Tópico original:

Primeiras impressões Watch4

(Tópico criado em: 09-27-2021 10:47 AM)
129 Exibições
felipe94901
Expert Level 5
Opções
Wearables
Olá galera, espero que estejam bem...😁

Queria compartilhar minhas primeiras impressões em relação ao Watch4 após um dia de uso...

Em comparação ao Active2 que tinha anteriormente, o Watch4 possui um design mais reto, isso me causou um pouco de estranheza no começo mas já estou me acostumando com ele...

Com relação ao desempenho e fluidez do sistema, está excelente, não percebi engasgou até então... a troca de watch faces também é quase instantânea... 

Com relação a bateria, percebi que ele gasta mais que o Active2, no entanto ele ainda está aprendendo os padrões de uso e é preciso ressaltar que o sistema também é diferente... creio que a autonomia deve melhorar com o tempo e com as próximas atualizações...

Com relação a funções, ainda não descobri todas as possibilidades pois ainda estou me adaptando ao dispositivo... uma das funções que testei foi a medição de oxigênio no sangue, ela está bem rápida e a interface durante a medição também me agradou bastante, no entanto senti falta de uma opção para efetuar a medição automaticamente durante o dia...


12 Comentários
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Comigo o que está me deixando mais frustrado é esse alto consumo de bateria.

Minha vida é agitada, então a bateria quase sempre se esgota no meu pulso.

Também notei que ao zerar a bateria ele não usa a vibração longa pra indicar que a bateria zerou, diferente do meu Galaxy Watch Active2, que no fim do dia eu ainda tinha cerca de 30% às 22:00.
felipe94901
Expert Level 5
Wearables
Eita... 😬 😬
Comigo o Active2 costumava durar cerca de 2 dias, no 4 está durando 1... carreguei ele na sexta por volta das 17:00, acho que está durando bem até no meu caso, pois fui carregar ontem por volta de 23:50...

No meu caso não uso o monitoramento de sono porque tenho receio de estragar o relógio ou riscá-lo por conta dos movimentos durante o sono...
DoniSales
Active Level 1
Wearables
Olha. Com essa implementação de novo sistema para o galaxy achei que tudo melhoraria, mas eles tiraram funções básicas que estão me deixando louco! Você não pode mais deixar o GPS desligado e ele só ativar automaticamente quando identifica algum exercício ou quando vc faz algum exercício como era antas, você não tem acesso fácil as configurações básicas de batimentos cardíacos e sono por exemplo. Mesmo se entrar na função não aparece mais a opção pra configurar se quer medir a cada 10 minutos, manualmente ou continuamente. Se você não mexer nessas configurações e elas estiverem com medição contínua, GPS ligado sempre, esquece que a bateria não vai ter uma boa duração nunca, usando o relógio dessa forma vai consumir muito. Eu sempre deixei meus relógios anteriores com GPS desativados e eles ativavam automaticamente quando iniciava exercidos ou qualquer app que fosse utilizar ele, e ainda eu mudava o tipo de medição de batimentos sempre que queria algo mais especifico.

É triste disser, mas o sistema Tizen era muito mais completo para o Watch.


Bom, o jeito é esperar que melhorem logo isso com novas atualizações.

Procurar apps para ele é uma tristeza, não tem o mínimo de separação por categorias como na Galaxy Store que já não era lá essas coisas.

Mas... no geral é um baita relógio, me surpreendeu com a velocidade nas medições de batimentos cardíacos e composição corporal, pelo jeito isso é bem melhor nesse sistema, não vai dar aqueles erros de medição de relógios anteriores.


felipe94901
Expert Level 5
Wearables
Olá Doni, com relação a medição ainda é possível alterar as configurações indo em Configurações > Samsung Health > medição...

Já a localização há um togle na barra de status... no meu caso deixo as funções ativas normalmente e percebi apenas que ele gasta um pouco mais... creio que isso possa melhorar ao longo do tempo e com novas atualizações...

Com relação a apps extras não gostava muito de usá-los no Active2 por conta de otimização... sempre havia alguma instabilidade... até o momento no Watch4 acho que está tendo um desempenho excelente...
DoniSales
Active Level 1
Wearables
Olá Felipe.

E sim, tem como alterar ainda, mas digo que não tem acesso fácil como antes quanto eu somente acessava os batimentos pela tela inicial mesmo e alterava ali rapidamente para medir continuamente ou a cada 10 minutos por exemplo.

E nos apps comparando com o Watch3 que tinham até jogos legais, pro Watch4 ainda falta muito pra melhorar essas experiências, mas em relação ao que tem está funcionando sim com fluidez mesmo.

Realmente o desempenho do Watch4 está satisfatório. 20210927_072321_304423.jpg
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Gente, percebi uma coisa hoje ao acordar.

Eu disse em comentários anteriores que estava drenando minha bateria, só pra saber, vocês que estão sofrendo de drenagem, vocês costumam usar o modo ronco durante o sono?
Então, hoje pela manhã eu acordei e desliguei e religuei o Galaxy Watch4.
Pra minha surpresa, ele ainda está com bastante bateria.
Provavelmente possa ser um bug em alguma parte do sistema operacional, eu penso que possa ser no rastreador de roncos, vai ver quando acordei o relógio meio que não "se desligou" do microfone do meu Galaxy Note9, então acabava ficando em uso meio que o dia inteiro.
Eu percebia também por exemplo, que ao acessar a personalização do visor pelo Galaxy Wearable, ele ficava um tanto lento entre as transições, até mesmo quando eu queria checar o uso da bateria ficava um bom tempo na tela verificando os apps que consumiam a energia, então claramente algum recurso estava gastando ou a memória ou o processador, com isso provavelmente aumentava o consumo de bateria.

Liguei a economia de energia propositalmente, e deixei ligada por 3 a 5 minutos, depois a desativei, boom!! O consumo diminui novamente, antes em menos de 1 hora eu perdia cerca de 4% a 5% de bateria, hoje, depois do teste com o economia de energia, em 1 hora e 40 minutos de uso, gastei apenas 2%.

Só pra deixar claro sobre meus recursos sempre ativos:

° Medidor de frequência cardíaca
° Medidor de estresse
° Oxigênio durante o sono
° Uso ao acordar da composição corporal, ECG e Pressão Arterial
° Não estou usando o Always On Display.

Vou continuar usando ele normalmente e ver se ao final do dia eu consigo mostrar pra vocês uma futura melhora no consumo de energia.
Desde que meu Galaxy Watch4 chegou no dia 17 de setembro, a bateria durava apenas 15 a 18 horas, vou ver se hoje eu ganho algumas horas extras.

Screenshot_20210927-103729_Galaxy Watch4 Plugin.jpgScreenshot_20210927-103802_Galaxy Watch4 Plugin.jpg
felipe94901
Expert Level 5
Wearables
Eita, talvez tenha algo relacionado a medição durante o sono sim, boa observação Carlos... no meu caso não utilizo ele enquanto estou dormindo por receio de acontecer algo... mas as funções de medição ficam sempre ativas e deixo a localização também ativada... tambem não uso o Always On... no entanto fazem apenas 3 dias que estou com o meu...Screenshot_20210927-105724_Galaxy Watch4 Plugin_55930.jpgScreenshot_20210927-105745_Galaxy Watch4 Plugin_55931.jpg
SamuelMendes
Active Level 4
Wearables
Como ficou o consumo!?
felipe94901
Expert Level 5
Wearables
Comigo ele está durando cerca de 1 dia e meio pra mais... para mim está sendo um tempo bom... 😁😁