domingospaulo
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-08-2023 05:15 PM
Wearables
Pessoal, queria compartilhar com vocês um problema que tive ao tentar utilizar o buds 2 pro no Windows.
Talvez alguém já teve problema semelhante ou terá também, então vou postar aqui porque não achei nada aqui ou no Google que me ajudasse muito.
Comprei o fone recentemente e já estava utilizando no smartphone sem problema, só alegria.
Então fui tentar conectar no notebook.
Conectei normalmente, só que assim que iniciava a reprodução de algum som, depois de alguns segundos o som sumia, e depois de mais alguns segundos desconectava.
Fiz tudo o que dizia pra fazer no fórum da Samsung, desinstalei o driver, reiniciei o notebook, e nada resolvia.
Conectei meu fone antigo, e até ele estava dando o problema, então pensei que deveria ser problema do windows. Atualizei o sistema e nada.
Depois de muita luta encontrei um posto no fórum da Microsoft onde um usuário reportava exatamente esse problema e dizia que era necessário atualizar o driver, mas que essa atualização precisava ser manual, pq o windows não reconhecia o driver atual como desatualizado.
Falaram também que poderia ser interferência de algum dispositivo bluetooth próximo.
Notei então que quando guardava o buds na caixa o fone antigo funcionava, mas quando tirava da caixa, mesmo ele estando conectado no celular, dava problema no meu fone do notebook.
Depois de muita luta, baixei o instalador de driver do bluetooth do site da Intel, instalei a versão mais recente, reiniciei o notebook e o fone agora funciona maravilhosamente bem, nós 2 dispositivos. Mas isso me custou muitas horas de sofrimento.
Espero que ninguém passe por isso, mas é bem provável que aconteça com outras pessoas. Pena que a Samsung não demonstrou muito conhecimento ou preocupação na resolução do problema. Fica aqui meu registro, espero que ajude alguém que venha a enfrentar o mesmo problema.
Caso aconteça com você, identifique o seu dispositivo bluetooth na janela Gerenciador de Dispositivos do Gerenciamento do Computador e acesse o site e pesquise o instalador do driver pro seu dispositivo da versão mais recente. O instalador faz tudo sozinho, vc só precisa reiniciar o PC/notebook depois. No meu caso, resolveu. Espero que resolva pra vocês também.
4 Comentários
domingospaulo
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-08-2023 05:57 PM
Wearables
Tive problema de conexão. Mesmo instalando o aplicativo o fone conectava mas ficava mudo depois de uns segundos, e depois desconectava. Nunca tive esse tipo de problema antes. Tive que instalar uma versão atualizada do driver do bluetooth de forma manual pra resolver. Mas foi bem complicado.
ZarreF
Active Level 8
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-09-2023 08:32 AM
Wearables
Windows sendo windows
wtonfers
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-10-2023 12:46 PM
Wearables
Aqui o áudio de alguma música fica bugado quando entro em alguma chamada, tipo Discord ou WhatsApp no Windows. Sem solução ainda
Members_Ygg052N
Beginner Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-21-2023 03:25 PM
WearablesMuito Obrigado, Domingos. Agora sim!