Tópico original:

Possibilidade da alexa no watch 4

(Tópico criado em: 06-07-2022 01:21 PM)
2481 Exibições
Bhobarros
Active Level 4
Opções
Wearables
Olá membros, venho aqui expressar o meu desapontamento com o watch 4.
Já sou usuário de smartwatch a algum tempo, e no modelo anterior o qual eu usava era possível de forma oficial baixar o APP da alexa e colocá-la como assistente pessoal no dispositivo, coisa que não ocorre no watch 4.
Outra coisa que não gostei no wearable é a loja da Google ter poucos app, no smart anterior eu conseguia usar até mesmo o APP da uber.
Em fim, o dispositivo é muito bom, super integrado com o ecossistema galaxy, mas péca um pouco nesses pontos.
9 Comentários
davenasc
Active Level 4
Wearables
Eu particularmente não sinto falta da Alexa mas to aguardando o Assistente da Google
xClash
Expert Level 5
Wearables
Já chegou o Google assistente no W4, é só atualizar. Tá em português e muito legal!
davenasc
Active Level 4
Wearables
Aqui até segunda feira não tinha liberado, como tu fez pra instalar?
xClash
Expert Level 5
Wearables
No próprio Watch4 vc vai na PlayStore e Meus Apps e autaliza a assistente.
Ao abrir, no relógio, vai pedir pra configurar no celular
Basta colocar no app do assistente (no celular) o idioma PRINCIPAL como inglês, configurar a assistente do relógio.
E depois basta voltar o idioma (no app Assistente do celular) para português.

Já tem uns vídeos informando como proceder.

Espero ter ajudado.
davenasc
Active Level 4
Wearables
E pra controlar meus dispositivos inteligentes to usando o Smartthings
IDan_M52
Active Level 8
Wearables
A Samsung é concorrente da Alexa, e obviamente eles vão priorizarar os assistentes Google ou Bixby, já que a Samsung e o Google são parceiros gigantes, É o que eu penso 😄.
Bhobarros
Active Level 4
Wearables
Eu creio que o ponto não seja esse, te por conta das TVs da Samsung, que vc já pode escolher a alexa como assistente.
E outro ponto é, por questão de mercado é mais interessante disponibilizar a alexa que a própria bixby já que no mercado brasileiro a alexa é mais popular.
Em fim, gostaria muito que pelo menos fosse libera essa possibilidade
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Barros,

nenhum smartwatch da Samsung dá suporte ao app oficial da Alexa, mas existem aplicativos que dão suporte.

A Samsung não é responsável pelo app da Alexa, mas sim a Amazon. Não existe tal app para Wear OS (Android) e Tizen (Samsung) porque a Amazon não o desenvolveu para estes sistemas operacionais.

Realmente a loja virtual da Google é fraquinha para aplicativos em geral. Mas é o que disse acima, a culpa não é só do Google, mas sim das empresas desenvolvedoras que não estão fazendo aplicativos para Wear OS. Por outro lado, tenho notado melhora e aumento de aplicativos após aquisição de um Watch 4 Classic no lançamento no ano passado. A loja ainda não está boa, mas melhor sim.
Dudufmz
Active Level 1
Wearables
Pessoal o "ok google", esta funcionando no relógio de vcs...o meu esta funcionando tudo perfeitamente em português, porém com "ok google", ele vem a mensagem que ainda esta sendo configurado, então só funcionado apertando no botão do relógio
0 Kudos