Tópico original:

Samsung Health (active 2) - Calorias queimadas

(Tópico criado em: 11-24-2020 10:37 PM)
138 Exibições
gustandrade
Beginner Level 4
Opções
Wearables

Olá.

 

Realizo atividade física regularmente e mapeio elas com o Samsung Health utilizando o meu Active 2.

 

Sempre que recebo o alerta de 30min de atividade, aparece que eu queimei exatas 338kcal neste período, independente da intensidade, da minha FC, do tipo de exercício, etc. Ou seja, de acordo com o App, toda e qualquer atividade em 30min eu queimo a mesma quantidade de kcal.

 

Tudo está configurado corretamente, como as informações do meu perfil (peso, altura, etc), e o sensor de batimentos funciona normalmente também.

 

Como resolver este caso?

 

Agradeço a atenção.

4 Comentários
Wearables
Outras pessoas que usam o active 2 também relatam isso. Acho que ele monitora pelo tempo, não por outros sensores como FC,etc...
xClash
Expert Level 3
Wearables

Mesma coisa aqui no meu Active 2, não leva em consideração os batimentos cardíacos, esforço, nada. Infelizmente nesse quesito é um "burrowatch" e não um smartwatch.

Espero que corrijam isso, pq chega a ser vergonhoso.

gustandrade
Beginner Level 4
Wearables
No da minha esposa (também active 2) ocorre o mesmo... pelo visto não é um "defeito" e sim o padrão adotado pela Samsung.

Mas ao meu ver, um completo absurdo. Um smartwatch de ponta (Active 2), com o App da própria fabricante (Samsung Health), não ter um algoritmo que utilize o sensor de batimentos para o cálculo de kcal gastas.

Ou seja, se eu ativar o relógio e dormir por 30min ou praticar 30min de atividade intensa, estarei queimando a mesma quantidade de calorias. Não faz sentido algum.

Alguém aqui utiliza algum outro app compatível para monitoramento de atividades físicas em geral (que não seja só corrida)?
0 Kudos
Vaniatis
Active Level 3
Wearables
o meu é o fit 2 e acontece a mesma coisa....
0 Kudos