Tópico original:

Primeiras impressões e problemas do Galaxy Fit

(Tópico criado em: 06-28-2020 07:52 AM)
2590 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Wearables
Olá, meus amigos! Tudo bem com vocês?

Algumas pessoas me pediram para que eu falasse um pouco mais da minha experiência com a Galaxy Fit.

Falarei das minhas primeiras impressões nesses 10 dias de experiência. Sobre a:

Tela: A qualidade Samsung em telas nunca deixa a desejar. Sofisticado, com tons vibrantes, se destaca bem nas tonalidades. É pequena a tela? Sim, mas não me incomoda, gosto desse jeito minimalista e compacto.

👍 Pontos positivos: Qualidade excelente, super responsivo, não é monocromático e possui cores nítidas e vibrantes.

👎 Pontos negativos: É compacta e não preenche até as bordas superior e inferior. Poderiam ter ampliado um pouco mais a tela.

Pulseira: Boa qualidade. Polímero emborrachado e confortável. Tem um fecho um pouco diferente das principais smartbands do mercado, porém é super seguro. Peço para que vocês leiam o Manual de Instruções, pois lá informa como deve pôr a pulseira no antebraço e como retirá-la. No começo, vai incomodar, mesmo quando não está apertada. Não se preocupem. Sua pele está se adaptando a essa máquina. Uma dica: Use a primeira vez quando for dormir. Deixe-a ajustada ao seu antebraço próximo ao seu pulso, de forma que não fique apertada nem frouxa. Quando você se acordar, não sentirá mais incômodo e ficará mais confortável.

👍 Pontos positivos: Qualidade boa, para todos os braços e segura ao colocar no antebraço.

👎 Pontos negativos: Dependendo de como você vai colocar e retirar sua pulseira, ela pode sofrer desgaste com o tempo. Por isso, sempre retirar de forma correta. Nos primeiros momentos, a pulseira vai incomodar. Para braços muito finos, ela pode ficar saltada para os lados, mas é normal. Com o tempo, a pulseira afrouxa mais. No site da Samsung ainda não tem como comprar novas pulseiras, então... cuidado!

Aplicativos: O aplicativo para sincronizar, atualizar e configurar é o Galaxy Wearable e o aplicativo que mostra os dados que precisamos (voltados para saúde: sono, exercícios físicos, caminhada, peso, quantas vezes bebe água, etc.) é o Samsung Health. Esse último aplicativo é super completo e registra muitas informações.

👍 Pontos positivos: Fácil sincronização do Galaxy Wearable com o Fit. Samsung Health é muito completo.

👎 Pontos negativos: Alguns usuários poderão ter problemas ao sincronizar o Galaxy Fit com o aplicativo Galaxy Wearable, devido a incompatibilidade de dispositivo.

Widgets: Assim que você liga o seu Galaxy Fit aparece o Widget de horário com algumas informações. Você pode facilmente alterar no aplicativo Galaxy Wearable. Existe mais de 10 modelos de widgets de Horário e informações. Tem os Widgets de: Horário, passos, calorias, calendário, controlar o player de música no celular, medir de batimentos cardíacos, medidor de estresse, controle de água, café, entre outros. 

👍 Pontos positivos: Vários modelos de widgets, fáceis de mexer e dinâmicos. Rolando a tela de baixo para cima obtém mais informações sobre o que o widget mostra.

👎 Pontos negativos: Não tem outros players de músicas e poderiam acrescentar novos widgets.

O que o Galaxy Fit não possui?

O Galaxy Fit não possui Widget de Spotify ou Deezer, ou outros aplicativos de música. Mas pode controlar o player nativo do seu celular, pausar/tocar e passar/voltar as faixas do Deezer e Spotify. E não controla o volume.

• O Galaxy Fit não possui NFC, ou seja, não faz pagamentos por aproximação.

• O Galaxy Fit não possui GPS. Ele não vai marcar por onde você andou na sua região, porém guarda as informações de passos e distância (em km) da sua atividade.

• O Galaxy Fit não tem Wi-Fi, por isso, qualquer atualização ou dados que você queira mudar/acrescentar nele é por meio do Bluetooth, e deve estar conectado com o celular.

• O Galaxy Fit não possui loja para baixar novas atualizações, tudo fica restrito ao aplicativo Galaxy Wearable.

• O Galaxy Fit não possui função alarme nativamente, ou seja, não posso com o meu Galaxy Fit programar um alarme, porém, posso programar até 10 alarmes pelo aplicativo Galaxy Wearable e o mesmo sincronizar com o Galaxy Fit. Neste caso, quando der o horário do alarme, o Galaxy Fit vibrará. Lembrando que não pode alterar o nome do alarme, como exemplo "Almoço", aparece somente o horário na tela.

• O Galaxy Fit não sincroniza os alarmes do seu despertador, portanto, fica restrito ao item anterior citado.

• O Galaxy Fit não emite som, ou seja, não dá pra ouvir música nem outros toques. 

• O Galaxy Fit não mede pressão arterial, somente BPM (Batimento Cardíaco Por Minuto). E nem possui eletrocardiograma, nem termômetro.

• O Galaxy Fit não se conecta por meio de USB a outro dispositivo, sua única conexão é com o celular que tenha o Galaxy Wearable instalado.

• O Galaxy Fit não suporta mergulho de alta pressão. Então, se for utilizá-lo, use-o sempre em piscinas para a prática de natação ou no mar, desde que não tenha muita onda (água de alta pressão).

• O Galaxy Fit não possui temas de fundo. Você ficará restrito a escolher os visores disponíveis no aplicativo Galaxy Wearable.

• O Galaxy Fit não atende telefonemas, apenas tem a opção de desligar telefonemas.

• O Galaxy Fit não possui a função de identificar andares, ou seja, se você subir ou descer escadas, ele não vai reconhecer.

O que o Galaxy Fit possui?

O Galaxy Fit controla o seu sistema de player de música nativo do sistema do celular, Deezer, Spotify, ou qualquer outro player.

• Galaxy Fit mostra previsão do tempo, em hora em hora, temperatura da sua região, a data (calendário), entre outros.

• O Galaxy Fit possui a função levantar pulso. No momento que você faz esse gesto, a tela acende e exibir o visor com o horário e informações.

• Galaxy Fit identifica automaticamente o seu exercício. Se estiver correndo, percebe, se estiver dirigindo, percebe, se estiver caminhando, percebe, etc. Possui uma vasta lista de exercícios e esportes que pode sincronizar com o Samsung Health.

• O Galaxy Fit é touch. Tendo apenas um botão físico na lateral para voltar ou retornar à tela inicial.

• O Galaxy Fit possui cronômetro e temporizador nativamente no dispositivo, auxiliando na hora de fazer os exercícios e entre outras finalidades.

• O Galaxy Fit possui o modo de localizar o smartphone. Caso seja acionado, seu celular emitirá um som para você localizá-lo. O mesmo acontece quando precisa localizar a pulseira, só que neste caso, ela apenas vibrará. Lembrando que o celular e o Galaxy Fit devem estar conectados (via Bluetooth) para que essa função ocorra, do contrário, não funcionará.

• O Galaxy Fit possui modo noturno, baixando quase todo o brilho da sua Galaxy, economizando a bateria.

• O Galaxy Fit pode entrar na água. Não tenha medo. Ele é resistente até 50 metros/5 atm de profundidade. E quando for nadar, usar a função de "Água" que aparece nas configurações do Galaxy Fit ou no aplicativo Galaxy Wearable para dar mais segurança a sua smartband. Você pode entrar na água do mar e em piscinas (água clorada), mas lembre-se de não expôr seu Galaxy Fit a ondas do mar (água com alta pressão). E sempre que sair do mar ou da piscina com o seu Galaxy Fit, lave-o com água corrente com baixa pressão. Ele também possui o exercício de Natação, auxiliando no tempo e nas calorias perdidas durante o treino.

• O Galaxy Fit possui medidor de estresse e tem um exercício de respiração para baixar a ansiedade e estresse.

• O Galaxy Fit monitora com bastante excelência o seu sono. Disponibiliza o sono leve, sono REM, acordado e sono profundo. Não precisa programar que vai dormir, simplesmente ele identifica quando você vai dormir. Super prático e preciso.

• O Galaxy Fit possui carregamento por indução magnética. Já vem com o próprio carregador específico para ele. Não precisa conectar nada na smartband, simplesmente conecta o cabo USB em alguma fonte de energia e o carregador de indução no Galaxy Fit. Simples e muito prático.

• O Galaxy Fit tem a possibilidade de responder a mensagem da última notificação, com frases de até 30 caracteres. Além disso, você pode somente desligar ligações pelo Galaxy Fit. Você vê somente a última notificação do seu celular no Galaxy Fit.

• O Galaxy Fit guarda as informações do seu dia a dia, mesmo sem estar conectado ao seu celular. Digamos, você deixou seu celular em casa, foi caminhar com o Galaxy Fit, retornou e sincronizou com o celular. Todas as informações serão sincronizadas com o smartphone. 

Problemas com o meu Galaxy Fit

Quem já viu meus outros posts, deve ter lido algo sobre a incompatibilidade do meu smartphone Samsung J6 com o meu Galaxy Fit. Milagrosamente, eu consegui parear, porém não deixa de ser um problema, né? Então, tenham cuidado com isso também.

Vocês perceberam eu não falei sobre bateria?
Pois é... eu uso o modo noturno com brilho no mínimo, não monitoro minha frequência cardíaca continuamente, nem verifico o estresse continuamente, não deixo que identifique o exercício físico... e a bateria não dura 5 dias.

Ah, não posso deixar de mencionar que mesmo em repouso, ele contou meus passos em 200. Simplesmente, quando deu 00:00, ele zerou as passadas, estive deitado na cama, mexendo no celular e ele contou mais de 200 passos. Às vezes, conto mentalmente os passos, e ele geralmente quadruplica. No Samsung Health, eu só deixo que conte as minhas passadas pelo Galaxy Fit, ou seja, não soma mais os passos dados com o meu celular. Ao final do dia, encerro com mais de 8 mil passadas, às vezes totalizando mais de 7 km. Algo impossível, já que só fico em casa.

Bem, esses problemas podem ter sido especificamente com o meu produto em questão, o que não se pode aplicar a todos.

Informações adicionais: Uso a Galaxy Fit no antebraço direito, coloco o fecho no penúltimo buraquinho da pulseira e ainda não tomei banho com ele, ou seja, sempre retiro quando vou tomar banho. Utilizo meu J6 com o Galaxy Fit.

Espero que vocês tenham gostado desse post! Sintam-se a vontade para perguntar qualquer dúvida sobre o J6 e o Galaxy Fit. Estou a disposição de vocês!

image

28 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Wearables
Boa informação e dica.
Anonymous
Não aplicável
Wearables
Muito obrigado, Luiz!
Wearables
Valeu pelo post. Foi bem explicado e detalhado. Parabéns. 👏🏼👏🏼
O Galaxy Fit parece ser ótimo.
Anonymous
Não aplicável
Wearables
Muito obrigado, Juan!
Eu gosto muito do Galaxy Fit.
Wearables
Agradeço muito por tirar um monte de dúvidas que eu tinha sobre o Fit.
Mas ainda resta 2 dúvidas, sabe dizer sobre a resistência dele em água salgada? No manual diz alguma coisa?
Outra dúvida é sobre a bateria, quanto tempo em média está durando sua bateria?
Depois que eu comprar a bateria externa wiriless, meu próximo passo é um Fit ou um Smartwhatch
Anonymous
Não aplicável
Wearables
Muito obrigado pelo contato, Leandro!
Sim, ele pode ser utilizado em água do mar, ou piscina (água clorada). Mas lembre-se, se você mergulhar e tiver ondas fortes (água com pressão), eu não recomendo. O próprio manual fala sobre isso. E sempre que sair da água salgada ou piscina, lavar seu Galaxy Fit com água corrente.
Já no quesito bateria, é como eu tinha falado. No meu caso, passa no máximo 4 dias dos 100% ao 0%. Mas no site fala que usando moderamente ele chega a 11 dias. E de uso pesado, 7-8 dias.
Espero ter sanado tuas dúvidas.
Quaisquer dúvidas que surgir, por gentileza, me chame.
Forte abraço!
VitorNeri
Active Level 7
Wearables
Um dos melhores posts do Samsung Members, parabéns! Tirou varias dúvidas que eu tinha.
Anonymous
Não aplicável
Wearables
Muito obrigado, Vitor!
Fico muito feliz que você tenha gostado.
Qualquer dúvida que surgir, pode me chamar.
Forte abraço!
Danielmarcio0
Active Level 3
Wearables
Eu também tenho uma. Questão de bateria na minha fit dura 5 a 6 dias, com Medidor de frequência cardíaca medindo a cada 10 minutos em repouso. Medidor de estresse deixo manual, os exercícios deixo para identificar automaticamente. Parabéns, vai tirar muitas dúvidas de quem tem interesse por uma galaxy fit.