Tópico original:

Problema de conexão buds 2 pro no Windows 11

(Tópico criado em: 09-08-2023 05:15 PM)
domingospaulo
Active Level 5
Opções
Wearables
Pessoal, queria compartilhar com vocês um problema que tive ao tentar utilizar o buds 2 pro no Windows. 
Talvez alguém já teve problema semelhante ou terá também, então vou postar aqui porque não achei nada aqui ou no Google que me ajudasse muito.

Comprei o fone recentemente e já estava utilizando no smartphone sem problema, só alegria. 
Então fui tentar conectar no notebook. 
Conectei normalmente, só que assim que iniciava a reprodução de algum som, depois de alguns segundos o som sumia, e depois de mais alguns segundos desconectava. 
Fiz tudo o que dizia pra fazer no fórum da Samsung, desinstalei o driver, reiniciei o notebook, e nada resolvia. 
Conectei meu fone antigo, e até ele estava dando o problema, então pensei que deveria ser problema do windows. Atualizei o sistema e nada. 
Depois de muita luta encontrei um posto no fórum da Microsoft onde um usuário reportava exatamente esse problema e dizia que era necessário atualizar o driver, mas que essa atualização precisava ser manual, pq o windows não reconhecia o driver atual como desatualizado. 
Falaram também que poderia ser interferência de algum dispositivo bluetooth próximo.
Notei então que quando guardava o buds na caixa o fone antigo funcionava, mas quando tirava da caixa, mesmo ele estando conectado no celular, dava problema no meu fone do notebook. 

Depois de muita luta, baixei o instalador de driver do bluetooth do site da Intel, instalei a versão mais recente, reiniciei o notebook e o fone agora funciona maravilhosamente bem, nós 2 dispositivos. Mas isso me custou muitas horas de sofrimento. 

Espero que ninguém passe por isso, mas é bem provável que aconteça com outras pessoas. Pena que a Samsung não demonstrou muito conhecimento ou preocupação na resolução do problema. Fica aqui meu registro, espero que ajude alguém que venha a enfrentar o mesmo problema.

Caso aconteça com você, identifique o seu dispositivo bluetooth na janela Gerenciador de Dispositivos do Gerenciamento do Computador e acesse o site e pesquise o instalador do driver pro seu dispositivo da versão mais recente. O instalador faz tudo sozinho, vc só precisa reiniciar o PC/notebook depois. No meu caso, resolveu. Espero que resolva pra vocês também.
4 Comentários
domingospaulo
Active Level 5
Wearables
Tive problema de conexão. Mesmo instalando o aplicativo o fone conectava mas ficava mudo depois de uns segundos, e depois desconectava. Nunca tive esse tipo de problema antes. Tive que instalar uma versão atualizada do driver do bluetooth de forma manual pra resolver. Mas foi bem complicado.
0 Kudos
ZarreF
Active Level 8
Wearables
Windows sendo windows
wtonfers
Active Level 6
Wearables
Aqui o áudio de alguma música fica bugado quando entro em alguma chamada, tipo Discord ou WhatsApp no Windows. Sem solução ainda
Members_Ygg052N
Beginner Level 3
Wearables

Muito Obrigado, Domingos. Agora sim!

0 Kudos