Tópico original:

Review do meu Galaxy Watch Active2.

(Tópico criado em: 04-02-2021 02:26 PM)
350 Exibições
thaauan
Active Level 5
Opções
Wearables
Olá! Eu sou o Thauan, tenho 13 anos de idade e sou paranaense. Hoje, através desse post, irei contar minha experiência com o Galaxy Watch Active2 BT de 44mm.

Design do relógio:

Bom, em questão de design, o relógio é tipo, perfeito cara! É leve, é minimalista (eu amo minimalismo) e quando está sem pulseiras até parece uma bússola. Mas eu achei que a Samsung poderia ter deixado ele mais resistente. Por ser um relógio, a gente vive batendo nas portas, na mesa e a tela está riscada, a carcaça é de se esperar as marcas, mas até me surpreendeu com a resistência, pouquíssimos riscos, até mesmo menos riscos do que a tela. E falando dela, ela tem uma resolução de 360x360; 1,4 polegadas no meu modelo de 44mm, pois o de 40mm 1,1 polegadas, mas sendo ligeiramente menor, tem uma densidade de pixels maior, porque é a mesma resolução em um espaço menor, dando uma nitidez levemente superior ao modelo maior. Ele conta com resistência contra água e poeira, podendo ir até 5 ATM (50 metros) de profundidade. Mas algo estranho aconteceu: A tampa que é usada para fazer as medições se soltou sozinha, e quando eu cheguei em casa, levei um susto muito grande. Precisei levar em uma assistência técnica e já está novinho em folha. Estranho, né?


Bateria:

A bateria do relógio é algo que me atende bem. 340 mAh de capacidade é o suficiente, dura até o final do dia com facilidade, chega com uns 65%. Eu não costumo usar ele muito, eu faço as medições, conto os meu passos, mas nada muito além. Quando eu vou fazer uma caminhada, eu abro o Spotify nele mesmo, sincronizo um fone por Bluetooth, e saio com a minha mãe. Eu faço uns 20 minutos de caminhada, e ele fazendo a medição do coração, dos passos e tocando música ele fica bem gastão, e então volta com 75% de carga com esses 20 minutos. Se você não usar muito, chega no terceiro dia, mas já no meio dele, vai ter que parar para carregar, que já é outro ponto: Ele demora para carregar, e na caixa vem apenas o cabo, e se ele estiver num nível crítico, vai demorar pelo menos umas duas horas, já que ele não tem suporte para carregamento rápido.



Características do produto:

Bem, as 4 características que eu mais gosto no meu Galaxy Watch Active2 é a possibilidade de fazer um ECG (Eletrocargiograma), medir a Pressão Arterial, medir o estresse, e também o sono. Eu não tenho nenhum comprometimento cardíaco, mas meu vô tem. Ele tem arritmia cardíaca. Fizemos o ECG nele, e deu "Fibrilação Atrial"; repetimos o teste dessa vez no meu pulso, e deu "Ritmo Sinusal". É realmente bem preciso. Na Pressão Arterial não posso dizer com exatidão a precisão, pois não tenho o medidor, mas acredito que é bastante preciso também, a minha vó tem pressão alta, e realmente, deu um resultado coerente. Indo agora para a Medição de Estresse, eu sofro na maioria das vezes para o medir, eu sempre tenho que ficar muito parado, e mesmo ficando como uma estátua, ele não consegue medir. E quando eu conseguia, ele apenas aparecia uma barrinha, mostrando o estresse alto, baixo, e uma setinha onde o meu estresse estava, sabe? É bem simples, e também tem como fazer alguns ciclos de respiração para diminuir o estresse. Vou por uma print aí em baixo para vocês poderem entender melhor. E agora, Medição do Sono: É algo que eu gosto bastante, é bem detalhado, mostrado as fases do sono, as variações típicas, o tempo que eu fiquei em cada fase, a pontuação do sono, o tempo que eu dormi, e também o tempo real do sono. A Samsung acertou em cheio nesse medidor, é realmente bem completo e preciso.


Funcionamento do Produto:

Ele sempre foi bem responsivo aos meus comandos, sempre funcionou muito bem, o sistema Tizen foi desde o primeiro contato foi muito intuitivo. Muito pouco invasivo, chamando a atenção para o que realmente era importante para o uso do relógio. Mas desde a atualização que implementou o ECG e a medição da Pressão Arterial, estou percebendo que ele está engasgando muito com o próprio sistema, algo fora do comum. Esses dias atrás ele travou tanto, que só depois de uns 5 minutos para ele voltar ao normal. Sério, me decepcionei porque eu paguei caro nesse relógio, comprei em dezembro de 2019, e era fantástico, muito rápido, muito fluido e tudo se foi. Se fosse possível, eu voltaria para a versão antiga.


Qualidade do serviço oferecido:

Como eu disse, **bleep** no Paraná, uma cidade bem próxima de Londrina, e foi num Shopping dessa cidade que eu comprei. Adquiri na Samsung mesmo, e ainda ganhei uma pulseira da StrapStudio de brinde! O pessoal me ensinou como usar o relógio, foram muito educados também. Como o meu pai é amigo do gerente, ele conseguiu juntar o desconto da Black November e também do Natal (comprado no dia 19 de dezembro de 2019) e com isso, aquele preço muito caro, foi só para caro. E sério gente, valeu muito a pena, o que me deixou chateado mesmo foi essa atualização. Espero que na próxima eles possam melhorar a fluidez do sistema.

Bom gente, esse foi o meu review do Samsumg Galaxy Watch Active2, dr 44mm BT. Espero que tenham entendido cada ponto. É isso, tchau!
 
 
 
 
 #EspecialistaSamsung 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

 Medidor de Pressão Arterial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

 ECG ( Eletrocardiograna)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

 Relatório de sono
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

 Exercícios de Respiração para aliviar o estresse
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

 Estresse em si
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2 Comentários
Nerrask
Expert Level 5
Wearables
Ótimo post 👏
0 Kudos
thaauan
Active Level 5
Wearables
muito obrigado!🤩
0 Kudos