Tópico original:

Review Galaxy Fit2 - 5 meses de uso

(Tópico criado em: 08-05-2021 04:45 PM)
668 Exibições
MatheusMatias
Expert Level 1
Opções
Wearables
Boa tarde members, tudo bem?

Hoje vou contar minha experiência com a Galaxy Fit2 em 5 meses de uso, é uma excelente smartband, mas tem alguns contras que vou citar ao decorrer do meu relato de expeiência. Boa leitura!!
UNBOXING
Ao abrir a caixa, você se depara logo de cara com a Galaxy Fit2 propriamente dita, embaixo dela se encontra uma caixinha com um guia de início rápido e seu carregador.

PRIMEIRAS CONFIGURAÇẼOS
Pra ser bem sincero a experiência de pareamento foi excelente, bastou apenas inserir a pulseira em seu devido carregador e conecta-la na tomada, para que ela assim ligasse e fosse possível parear ao smartphone através do werable, conectou quase que instantaneamente e continua até hoje pareada sem problema algum.
EXPERIÊNCIA DE USO
EXERCÍCIOS
Dou meus méritos a Samsung pela exorbitante quantidade de exercícios que a Galaxy Fit2 é capaz de monitorar, sério, vai desde uma simples caminhada até esqui, realmente sendo bem completo.

Outro detalhe quanto a isso é a precisão ao reconhecer os execícios, quando eu fequenteva a academia ela reconhecia os aparelhos que eu estava utilizando automaticamente, não precisava dar nenhum comando na própria pulseira.

Exporadicamente eu caminho e ela também é capaz de reconhecer o exercício automaticamente, quando ela faz isso ela apresenta uma localização aproximada do local onde você realizou o trajeto enquanto se você iniciar manualmente ela é capaz de marcar precisamente o seu trajeto.

Monitoramento de Sono
Algo que é crucial em nossas vidas é o sono, através dele que temos recuperação física e mental das nossas rotinas diárias, infelizmente aqui fica um ponto negativo pra Fit2, ela é extremamente imprecisa, tem dias que eu acordo e fico mexendo no celular antes de levantar realmente, ou seja, já estou acordado, porém a Fit2 continua contabilizando esse tempo o que interfere no resultado final do registro. Porém ela me surpreendeu nesse quesito de monitoramento, ao registrar alguns cochilos ao longo do dia.
Monitoramento de Saúde
Nesse ponto é mais pra relatar os passos, batimentos cardíacos e estresse. Bem, eu não fico contando quantos passos eu dou durante o dia, porém ela sempre registra números muito próximos quando executo um mesmo percurso. 

Quanto aos batimentos cardíacos não sei ao certo também, pois ela já chegou a registrar 200bpm enquanto eu fazia uma caminhada rápida, então não sei se é por sedentarismo da minha parte ou imprecisão da Fit2. 

O estresse eu acho bem consistente, sempre fornece um valor que eu considero válido para um determinado dia, então nada a reclamar.
Autonomia
A autonomia dela eu achei excelente, deixo todas as opções ativas e ela suporta tranquilamente de 7 à 10 dias, deixo a medição de batimentos cardíacos e estresse ativa o tempo todo e ela vai muito bem.
Considerações Finais
Antes da Fit2 eu utilizava uma Mi Band 4, da xiaomi, e a Fit2 se sai melhor em tudo com exceção em autonomia e precisão, a Mi Band 4 já chegou a durar quase 3 semanas de uso.

O que me levou a troca foi a evolução da Fit2 comparada a Fit original e também o melhor pareamento e desempenho no geral, pois não precisou instalar mais aplicativos e a interface da Fit2 particularmente agrada mais do que a da Mi Band 4.

Na minha opinião, se você já possui um smartphone Galaxy, vale muito mais a pena a Fit2.
13 Comentários
Nat_binha
Active Level 1
Wearables

Oi Matheus!

Você pode dizer como ele se sai nos registros dos treinos? Quão detalhados são, se gera gráficos, etc? Mais ou menos como os que mostro nos screenshots abaixo?

Eu recentemente adquiri uma Huawei Band 6 e ela é muito boa nesses aspectos.

Mas a integração é sofrível e complicada no meu caso: eu uso um Galaxy S20 FE e uma balança smart da Xiaomi, e para sincronizar os apps da duas marcas eu uso o Health Sync. Mas ao unir o app Huawei Health eu juro que quase chorei pra configurar tudo, e acaba ficando uns dados duplicados. Fora que a interface do Huawei Health é ruim, o Samsung Health dos três é o melhor, disparado.

Agora tô cogitando vender a Band 6 ainda nova pra pegar a Fit2, mas gostaria que ela tivesse esse nível de detalhamento para os treinos:

Screenshot_20210814-123707_Health.jpgScreenshot_20210814-123742_Health.jpg

 

MatheusMatias
Expert Level 1
Wearables
Olá, basicamente só faço caminhadas às terças rsrsr então são esses os dados que ela me fornece, eu acho bem detalhado.SmartSelect_20210814-125933_Samsung Health_497044.jpg20210814_130037_497046.jpgSmartSelect_20210814-125911_Samsung Health_497043.jpgSmartSelect_20210814-125943_Samsung Health_497045.jpg
Nat_binha
Active Level 1
Wearables
Aaaah legal, é a mesma coisa então. Obrigada!
MatheusMatias
Expert Level 1
Wearables
Disponha
0 Kudos
MatheusMatias
Expert Level 1
Wearables
Eu utilizava o Health Sync com a Mi Band 4, as vezes tinha esse problema de dados duplicados. A Fit 2 eu gostei muito mais. Caso tenha mais dúvidas só falar.
JeCunha
Beginner Level 5
Wearables
Alguém sabe me dizer porque a Fit2 fica parando direto os exercícios ? No meu caso, quando vou registrar minhas pedaladas, a cada 30 segundos a porr# da pulseira para o exército e mostra a tela pra concluir ou fazer um novo. Tenho que ficar direto precisando o botão home. Pra continuar.
MatheusMatias
Expert Level 1
Wearables
Já fiz pedalas usando a pulseira e ela registrou perfeitamente, tente restaurar a pulseira por padrão através do Galaxy Wearable.
0 Kudos
Cahfox
Beginner Level 3
Wearables
Estou tentando parear meu galaxy fit 2 ao meu Samsung s20 e da essa, Clico em permitir e volta pra essa tela, aí fica a ligada e não acontece nada com o relógio, ele não desliga a tela, não mexe, não aparece notificações.. O que poderia ser? 20210821_143642_54921.jpgclipboard_image_1629568603210.jpg
MatheusMatias
Expert Level 1
Wearables
Olá, boa noite. Provavelmente ocorreu algum bug de conexão, gostaria de saber qual a reação da pulseira ao conecta-la no carregador, já que este é o procedimento padrão pra ligar. Recomendo também você ir nas Configurações -> Aplicativos -> Galaxy Wearable -> Armazenamento -> Limpar dados.
0 Kudos