Tópico original:

Review - Galaxy Watch Active2

(Tópico criado em: 01-06-2022 01:01 PM)
413 Exibições
Juanlx
Active Level 7
Opções
Wearables

Olá, Comunidade Samsung Members!

 

Vim contar um pouco sobre a minha experiência de uso e apresentar algumas funções do Galaxy Watch Active 2, versão Bluetooth.

 

Design & Aparência

  • Construção
    • O design do Galaxy Watch Active2 é constituído por uma caixa em alumínio e um visor coberto em vidro que dá um aspecto moderno ao relógio. É impressionante o quanto de funcionalidade que está embutida em um relógio de corpo leve e de pouca espessura. A pulseira do relógio é feita de um material emborrachado confortável e pode ser trocada com facilidade por outras pulseiras compatíveis.
  • Watchfaces
    • As watchfaces dão um toque especial de versatilidade ao relógio e podem ser utilizadas para combinar com o seu visual. Além das pré-carregadas no relógio, é possível baixar mais watchfaces através da Galaxy Apps. São muitas opções disponíveis para escolher, então é difícil não encontrar uma que te agrade, mas se ainda assim você quiser deixar o relógio do seu jeito, é possível carregar fotos e usá-las em uma watchface. Além do estilo, muitas watchfaces trazem atalhos para as principais funções ou exibem informações úteis, como clima e batimentos cardíacos, em apenas um relance. Várias permitem personalizar quais informações devem ser exibidas.

Menu de watchfaces percorrido usando a Coroa VirtualMenu de watchfaces percorrido usando a Coroa Virtual

 

 

Interação com o relógio

  • Coroa virtual, touchscreen & botões.
    • A interação com os menus do relógio é realizada através da tela touch, botões de voltar e de início ou pela coroa virtual. A coroa virtual simula uma coroa do relógio em que, ao passar com o dedo na borda do relógio, os conteúdos podem ser rapidamente percorridos.
  • Levantar para ativar & Always-On Display
    • O relógio também permite ativar sua tela de 3 maneiras diferentes: apertando um dos botões, tocando duas vezes na tela ou fazendo o movimento de levantar o pulso, como se fosse ver a hora. As duas últimas opções podem ser desativadas, para evitar ativações indesejadas. A tela se desativa automaticamente depois de um tempo ou ao abaixar o pulso. Também é possível desativar a tela do relógio ao cobri-la com a palma da mão. Uma outra função espetacular é a “Relógio sempre ligado”, equivalente ao Always-On display, que mantém a tela acessa o tempo inteiro em um modo de baixo consumo. Apesar de usar um pouco mais de bateria, esse modo permite ver a hora e outras informações adicionais sem a necessidade de interação com o relógio, além de passar despercebido como um relógio de pulso “comum”.Função "Levantar para ativar"Função "Levantar para ativar"
  • Alto falante, microfone
    • Além da interação tátil e por gestos, o relógio possui alto-falante e microfone embutidos abrindo novos horizontes para interação via áudio e fala, como realizar chamadas ou usar a Bixby integrada ao relógio.Bixby com ativação por vozBixby com ativação por voz

 Funcionalidades

  • Saúde & Bem-estar
    • Samsung Health
      • Uma das funções principais de saúde e bem estar é o Samsung Health embutido no relógio. Além da contagem de passos e batimentos cardíacos, outras funções úteis estão disponíveis, como o monitoramento da qualidade do sono, estresse e calorias eliminadas em atividades. Aliás, o relógio é capaz de detectar e registrar automaticamente um exercício, como corrida ou atividades aeróbicas, sem necessidade de interação. Também é possível registrar seu consumo de água, calorias consumidas e rastrear o ciclo menstrual. Em tempos de home office, o relógio também avisa quando você está muito tempo ocioso, recomendando uma atividade ou alongamento.
    • Eletrocardiograma & Pressão Arterial
      • Além do sensor de batimentos cardíacos, o relógio traz duas novidades para o monitoramento da sua saúde. A função de ECG (Eletrocardiograma) pode ser acessada após ler alguns avisos sobre os dados mensurados pelo relógio. Após isso, basta encostar o dedo no botão voltar que a medição é iniciada. Para a pressão arterial, o relógio pede uma calibração que deve ser feita através de um medidor de pressão do tipo “braçadeira”, inserindo os dados exibidos pelo medidor tradicional no aplicativo do relógio. Após a calibração o relógio estará pronto para a medição independente.Gravação de ECG no Active2Gravação de ECG no Active2
  • Conectividade
    • Modos de Conexão
      • Em relação à conectividade, o relógio possui 3 modos principais. O modo de Conexão Remota utiliza uma rede Wi-Fi para fazer uma comunicação remota com smartphone para fazer chamadas, receber notificações, e acessar outros dados no telefone. Já o modo Conectado via Bluetooth utiliza a tecnologia Bluetooth para se conectar diretamente ao seu smartphone e trocar essas informações. Por utilizar uma tecnologia de menor consumo energético, esse modo gasta menos bateria que o acesso via Wi-Fi. O terceiro modo é o modo independente, onde o relógio atua de maneira independente, não havendo comunicação com o smartphone (caso, por exemplo, o Wi-Fi, Dados Móveis ou Bluetooth do seu celular estiverem desligados). O relógio (na versão sem LTE) possui Wi-Fi, Bluetooth, NFC e GPS, então mesmo no modo independente o relógio vai conseguir realizar uma série de funções sem o smartphone, como acessar à internet e rastrear corridas pelo GPS.
    • Conexão com fone bluetooth
      • Falando em independência, o relógio também permite conexão direta a um fone bluetooth, permitindo que você escute músicas transferidas para o relógio. Uma ótima função para fazer corridas sem precisar levar o celular! Se você preferir levar o celular, você também pode controlar mídias (volume, pausar/reproduzir, avançar/retroceder) sendo reproduzidas no smartphone através do relógio sem precisar tirar o celular do bolso.

Conexão direta com fone Bluetooth.Conexão direta com fone Bluetooth.

  • Dia-a-dia
    • Samsung Pay
      • O relógio dá suporte a pagamentos via NFC usando o Samsung Pay. Com apenas alguns passos é possível importar os seus cartões cadastrados no Samsung Pay, bastando apenas confirmar o código de segurança e confirmando a ativação com o código do emissor do cartão. Após a configuração inicial, ao pressionar o botão voltar por alguns segundos, o Samsung Pay já habilita o pagamento pelo relógio. Encostou, pagou. “Mas como assim? Qualquer um que tiver acesso ao telefone vai poder acessar meus dados e fazer pagamentos!?” Não! O relógio se bloqueia assim que detecta que não está mais no seu pulso, exigindo uma senha para ser acessado. Uma função de segurança muito bem-vinda!Ativação do Samsung PayAtivação do Samsung Pay

      Solicitação de senha quando fora do pulso.Solicitação de senha quando fora do pulso.

       

    • Notificações
      • Talvez uma das funções mais úteis do relógio é poder visualizar notificações que surgem no seu celular. Notificações de apps de comunicação geralmente permitem responder mensagens diretamente do relógio. Para responder, você pode utilizar uma das sugestões de respostas rápidas (que podem ser editadas), pode responder com emojis, pode responder usando a voz, onde o conteúdo falado é transformado para escrita ou pode digitar a resposta. O teclado padrão (de formato 3x4, similar a celulares com teclado numérico) suporta previsão de texto. Também é possível “desenhar a mão” cada letra da resposta, o que se tornou a melhor opção para mim para a entrada de texto. 
    • Modo de entrada "Escrita à mão".Modo de entrada "Escrita à mão".Modos cinema, boa noite, não perturbe e bloqueio d`água.
      • Algumas outras funções convenientes são o Modo Boa Noite, que desativa a ativação da tela via gestos e toques, o Modo Cinema, que desativa também alertas e o Modo Não Perturbe que desativa notificações para momentos de maior foco. O Bloqueio D’água impede toques acidentais quando o relógio está submerso e te ajuda a expelir a água do falante quando sua atividade aquática acabar.Tela de Configurações Rápidas.Tela de Configurações Rápidas.
    • Galaxy Apps
      • Como se todas essas funções já não fossem suficientes para termos um smartwatch muito bom, ainda temos a possibilidade de baixar novos aplicativos pela Galaxy Apps. Há várias opções disponíveis, incluindo apps de navegação com mapas, streaming de áudio, calculadora e até alguns joguinhos. Alguns dos meus apps preferidos são: Here Maps, Spotify, Controlador de Câmera, Controlador de Apresentação PPT e Gravador de voz.Tela de AplicaçõesTela de Aplicações

Bateria & Carregamento

  • Duração de bateria
    • No meu uso, com tela sempre ativa, monitoramento de batimentos a cada 10 minutos, notificações ligadas e conectado via Bluetooth ao celular, tenho obtido em média 1,5 a 2 dias de bateria. Porém esse tempo pode ser significativamente reduzido se você utilizar o relógio de maneira mais independente, ouvindo música, jogando jogos ou acessando sites da web (sim, é possível fazer isso pelo relógio). Em contraste, desativar algumas funções ou ativar o modo de economia pode estender a duração de bateria.
  • Carregamento via carregador
    • O carregamento do relógio se dá por meio de um base sem fio inclusa, conectada via USB para alimentação, que se prende de maneira magnética à traseira do relógio. Também é possível realizar o carregamento via Wireless PowerShare, presente nos smartphones mais recentes da linha Galaxy S, quando você esquecer o carregador e estiver fora de casa.

Conclusão

  • O Galaxy Watch Active2 tem tudo para ser um excelente companheiro para seus exercícios diários e para o dia-a-dia. Além de desempenhar muito bem as funções básicas de um relógio inteligente, o Active2 traz um bom conjunto de funcionalidades adicionais para aqueles que querem tirar o máximo do relógio.
  • No meu processo de interação inicial, tive uma série de boas surpresas ao descobrir funções úteis e bem pensadas, como o bloqueio ao remover o relógio do pulso e o controle de câmera do celular. Outras vezes, a atenção aos detalhes que me chamou a atenção, como as watchfaces que simulam o reflexo da luz no mostrador quando o relógio é movido ou o barulhinho discreto do ponteiro do relógio.
  • Navegar pelas telas é uma experiência fluida na maior parte do tempo, com algumas ressalvas quando aplicações mais exigentes são utilizadas, como o navegador da web e a Bixby. Isso, para mim, não tira o mérito do relógio de forma alguma, já que tais funções não são o propósito principal do smartwatch, mas sim complementos, que apresentam uma experiência de uso melhor através da tela grande do smartphone.
  • A duração da bateria é justa para o número de funções que estão embarcadas no relógio e para o seu tamanho enxuto. Colocar o relógio para carregar é uma tarefa simples, basta tirá-lo e colocar na base, então a questão da bateria não me traz grandes incômodos. Um ponto extra vai para o aplicativo Galaxy Wearable no celular te permite configurar praticamente tudo do relógio com o conforto de uma tela maior, além de possibilitar visualizar algumas informações adicionais do uso da bateria do relógio.
7 Comentários
CaioGama
Expert Level 5
Wearables
Ótimo Review 👍🏻👏🏻
VisintSs
Expert Level 5
Wearables
Ficou top demais, a sua experiência. 😉
RATTES
Expert Level 5
Wearables
Parabéns 😉🖖🏼🛸
AlyssonMelo
Active Level 4
Wearables
Meu relógio nao detclecta exercícios automático...e a função aparece desabilitado
0 Kudos
praiana
Beginner Level 2
Wearables
Meu relógio deu defeito outra vez
0 Kudos
Renatolv
Beginner Level 2
Wearables
Boa noite, tomei banho com o relógio no pulso e a umidade estragou um dos números onde devo digitar a senha do NFC. Tem algum modo de substituir o tipo do teclado de senha?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Oi. Queremos ajudar você! Para isso, pedimos que entre em contato com a nossa central de relacionamento exclusiva da Loja online pelo telefone 0800 007 2611 (seg. à sex. 08 às 20h, sab. das 09 às 18h) ou pelo Chat no link www.samsung.com/br/campaign/chat/. Se houver qualquer outra dúvida, conte com a gente! 😊

0 Kudos