Tópico original:

Problemas no GPS Watch5 Pro

(Tópico criado em: 05-10-2023 10:06 PM)
343 Exibições
PierrySilva
Active Level 1
Opções
Wearables
Pessoal por favor me ajudem, sou corredor de rua, durante 2 anos usei um Active 2 o qual tinham uma precisão mediana com relação ao GPS, vários corredores amigos me indicaram trocá-lo por um Garmin, mas eu fã da Samsung a muitos anos e pela propaganda feita pela a empresa alegando ser o melhor relógio da marca para a prática esportiva comprei um Watch 5 Pro a cerca de 2 meses atrás e para a minha triste surpresa a precisão do GPS desse relógio é pior que do Active 2 e Watch 4 que teóricamente são relógios inferiores, me sinto enganado, pois como o melhor relógio para a prática esportiva pode ter um GPS extremamente impreciso? Nas propagandas ainda aparece o atleta fazendo Trail (corrida na mata) se na cidade já é impreciso imagine na mata. Abri um chamado, mas cada vez que questiono algo no mesmo chamado é uma pessoa diferente que me responde e parece que a pessoa nem leu a msg anterior. Mais alguém aqui usa o relógio para corrida e percebeu a imprecisão ou é o meu que está com defeito. Corri inclusive com ele em um braço e ao mesmo tempo com o Active 2 no outro braço e a imprecisão me impressionou.
16 Comentários
JPRomano
Active Level 7
Wearables
Olá, acredito que tenha muito a ver com o software, pois o Watch 5(eu tenho) também possui esse problema.
Recomendo o T-Rex 2 para suas corridas, pois a bateria dura bem mais e o gps é super preciso, ainda mais o estilo é do GShock, muita durabilidade.
Recomendo, pois sou fã das duas marcas, Samsung para casual e Amazfit para esportes, tb sou correr, anteriormente praticava Ultras com os primeiros Amazfit e nunca me deixaram na mão, além do mais ele utiliza A-GPS que é um arquivo q ele atualiza a cada 2 dias sincronizando com a posição dos satélites.
Samsung é ótima, mas para esportes ainda precisa melhorar. Espero ter ajudado. Obs: Importando do Ali não tem taxação, pelo menos nunca fui taxado. :)
PierrySilva
Active Level 1
Wearables
Muito obrigado pela resposta.
0 Kudos
Wesley-AM
Active Level 6
Wearables
Infelizmente os relógios da Samsung ainda precisam melhorar bastante, vim de apple watch e é a única coisa que me faz sentir falta da maçã, nesse quesito o App saúde e o relógio dela é bem avançado!
Uma vez estava andando de carro e o meu Watch 5 pro detectou que eu estava andando de bicicleta e começou a registrar a atividade 😵💫!
PierrySilva
Active Level 1
Wearables
Muito obrigado pela resposta.
lioncdrl
Active Level 4
Wearables
Sinceramente, sou ciclista e comigo funciona perfeitamente, tanto na rua como em trilha. Nunca me deu problema. Passei pelo 2, 4 e agora o Pro, tudo ok!
PierrySilva
Active Level 1
Wearables
Obrigado pela resposta, estranho, então o problema deve estar na minha unidade mesmo estou a 2 meses com ele e nunca marcou certo, na última prova que participei , corri junto com 3 colegas de equipe e o meu Watch 5 Pro marcou uma diferença em torno de 460m entre os meus colegas a maior diferença foi de 30m, essa diferença de 460m foi do meu para o deles, correndo examente juntos. Quando vejo o mapa no final dos meus treinos e provas parece uma minhoca cheio de curvas onde não existem, vários trechos onde a marcação aparece totalmente fora da pista.
0 Kudos
Members_UR0TI3P
Beginner Level 2
Wearables

Faço das suas palavras minhas, a imprecisão dos KM, o mapa como uma minhoca. Comprei o meu relógio em abril e enfrento o mesmo problema. Vamos esperar uma atualização 

0 Kudos
Members_UR0TI3P
Beginner Level 2
Wearables

Só pra registrar, fiz um teste correndo só no app do Strava que instalei no relógio, aí o mapa não ficou como minhoca, e diminuiu a imprecisão nos KMs.

0 Kudos
lioncdrl
Active Level 4
Wearables
Estranho mesmo! Assim que eu termino, vou no health e no strava e não existe essa diferença aí que vc colocou. O que de vez ocorre e isso é fato, tempo fechado, demora um pouco achar o satélite...De resto, de boa!