Tópico original:

Review: Galaxy Watch Active 2

(Tópico criado em: 04-16-2021 11:38 AM)
418 Exibições
Sammet
Active Level 6
Opções
Wearables
Olá comunidade members! Depois de alguns 
meses usando o Galaxy Watch Active 2 posso falar um pouco sobre características interessantes que achei nesse produto. E para quem ainda não usou ou está em dúvida se deve comprar um, spoiler: ele é excelente.
 
6 aspectos desse aparelho no review: 
 
 1. Design e Construção 
 2. Tela 
 3. Resistência 
 4. Funcionalidades 
 5. Integração e Conectividade 
 6. Bateria 
 
 1. Design e Construção 
 
 image

O Galaxy Watch Active 2 traz minimalismo em seu design.
 
 
 
O Galaxy Watch Active 2 tem construção em alumínio e um design simples, mas não deixa de ser bonito. Para quem não gosta de relógios com estilos mais chamativos e tradicionais como o Watch 3 e quer um aparelho que combine com variados ambientes com certeza vai se sentir atraído pelo estilo sport/minimalista do Active 2. 
 
 No lado esquerdo do smartwatch encontramos um autofalante bem discreto. Já no lado direito, temos dois botões e um pequeno microfone entre eles. O botão "voltar", inclusive, é diferenciado por possuir eletrodos para auxiliar na leitura de ECGs. Na parte superior há um quase imperceptível sensor de pressão atmosférica e a parte traseira traz apenas um grande sensor de frequência cardíaca. Todos esses itens são bem organizados, de modo que o relógio apresenta um visual limpo e elegante. 
 
 2. Tela 
 
 Por não possuir uma coroa física, o Active 2 consegue ser compacto ao mesmo tempo em que se beneficia de uma grande tela em toda a sua área frontal. A parte útil dessa tela é maior que o Active original e não decepciona em nenhum aspecto, principalmente nas cores. Por ser Amoled, ela nos apresenta cores bem vívidas e um brilho excelente. Isso significa que mesmo na luz intensa do sol não existem dificuldades para enxergar qualquer informação na tela. 
 
Watchfaces escuras combinam muito bem com o Amoled que, por apresentar um preto profundo, dá a impressão de que a parte útil da tela se estende até as bordas. 
 
 image

A tela apresenta ótimo brilho para uma boa visualização mesmo na luz intensa.
 
 
 
 3. Resistência 
 
 Diferentemente do Galaxy Watch 3, o Active 2 não passa a sensação de ser um aparelho robusto ou resistente. A falta de uma coroa física permite que a tela fique totalmente exposta, o que aumenta essa sensação e a probabilidade de riscá-la em algum lugar. Mas não se deixe enganar pelas aparências pois o Active 2 consegue lidar muito bem com os "perigos" do dia a dia. 
 
Preciso ressaltar que esse smartwatch é bem servido no quesito proteção: CERTIFICAÇÃO MILITAR MIL-STD-810G, GORILLA GLASS DX+ e resistência a água 5 ATM. Tudo isso quer dizer que o nosso querido Active 2 é   um mini tanque de pulso  muito resistente. 
 
 Mas será que na prática essas coisas funcionam? A resposta é sim. Funcionam muito bem. O relógio deste que vos fala já bateu na parede uma vez e caiu da altura de 1 metro com a tela no chão e apesar disso, continua incrivelmente funcional e com aparencia de novo. As únicas sequelas desses incidentes foram microscópicos arranhões na tela que quase não são percebidos mesmo na luz forte. Nada de amassados, trincados ou defeitos posteriores. 
 
 O único ponto negativo vai para a pulseira que acompanha o aparelho. Em apenas uma semana, ao entrar em contato com água várias vezes, ela perdeu o seu brilho e ficou com um aspecto desgastado/poroso/rígido. Além disso, ela é responsável por deixar marcas permanentes na traseira do relógio. O lado positivo é que ela pode ser trocada com facilidade por outras pulseiras. 
 
  4. Funcionalidades 
 
 Funcionalidades são o que não faltam nesse pequeno wearable. Quase todas estão aqui, das mais simples até as mais complexas. 
 
 Algumas das principais funções disponíveis são: monitoramento de frequência cardíaca, sono, estresse, passos e exercícios. Eletrocardiograma, pressão arterial, lavagem de mãos e detecção de quedas também fazem parte do pacote. Funções mais básicas como chamadas, notificações e controle de música ou vídeo estão presentes. 
 
Posso dizer que essas funções são realizadas com maestria pelo Active 2. Os monitoramentos de saúde e exercícios são bem precisos e podem ser realizados em tempo real, aliás, a maioria das funções listadas acontecem ao mesmo tempo. Por exemplo: Você pode escutar música enquanto responde às suas notificações ao mesmo tempo em que seus passos, batimentos cardíacos e estresse estão sendo monitorados. 
 
Referente ao oxímetro, o Active 2 infelizmente não possui. Mesmo assim, isso não tira a excelente experiência que ele proporciona. 
 
 5. Integração e Conectividade 
 
 O bluetooth 5.0 proporciona uma conexão incrivelmente rápida entre o Active 2 e o smartphone. Basta ligar o bluetooth e o relógio se encarregará de todo o resto. Conectar fones bluetooth é fácil e funciona muito bem. Não há perda de sinal ou qualidade ao escutar músicas diretamente pelo relógio usando um fone de ouvido. O wi-fi também está disponível para conexão rápida à internet. 
 
Os aplicativos Galaxy Wearable, Samsung Health e Samsung Health Monitor se comunicam muito bem com o Active 2. No Galaxy Wearable, por exemplo, encontramos a maioria das configurações, sendo possível também, baixar e trocar as watchfaces pelo aplicativo em vez de fazer isso no próprio relógio, o que se torna mais cômodo e prático. 
 image

Galaxy Wearable e algumas funções do Active 2.
 
 
 
 Todas as medições de saúde feitas pelo relógio são enviadas automaticamente para o Samsung Health/Health Monitor. Nesses aplicativos é possível obter informações mais detalhadas sobre suas atividades diárias. Algo muito útil é a possibilidade de criar relatórios sobre alguns desses dados (como ECG e frequência cardíaca) e imprimi-los ou compartilhá-los com alguém. 
 
 
 6. Bateria 
 
Talvez o ponto mais fraco do Galaxy Watch Active 2 seja a sua bateria, ou não. Isso vai depender muito das exigências do usuário. 
 
 Com a maioria das funções ligadas 24 horas, o Active 2 sempre dura entre 2 dias/2 dias e meio. Considerando todas as suas funções, posso dizer que é uma média aceitável. Mas se você não precisa de tudo o que ele oferece ao mesmo tempo, e quer apenas o básico como chamadas e notificações, existe a opção de desligar essas funções e estender a duração da bateria por até uma semana. Por outro lado, um usuário mais "avançado" não vai conseguir manter o relógio ligado por dois dias. Vale lembrar que o carregamento é feito por indução e geralmente leva 1 hora e meia para carregar completamente. 
 
 image

Duração da bateria e aplicativos que mais gastam.
 
 
 
 Finalizando 
 
O Galaxy Watch Active 2 ainda é um dos smartwatches mais completos da atualidade. É uma boa evolução do Active 1 e uma ótima alternativa ao Watch 3. Erra por não trazer oxímetro, algo que é cada vez mais desejado em vestíveis de sua categoria e também por não possuir uma bateria tão duradoura. Apesar disso, continua sendo uma ótima opção a se considerar. 
 
 
 Não falei de todos os seus aspectos neste review, mas apenas dos mais relevantes. Mesmo assim, podem usar a área de comentários para tirar alguma dúvida ou falar de alguma funcionalidade que não mencionei. 
 
 
 #EspecialistaSamsung 
 
2 Comentários
eustephanie
Active Level 1
Wearables

Show! Tô querendo comprar esse relógio 

Sammet
Active Level 6
Wearables
😁 Que legal. Espero que você consiga. Vai gostar muito.
0 Kudos