Tópico original:

Rastreamento do Sono Samsung Health

(Tópico criado em: 11-01-2020 10:30 AM)
2565 Exibições
mspires
Active Level 6
Opções
Wearables
Boa noite!! 

Eu tenho uma dúvida Sobre o rastreamento do sono do Samsung Health. Eu tenho um galaxy fit (R370) e vejo que ela marca muito que estou "acordada" durante a noite. 
Gostaria de saber se alguém saberia como ela marca esse parâmetro. Se é pelo fato de virar na cama, batimentos cardíacos etc.. pq eu acho que está marcando muito tempo. Teria como configurar? Ou pelo alguma dica de como diminuir isso??
Um exemplo nesse caso deu quase uma hora "acordada" durante a noite na variação típica

Muito obrigada!! 

image


12 Comentários
LuizG
Active Level 7
Wearables
eu acho que isso é quando a gente pra se mexer, até de forma inconsciente ou quando fica meio dormindo meio acordado. Acredito que o parâmetro sejam os batimentos cardíacos e movimentos
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Oie! Vc chegou a ler as explicações do que significam os estagios do sono clicando em cima da pontuação?
Quanto mais imovel durante o sono, maior a pontuação, quanto mais se mexe ele entende como menos descanso real, isso inclui acordadas leves e inconscientes ou levantar pra ir ao banheiro, aquelas horas que vc fala dormindo, que vira na cama e etc... então alem dos movimentos, os batimentos cardiacos tambem entram na conta, veja se o seu relogio esta configurado pra rastrear o tempo todo ou a cada 10 minutos os batimentos, isso pode interferir nessa medição. Ressaltando que os dados são aproximados, não é algo 100% preciso, pra isso teria que ir naqueles institutos do sono pra uma analise.
Se fosse apontar algum problema nesse grafico seria a pouca fase de sono profundo, de recuperação, o tempo acordado esta bem fragmentado ao longo do periodo, ja o profundo esta curtissimo e praticamente sem se repetir ao longo da noite.
mspires
Active Level 6
Wearables
Oii!! Muito obrigada!! Eu vi as explicações dos estágios do sono, mas ainda sim acho que essa fase "acordado" um pouco alta. Tem dias que dá mais de 1 hora, eu tenho uma Miband e não tem essa variação tão grande. Sei que não é preciso, mas achei muito estranho essa variação tão grande! Acho que provavelmente não vai mudar muito mudando as configurações, deve ser o método de cálculo que a Samsung usa mesmo, o meu está configurado para rastrear a cada 10 min. Vou trocar algumas configuraçoes para ver se tem alguma mudança! Muito obrigada pela ajuda! 😊
Members_XzcbkSz
Beginner Level 2
Wearables

Deve-se levar em consideração o tipo do seu colchão e se dorme sozinho ou não, pois o relógio pode captar movimentos quando outra pessoa está se movimentando e não você, e se estiver ligado a captação do ronco pode ser de outra pessoa.

O relógio serve apenas para alertá-lo que está tudo bem ou é hora de procurar um médico. Faça um exame de polinosonografia e terás as respostas de um profissional especializado na área do sono, assim poderá balizar o resultado do seu relógio com aparelhos desenvolvidos especificamente para esse fim,  sugiro que uso o relógio durante o exame.

0 Kudos
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Print do meuScreenshot_20201101-024536_Samsung Health_4743.jpg
LucasTB
Active Level 5
Wearables
Sobre as fases do sonoScreenshot_20201101-075949_Samsung Health_1496.jpg
mspires
Active Level 6
Wearables
Sim, eu vi essas explicações, achei alta essa variação de acordado por que tem dia que dá mais de uma hora. Estranhei pq tenho uma Miband e ela nao tinha essa variação tão grande. Mas eu acho que deve ser o método de cálculo que a Samsung usa mesmo!
0 Kudos
yanvarao
Active Level 6
Wearables
Alguém sabe o que significa essa variação típica?
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
É o tal do "erro de calculo" 🤣😂 igual o ibope que tem 'margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos'...