- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-05-2024 08:39 PM
WearablesNos dias de hoje, quem tem sono de qualidade é premiado, pois bem, eu não sou, rs. Sempre tive insônia e horários irregulares de sono e nunca soube realmente qual era a qualidade do meu sono. Poréeem, graças ao meu xodó Fit3, isso mesmo, sou babona de carteirinha desse smartwatch, eu tenho todos esses dados na palma da minha mão.
Vamos ao que interessa? Primeiramente você vai precisar de um Galaxy Fit3 e um celular, de preferência Samsung. Apesar do dispositivo ser compatível com outras marcas, menos aquela lá da maçã, usar tudo da mesma marca proporciona uma experiência completamente única.
Para o monitoramento acontecer é preciso configurar o smartwatch pelo app Wearable, baixar o Samsung Health e dormir uma noite usando o acessório. Tcharammmm! Assim que você acorda e acessa o Samsung Health, os dados já estão lá.
Deixa eu expor uma noite mal dormida aqui para vocês kkkkk
Através do Fit3, o Health faz um levantamento avançado do seu sono e gera uma pontuação que varia de 0 a 100. Esse total é influenciado por 5 fatores: tempo de sono, recuperação física, descanso, recuperação mental e ciclos de sono. O app é bem didático sobre cada fase do sono.
Hoje, eu entendo que a recuperação física ocorre quando dormimos profundamente no primeiro ciclo de sono. Já a recuperação mental ocorre no ciclo REM, quando estamos sonhando e o relógio detecta isso pelo movimento acelerado dos olhos, diminuição do tônus muscular, pulsação e respiração irregulares. Não é incrível? A oxigenação do sangue ainda é acompanhada paralelo a isso tudo.
Você também pode definir metas para melhorar a qualidade do seu descanso noturno através do Treinamento de Sono. O meu treinamento envolve sono no horário certo, relaxar para dormir e como ter um sono constante.
Muita gente adquire o Fit3 mais voltado para atividades físicas, mas se você quiser adquirir só por essa funcionalidade, por exemplo, compensa demais. Espero que este conteúdo seja útil.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-06-2024 02:05 AM
Wearables- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir