Tópico original:

Relógio Active 2 - Calculo de calorias

(Tópico criado em: 05-27-2021 10:17 AM)
293 Exibições
MairaR
Beginner Level 2
Opções
Wearables

Pratico atividade física todos os dias e comecei a usar o calculo de calorias que o relógio oferece. Meu treino é intenso de 1h e o relógio calcula em média de 170 calorias perdidas, enquanto o da minha amiga (Apple) marca mais de 500 calorias, para o mesmo exercício executado. A diferença é extremamente grande! Para uma empresa no porte da Samsung, sempre buscando ser um diferencial, este ponto foi muito decepcionante. Eu sempre faço as atualizações necessárias, no modo Samsung Health eu tenho todos os dados preenchidos e possuo o relógio a menos de 1 ano, não possui avarias.
Gostaria de saber qual a justificativa para este desempenho tão ruim? E como a empresa está agindo, visto que há muitas reclamações a respeito, para obter melhorias aos seus clientes?

Realmente busco orientação por parte da Samsung. E uma solução para este problema.

3 Comentários
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Bem vinda/o a comunidade. Antes de mais nada, esses calculos são baseados nos batimentos e em parametros do software apenas como algo demonstrativo. O calculo de gasto preciso necessita de equipamentos de outra magnitude, especificos e que educadores fisicos podem usar em avaliações fisicas.
Que poderia haver uma melhoria, concordo, porem quem garante que o da Apple não esta incorreto tambem, talvez roubando para mais?!
Voltando ao seu problema especifico, quais exercicios fez e que funções ativou para fazer a atividade (GPS, batimentos em tempo real, Samsung Health, Strava - pedalada, aerobico, corrida, caminhada)... pois cada elemento tem sua influencia no resultado mostrado. Por exemplo, os batimentos em tempo real calculam com mais precisão os niveis de estresse, de controle de sono, de esforço nos exercicios, ja coma medição a cada 10 ou 30 minutos vai usar uma media das medições do periodo, ou seja, se vc correu por 10min depois desacelerou e caminhou ate completar 30min, o software usara uma tabela X para o calculo de gasto do periodo, dividindo o tempo de esforço ao longo dos 30min, diferentemente de estar com os batimentos em tempo real e ter os calculos feitos com uma tabela Y do software, considerando todos os picos de esforço que fez, de maximo e minimo, formando um grafico completo. Compreende?
0 Kudos
MairaR
Beginner Level 2
Wearables
Oi Guto! Obrigada pelo retorno.
Eu faço cross training 2x na semana, séries de exercícios em formato de circuito e que possui bastante cardio. No relógio eu já fiz o teste no modo "treino em circuito e outros exercícios", pois foram os que mais se adequaram ao treino. Visto que esta modalidade de treino está classificada como alta intensidade esperamos que o resultado oferecido pelo aparelho seja satisfatório. Tenho a comparação com a Apple, mas também não afirmo que esteja 100% correto ou não. Entendo que esse cálculo é estimativo, mas a diferença apresentada em ambos aparelhos, onde possuem marcadores semelhantes e feito no mesmo exercício, é no mínimo estranha, certo?!
Sou cliente da Samsung a mais de 15 anos e confio na tecnologia, porém nessa questão realmente me decepcionou muito, pois quem busca por queima calórica acaba se desanimando quando mostra um valor tão abaixo do que se esperava.
Eu vi que essa reclamação não é apenas da minha parte. Nós buscamos por obter resultados o mais próximo do real. Acredito que a Samsung tenha capacidade técnica para melhorar esta questão. Tr pergunto: Há procedimento de melhoria para este caso?
iColin
Beginner Level 2
Wearables

Capisco la tua frustrazione! La differenza nel calcolo delle calorie tra Samsung e Apple è davvero notevole. Spesso dipende dagli algoritmi di misurazione, che variano tra i brand in base alla frequenza cardiaca e ai dati personali inseriti. Hai provato a verificare se il tuo Samsung Active 2 registra correttamente il battito durante l’allenamento?

Ral calcolare consiglierebbe di confrontare i dati con un calcolatore esterno per capire se il problema sta nella misurazione o nell'algoritmo. Anche quando si fa il calcola stipendio netto, la precisione è fondamentale, quindi capisco quanto possa essere frustrante un dato poco affidabile. Speriamo che Samsung migliori questo aspetto con un aggiornamento!

0 Kudos