Tópico original:

Problema com pulseira do Galaxy Watch 7 e divergência de garantia - Solicito solução adequada

(Tópico criado em: 09-23-2025 12:16 PM)
89 Exibições
IgorBessa
Active Level 2
Opções
Wearables

Prezados,

Venho por meio deste canal registrar uma reclamação formal sobre um problema em meu Samsung Galaxy Watch 7, modelo SM-L300N2GJA2TO, número de série RXAX701WLLL.

Adquiri o relógio no lançamento e, mesmo com todo o cuidado, a pulseira se rompeu no local do fecho (vide foto em anexo), sem que o aparelho tivesse sofrido quedas ou impactos.

Em contato com o suporte técnico via WhatsApp, fui informado de que a garantia do produto era válida até 30/09/2025. Fui então orientado a procurar a assistência técnica presencial. No local, a partir da nota fiscal, me informaram que a garantia de 1 ano havia expirado em 21/08/2025. No entanto, para minha surpresa, ao verificar no meu perfil do site Samsung, a garantia do fabricante do mesmo aparelho consta como válida até 30/01/2026, conforme a imagem que anexo.

Recebi hoje o retorno da assistência técnica com a informação de que a garantia está, de fato, expirada, e o reparo custaria R$ 210,00, com a substituição de apenas metade da pulseira.

Em novo contato com o suporte da Samsung via WhatsApp, questionei a solução oferecida, a possibilidade de o rompimento ser um defeito de fabricação e a divergência nas datas de garantia. Infelizmente, não obtive respostas satisfatórias e o atendimento foi encerrado de forma inadequada.

A divergência entre as datas de garantia (informada no site Samsung vs. data da nota fiscal) e o problema em si, que pode ser um defeito de fabricação, são questões que precisam ser esclarecidas e resolvidas de forma justa. É inadmissível que um produto de alto valor e com pouco tempo de uso apresente uma falha estrutural. A solução de trocar apenas metade da pulseira também não parece ser a mais adequada, já que o problema pode ser recorrente.

Diante do exposto, solicito uma análise mais criteriosa do meu caso, considerando a garantia válida até 30/01/2026 registrada no sistema da Samsung, e uma solução que contemple a substituição completa da pulseira, sem custos, ou uma alternativa de reparo viável e que respeite o consumidor.

Aguardo um retorno com uma solução definitiva e adequada.

Atenciosamente,

20250918_181741.jpgCaptura de Tela 2025-09-23 às 12.13.09.png

4 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá@IgorBessa. 

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!  

IgorBessa
Active Level 2
Wearables

Reparei que esse link leva ao mesmo contato pelo qual falei anteriormente. Mas, como insistente que sou, já havia aberto um novo atendimento por lá. A operadora encaminhou meu caso para análise. Vamos aguardar. Atualizo por aqui!

IgorBessa
Active Level 2
Wearables
Em resposta a minha abertura de avaliação do atendimento, o suporte da Samsung, através do link fornecido acima, foi a seguinte:
Verificamos em sistema que, seu produto se encontra fora de garantia. Entendemos sua insatisfação mas mediante ao reparo, ele segue somente com orçamento. Não podemos validar o custo pois tem o custeamento do tecnico também, por isso o valor. Ele cobra a peça e mão de obra.

Na conversa, seguiram com respostas evasivas ao questionamento que fiz na mensagem acima e o atendimento foi encerrado sem uma solução.
Entendi que devo procurar uma pulseira de outra marca com melhor qualidade (e provavelmente com custo bem menor) para substituir essa.
0 Kudos
gsywyyquayasuhd
Beginner Level 2
Wearables
😊
0 Kudos