Tópico original:

One UI 6 Watch no seu Galaxy watch ‼️

(Tópico criado em: 05-29-2024 10:31 AM)
1577 Exibições
RenatoAugusto
Expert Level 3
Opções
Wearables
One UI 6 Watch: Atualização para Galaxy Watch com base no Wear OS 5 anunciada.

A Samsung anunciou recentemente a One UI 6 Watch, uma atualização para seus relógios inteligentes baseada no Wear OS 5 do Google. A atualização traz diversas novidades e melhorias, como:
 * Interface do usuário aprimorada: A One UI 6 Watch apresenta uma interface do usuário mais intuitiva e personalizável, com novos widgets e opções de design.
 * Recursos de saúde e bem-estar aprimorados: A atualização inclui novos recursos de saúde e bem-estar, como rastreamento de sono aprimorado, monitoramento de ECG e detecção de queda.
 * Melhor desempenho: A One UI 6 Watch oferece melhor desempenho e eficiência de bateria.
 * Novos aplicativos: A atualização inclui vários novos aplicativos, como Google Maps, Google Pay e YouTube Music.
Modelos compatíveis:
A One UI 6 Watch estará disponível para os seguintes modelos de Galaxy Watch:
 * Galaxy Watch 4
 * Galaxy Watch 4 Classic
 * Galaxy Watch 5
 * Galaxy Watch 5 Pro
 * Galaxy Watch 6

Data de lançamento:

A Samsung ainda não anunciou a data oficial de lançamento da One UI 6 Watch. No entanto, a atualização é esperada para ser lançada nas próximas semanas ou meses.

Fique no aguardo de novidades. 

Fonte: SamMobile 
10 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Wearables
Adicione o Watch6 na lista também.
RenatoAugusto
Expert Level 3
Wearables
Exato
Dougzz
Expert Level 5
Wearables
Rapaz quanto mais eu aprendi sobre os Galaxy watch, mais eu tenho curiosidade de testar um
RenatoAugusto
Expert Level 3
Wearables
Eu também mano, está muito caro na minha condição atual
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Eu tenho o Watch5, e já tô louco pra testar.
Crosslux
Active Level 6
Wearables
Não querendo ser pessimista, mas os Watch da Samsung, na prática não tem nada de mais em relação a outras marcas.
Inclusive no quesito monitoramento de saúde é muito, muito inferior aos Watchs da Huawei.
É bom como qualquer smartwatch com Wear OS de qualquer outra marca. Apesar de apresentar muitas falhas constantemente ao longo do dia. Como por exemplo, pedir para de levantar e se movimentar quando estou andando, perder notificações. Tenho alguns alarmes ao longo do dia, e mesmo com o watch no pulso e o celular no bolso, ele desperta quando quer, as ligações que recebo, as vezes o watch toca as vezes não.
Minha conclusão; o hipe e o marketing nos Watch da Samsung são exagerados.
A propósito meu Watch é o 5 pro.
Mas apesar de tudo também estou curioso para ver se a atualização para a one ui 6 watch vai trazer algo de bom na prática. Pois os vídeos de reviews que vi dos americanos que receberam a one ui beta tester, já me deixou meio desanimado.
Não teremos grandes mudanças, pois a Samsung manterá o padrão de ter que instalar três aplicativos pelo menos, (Samsung Health, Samsung Health Monitor, Galaxy Wearable) no celular para o relógio funcionar; sem contar que tem a ainda a Play Store; ao invés de apenas um app que faça tudo como na Huawei que tem o Huawei Health que faz tudo em um app só.

CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Para mim, ter ECG, BIA e sensor de temperatura de pele já o coloca à frente de muitas outras marcas, principalmente em relação a algumas marcas que demonstram ter a função, mas são tão imprecisas que nem vale a pena utilizá-las.

Para mim, o Galaxy Watch é o smartwatch mais próximo do grande líder Apple Watch, "recentemente está próximo até no design, como o Watch Ultra"
😂

E respondendo à sua experiência de ter que instalar 3 aplicativos para um dispositivo, são três diferentes, confesso, porém para quem tem Samsung, eles geralmente já vêm instalados no dispositivo e como são funções diferentes cada aplicativo, eu não me importaria nem um pouco em instalá-los.

Mas é claro, respeitando a sua opinião e expondo a minha.
👊 😉
Crosslux
Active Level 6
Wearables
Concordo que em termos de hardware (Sensores, ECG, BIA) os Galaxy Watch se destacam, mas o problema da Samsung na minha opinião é não ter um software a altura dos sensores, que seja competente para tratar e apresentar os dados colhidos.
Tem um canal no YouTube (The Quantified Scientist) que faz análise de smartwatch comparando os dados apresentados com equipamentos profissionais, seja de monitoramento cardíaco seja de monitoramento de sono. No ranking de precisão vários modelos da Apple encabeçam a lista, seguidos de perto por alguns modelos da Huawei depois vem um modelo Mi watch, o Pixel Watch depois os Garmin, Polar, Amazfit, Samsung e por ai vai....
Por isso concordo parcialmente que no quesito de funcionalidades Smart a Samsung se destaca das outras marcas, mas no quesito monitoramento de saúde deixa muito a desejar. Mas creio que seja; como já mencionei; por causa dos softwares da Samsung que aparentemente não possuem recursos mais sofisticados para o tratamento e apresentação dos dados colhidos.
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Então, mas com o tempo irão aperfeiçoando os sensores, lembro quando tive um Galaxy Watch Active o quão ridículo era a frequência cardíaca, agora comparado com o meu Watch5 o avanço foi incrível.
Pelo que parece o Watch7 tem novos sensores, o que pode melhorar a precisão de novo.
Acho que só precisamos dar tempo ao tempo que uma hora eles acertam.
0 Kudos