Tópico original:

Problema de conexão buds 2 pro no Windows 11

(Tópico criado em: 09-08-2023 05:15 PM)
1496 Exibições
domingospaulo
Active Level 5
Opções
Wearables
Pessoal, queria compartilhar com vocês um problema que tive ao tentar utilizar o buds 2 pro no Windows. 
Talvez alguém já teve problema semelhante ou terá também, então vou postar aqui porque não achei nada aqui ou no Google que me ajudasse muito.

Comprei o fone recentemente e já estava utilizando no smartphone sem problema, só alegria. 
Então fui tentar conectar no notebook. 
Conectei normalmente, só que assim que iniciava a reprodução de algum som, depois de alguns segundos o som sumia, e depois de mais alguns segundos desconectava. 
Fiz tudo o que dizia pra fazer no fórum da Samsung, desinstalei o driver, reiniciei o notebook, e nada resolvia. 
Conectei meu fone antigo, e até ele estava dando o problema, então pensei que deveria ser problema do windows. Atualizei o sistema e nada. 
Depois de muita luta encontrei um posto no fórum da Microsoft onde um usuário reportava exatamente esse problema e dizia que era necessário atualizar o driver, mas que essa atualização precisava ser manual, pq o windows não reconhecia o driver atual como desatualizado. 
Falaram também que poderia ser interferência de algum dispositivo bluetooth próximo.
Notei então que quando guardava o buds na caixa o fone antigo funcionava, mas quando tirava da caixa, mesmo ele estando conectado no celular, dava problema no meu fone do notebook. 

Depois de muita luta, baixei o instalador de driver do bluetooth do site da Intel, instalei a versão mais recente, reiniciei o notebook e o fone agora funciona maravilhosamente bem, nós 2 dispositivos. Mas isso me custou muitas horas de sofrimento. 

Espero que ninguém passe por isso, mas é bem provável que aconteça com outras pessoas. Pena que a Samsung não demonstrou muito conhecimento ou preocupação na resolução do problema. Fica aqui meu registro, espero que ajude alguém que venha a enfrentar o mesmo problema.

Caso aconteça com você, identifique o seu dispositivo bluetooth na janela Gerenciador de Dispositivos do Gerenciamento do Computador e acesse o site e pesquise o instalador do driver pro seu dispositivo da versão mais recente. O instalador faz tudo sozinho, vc só precisa reiniciar o PC/notebook depois. No meu caso, resolveu. Espero que resolva pra vocês também.
13 Comentários
domingospaulo
Active Level 5
Wearables
Tive problema de conexão. Mesmo instalando o aplicativo o fone conectava mas ficava mudo depois de uns segundos, e depois desconectava. Nunca tive esse tipo de problema antes. Tive que instalar uma versão atualizada do driver do bluetooth de forma manual pra resolver. Mas foi bem complicado.
0 Kudos
ZarreF
Active Level 8
Wearables
Windows sendo windows
wtonfers
Active Level 9
Wearables
Aqui o áudio de alguma música fica bugado quando entro em alguma chamada, tipo Discord ou WhatsApp no Windows. Sem solução ainda
Members_Ygg052N
Beginner Level 3
Wearables

Muito Obrigado, Domingos. Agora sim!

HenriqueJardim
Beginner Level 2
Wearables
Mesmo fazendo o procedimento não funciona. O fone só fica estável no meu celular Galaxy s23. Na minha TV Samsung ele conecta e desconecta, assim como no notebook da Samsung (com Windows) e no notebook da Dell (com Windows). Já tentei tudo e nada resolve. Ou veio com defeito ou o produto é muito ruim. Nunca passei por isso antes. Até mesmo fones Bluetooth genéricos pareiam perfeitamente e este Bud2 pro é só dor de cabeça. Não recomendo.
AugustoT
Beginner Level 2
Wearables

Boa noite, amigo

Comigo acontece a mesma coisa, no Galaxy S23 Ultra os Buds2 Pro funcionam perfeitamente, mas no Galaxy Book3 360, só estresse.

As vezes conecta, mas o som continua saindo pela caixa de som do notebook ou então só conecta um lado, o lado direito.

Por favor, poderia me informar o passo a passo de como baixar o instalador de driver do bluetooth do site da Intel e instalar no note? Realmente sou leigo quanto ao processo.

RobsonAlencar
Active Level 1
Wearables
O meu Buds 2 pro funciona perfeitamente no meu tab S9 e no meu fone S20 Fe. Contudo, em meu notebook Book3 360 também da Samsung (com Windows 11), o Buds2 Pro não funciona bem. Quando se consegue conectar, só funciona o lado direito.
0 Kudos
Alemathguka
Beginner Level 2
Wearables

Ola Robson. Estou tendo o mesmo problema. No celular que é samsung S23 funciona stereo porem quando conecto no samsung book 3 360 so funciona do lado direito tb... Voce conseguiu resolver o problema?

0 Kudos
RobsonAlencar
Active Level 1
Wearables
Olá.
Nesse intervalo surgiram algumas atualizações da samsung para melhoria de estabilidade de fone de ouvido. Acredito que foram duas atualização com esse intuito. Atualizei os meus equipamentos:
1 -notebook Book3 360 samsung Windows 11;
2 - galaxy tab S9;
3 - smartphone galaxy s20 fe.

Acredito que o meu galaxy buds 2 pro também teve atualização de sistema ou algo do tipo (é que sou leigo em se tratando de TI, por isso não posso afirmar, mas foi a interpretação que tive com uma das atualizações)

Com essas atualizações, o meu fone galaxy buds 2 pro passou a funcionar melhor com Windows 11, mas ainda não está estável. Às vezes ainda acontece do buds 2 pro:
1- não conectar;
2 - de conectar apenas um dos lados do buds 2 pro;
3 - de conectar os dois lados do fone, mas em algum momento da utilização desconectar um desses lados (geralmente o esquerdo desconecta), e quando isso ocorre, o lado do fone desconectado tem comportamentos diversos, como continuar desconectado, ou de voltar a funcionar de forma instantânea quando bem quer.

Outro ponto que melhorou com as atualizações, mas ainda não está estável é a questão da fluidez ao alternar o buds 2 pro entre os equipamentos do meu ecossistema samsung.
Se estou utilizando o buds 2 pro no book3 360 Windows 11, e alterno para o galaxy tab S9, essa transição ocorre de forma tranquila. Mas nem todas as vezes consigo fazer a transição reversa: conectar o buds 2 pro do tab S9 para o book3 360 Windows 11. Às vezes funciona, de outra vezes não funciona. Com o smartphone S20 Fe também ocorre essa instabilidade: funcionou sempre quando eu saí do Windows 11 para o S20 Fe, porém, na transição reversa (do S20 Fe para o Windows 11) nem sempre fluiu.
Já na transição de conectividade do buds 2 pro entre o meu smartphone S20 Fe e o meu galaxy Tab S9, a transição de conectividade fluiu bem após atualizações (obs.: é menos frequente de eu usar a transição entre esse dois equipamentos (tab S9 e S20 Fe). Geralmente o meu uso envolve o galaxy book3 Windows 11 e o Tab S9. Ou envolve o book3 e o S20 Fe.

Também, após as atualizações, consigo transitar o buds 2 pro entre os três equipamentos (notebook Windows11, tablet, smartphone), mas ainda apresentando instabilidades com a transição para o Windows 11. Às vezes funciona (buds 2 pro conecta no Windows11), de outras vezes não funciona (audio do buds 2 pro saí do equipamento de origem, mas não conecta instantaneamente no windows 11, equipamento de destino).

Em resumo, as atualizações melhoraram a funcionalidade do buds 2 pro, mas ainda há instabilidades com o Windows 11, seja quanto a conectar o fone somente no Windows 11, seja para alternar a conectividade do fone entre Windows 11 e Android.

Espero que a samsung não decepcione e consiga, o quanto antes, tornar o fone galaxy buds 2 pro fluido e estável como prometido no marketing da empresa.