões da próxima atualização de patch corretivo que a Samsung for liberar. Espero sinceramente que isso aconteça o mais rápido possível.

Bugs Identificados:

1. Bateria desgastando muito mais rápido

Esse problema foi notado nos primeiros três dias após a atualização, mas depois se normalizou.

2. GPS impreciso

O GPS não encontra a localização exata durante atividades manuais, como caminhadas ou corridas. O ícone do GPS apenas pisca, sem registrar a localização corretamente. Testei ontem e não funcionou, mas hoje, após iniciar automaticamente uma caminhada de 10 minutos, voltou a funcionar. Essa pode ser uma solução temporária para quem quiser testar.

3. Bloco de configuração dos Buds desaparecendo

O bloco de configuração dos Buds some e não é possível adicioná-lo novamente à lista. Minha correção própria: descobri que, ao conectar os Buds diretamente ao relógio, o bloco reaparece e permanece visível, mesmo quando os Buds são reconectados ao celular.

4. Modo Dormir com marcação de horários inconsistente

A marcação de horários no modo Dormir apresenta falhas. Suspeito que isso esteja relacionado à nova integração com a pontuação de energia.

5. Deslizamento impreciso entre blocos

Ao deslizar para os lados, o relógio passa direto por vários blocos, mesmo quando o gesto deveria ser controlado apenas pela coroa digital. Parece haver uma aceleração no movimento, dificultando a precisão.

6. Gestos de pinça falhando

Apesar de promissores, os novos gestos de pinça raramente funcionam corretamente e têm dificuldade em detectar os movimentos dos dedos.

7. Tela de atividades e AOD (Always On Display)

Durante exercícios ou atividades, a tela não permanece ativa, mesmo com o AOD ligado, e retorna para a tela inicial. O mesmo ocorre com cronômetros e temporizadores, que exibem o mesmo comportamento indevido.

8. Engasgos nas animações

Apesar de parecerem mais fluidas, as animações apresentam travamentos ocasionais ao trocar blocos ou telas.

9. Sensores desativados

Em algumas raras ocasiões, o relógio não registra a frequência cardíaca ou outros dados de saúde. As luzes dos sensores ficam desativadas, mesmo em contato com a pele e com a medição contínua ativada. Foi necessário desativar e reativar manualmente essas funções para resolver o problema.

10. Samsung Pay sem solicitação de PIN

O Samsung Pay, em algumas ocasiões, não solicita o PIN de desbloqueio após reiniciar o relógio, comprometendo a segurança.

---

Espero que essas informações possam ajudar na identificação e correção desses problemas. Se vocês identificaram outros bugs, compartilhem nos comentários para ajudar a melhorar a experiência geral!
14 Comentários
LeandroVictor23
Expert Level 3
Wearables
de todos que você listou, pra mim só não funciona o gesto de pinça
BTold
Expert Level 5
Wearables
Ah, que bom então que você só passou pelo menor dos males
0 Kudos
LeandroVictor23
Expert Level 3
Wearables
você sabe dizer se vão lançar o resto da One UI Watch 6 esse ano? ano passado só teve uma atualização
BTold
Expert Level 5
Wearables
Espero que sim, mas eu não sei dizer, pode ser que fracionem até a próxima versão 🥲
0 Kudos
lúmihara
Active Level 1
Wearables
Tela de atividades desligada... que tristeza
BTold
Expert Level 5
Wearables
Triste mesmo 🥲
0 Kudos
senhorGalaxy2
Active Level 1
Wearables
O meu apresentou todos esses problemas, além de ficar desligando sozinho🤡 o arrependimento de ter atualizado
BTold
Expert Level 5
Wearables
Eita, essa é nova 😮. Teve mais azar ainda então
Enaisor
Active Level 3
Wearables
Watch 6 aqui é pra mim a tela.de exercícios durante o mesmo travando e não consigo fazer mais nada a não ser reseta-lo.
E inconsistência no registro de sono também.
Está horrível de confiar e usar para medição dos dados.